Erros, bugs, perguntas - página 653

 
alexvd:
E o que faz ao mesmo tempo o terminal, a optimização, os testes, os peritos, os indicadores?

Omodo de optimização/teste não é obviamente utilizado. Uma janela com uma ferramenta está aberta, é utilizado o Expert Advisor. Não há indicadores no gráfico, mas as pegas são recebidas e os sinais/eventos deles são recebidos. Há apenas 6 instrumentos na janela do Market Watch. Principalmente interessado em saber porquê uma tal diferença no consumo, sendo tudo o resto igual?

---

P.S. E a coisa mais importante não mencionada. O problema aparece mesmo quando não há qualquer ligação.

 
tol64:

Omodo de optimização/teste não é obviamente utilizado. Uma janela com uma ferramenta está aberta, é utilizado o Expert Advisor. Não há indicadores no gráfico, mas as pegas são recebidas e os sinais/eventos deles são recebidos. Há apenas 6 instrumentos na janela do Market Watch. Principalmente interessado em saber porquê uma tal diferença no consumo, sendo tudo o resto igual?

---

P.S. E a coisa mais importante não mencionada. O problema aparece mesmo quando não há qualquer ligação.

Aparentemente, a carga deve-se à renderização. Se retirar a EA do gráfico, a carga cai? Em caso afirmativo, é necessário procurar na EA/indicadores para ver o que gera a carga.
 
tol64:

Omodo de optimização/teste não é obviamente utilizado. Uma janela com uma ferramenta está aberta, é utilizado o Expert Advisor. Não há indicadores no gráfico, mas as pegas são recebidas e os sinais/eventos deles são recebidos. Há apenas 6 instrumentos na janela do Market Watch. Principalmente interessado em saber porquê uma tal diferença no consumo, sendo tudo o resto igual?

---

P.S. E a coisa mais importante não mencionada. O problema aparece mesmo quando não há qualquer ligação.

Mesmo assim ou só então?

Reparei que quando a Internet é desconectada, coloco-a no terminal a tentar sincronizar a história.

Sim, todos os programas em trabalhos terminais ~30% mais lentos quando a Internet é desligada.

 
alexvd:
Aparentemente, a carga deve-se à renderização. E se retirar a EA do gráfico - a carga desce? Se assim for, é necessário procurar nos EA/indicadores para ver o que está exactamente a gerar esta carga.

Se acontecer em portátil ou com cartão de vídeo fraco, só há uma razão - cartão lento. Isto é indicado por uma queda de carga quando se esconde a janela.

Tenha em mente que o terminal é essencialmente um sistema gráfico exigente que redesenhará activamente um grande número de objectos gráficos, assegurando um funcionamento suave com um grande número de actualizações de janela de trabalho por segundo.

Os computadores portáteis normais têm placas gráficas tão fracas que nem sequer conseguem renderizar correctamente os gráficos 2D - isto tem sido provado repetidamente.

 
alexvd:
Parece que a carga é causada por renderização. A carga diminui se o Expert Advisor for removido do gráfico? Em caso afirmativo, é necessário procurar no Expert Advisor/indicators para descobrir o que gera tal carga.

Em geral, parte do problema já foi resolvido. Encontrei um erro no meu lado. Mas encontrei mais uma coisa, quando o processador começa a "dançar loucamente". Os objectos-gráficos criam interferências muito fortes, mesmo que não haja quaisquer indicadores. Não os consigo ver na carta principal ou na gráfica do objecto. A lentidão é tal que os eventos do Expert Advisor são realizados com um atraso muito longo. Por acaso, recebeu uma mensagem deste tipo do Service Desk? :) Já me lembro de algo parecido no fórum. Em caso afirmativo, será que este problema será resolvido?

Por exemplo, se eu tiver uma fila de muitos objectos e o meu Expert Advisor actualizar as suas coordenadas a cada tick, não será visível. Se eu abrir 5-6 janelas com ferramentas diferentes, não haverá nada demasiado extremo. Mas 3 ou 4 objectos gráficos tornar-se-ão muito barulhentos. Mas se a janela terminal for minimizada, o ruído pára. Compreendo que quando a janela terminal é minimizada, os objectos gráficos não são redesenhados.

 
Urain:

Mesmo assim ou só então?

Reparei nisto quando a Internet está em baixo, e coloquei-o no terminal a tentar sincronizar a história.

Todos os programas no terminal funcionam ~30% mais lentamente quando a Internet é desligada.

É isso mesmo, mesmo assim.
 
Renat:

Se isto acontecer num portátil ou com uma placa de vídeo fraca, só há uma causa, um cartão lento. Isto é indicado por uma queda de carga quando se esconde a janela.

Não esquecer que o terminal é essencialmente um sistema gráfico exigente que redesenhará activamente um grande número de objectos gráficos, assegurando um funcionamento suave com um grande número de actualizações de janela de trabalho por segundo.

Os computadores portáteis normais têm placas gráficas tão fracas que nem sequer conseguem renderizar correctamente os gráficos 2D - isto já foi verificado muitas vezes.

Bem, o meu cartão portátil não é suficientemente fraco para se atrasar nos gráficos 2D e redesenhar o terminal com não tantos objectos. Testado em jogos tridimensionais bastante pesados em cenários completos. Por exemplo, Call Of Duty e Need For Speed. Talvez noutro lugar possa "apertar os parafusos"? :)

//---

P.S. É claro que ainda vou tentar procurar o problema. Na verdade, estou a tentar não correr directamente para um fórum para perguntar e várias vezes foi que o problema estava mesmo do meu lado. Apesar de ter a certeza de que não era. :)

 
tol64:

Bem, o cartão do meu portátil não é assim tão fraco para abrandar nos gráficos 2D e para redesenhar um terminal com não tantos objectos. Testado em jogos tridimensionais bastante pesados em cenários completos. Por exemplo, Call Of Duty e Need For Speed. Talvez noutro lugar possa "apertar os parafusos"? :)

O objectivo do post foi que muitas placas de vídeo modernas cortaram o suporte para gráficos 2D, enquanto que as 3D funcionam.
 
Rosh:
A essência da mensagem foi que muitas placas gráficas modernas recortaram o suporte para gráficos 2D, enquanto que as 3D funcionam.
O que recomendaria para testar uma placa de vídeo nesse caso ? é adequada para o terminal ?
 
Rosh:
A essência da mensagem foi que muitas placas gráficas modernas recortaram o suporte para gráficos 2D, enquanto que as 3D funcionam.

Ainda nem sequer ouvi falar de ter sido feito. :)

//---

De um modo geral, eu próprio já me resolvi um pouco. Cheguei à conclusão de que o período de optimização global do código tinha começado. Este é provavelmente o próximo passo no meu desenvolvimento. Agora vou optimizar tudo de uma vez.

Urain:
O que recomendaria para testar uma placa gráfica nesse caso?

Tomar algo como isto de imediato.

O pico da taxa de transferência de dados (largura de banda de memória) das placas gráficas modernas atinge 327 GB/s (por exemplo, NVIDIA GeForce GTX 580 ou 320 GB/s para AMD Radeon™ HD 6990).

Não pode correr mal. O poder nunca é curto :)