Calendário económico - página 18

 
ns_k:
Podemos usar algumas notícias esperadas da semana para determinar, digamos, o tempo de decadência de uma tendência de 2-5 dias?

Em teoria, pode. Em teoria, tudo ou quase tudo é teoricamente possível.

Na prática, contudo, terá de controlar uma enorme base de dados, e mais importante ainda, é obrigatório considerar de que forma essas notícias influenciaram os ofícios antes e qual foi a informação de base.

Penso que a cada novo ano a dimensão da base de dados e a complexidade das relações no seu interior irá crescer progressivamente (se quiser um resultado positivo da sua utilização, claro).

Com esta abordagem, mais cedo ou mais tarde precisaremos de um piso para programadores, piso para analistas, etc. :)

 
Interesting:

Acredito queo "Calendário Económico" (se lhe acrescentarmos história) é uma das opções "de trabalho" para uma análise fundamental com análise técnica.

É também necessário para aqueles que querem compreender como e porquê certas notícias económicas afectam o comércio.

O importante é o "tamanho" da base de dados e a estrutura da informação nela contida.

Fala-se do calendário económico incorporado como uma panaceia universal, que desvendará os mistérios das ligações entre os diferentes tipos de análise. Mas em geral, não precisa de ser inteligente para adicionar um histórico personalizado ao programa MQL e analisá-lo por si próprio. Por exemplo, recolhi a história dos eventos de 2007, catalogei-os e incorporei-os no programa MQL para análise e optimização. Não é assim tão difícil.

As notícias publicadas nos calendários económicos afectam brevemente o mercado, essa é a sua natureza. Se a notícia é a formação de tendências, muda a tendência com uma grande inércia, de algumas horas para alguns dias, e isto não contradiz a afirmação anterior - haverá também um surto na altura da libertação.

Quanto à base de dados - aqui a questão é como concebê-la. Pode colocar um ano de informação de tal forma que uma simples consulta de amostragem demorará cinco minutos a correr.

 
ns_k:
Posso usar algumas notícias esperadas da semana para determinar, digamos, o tempo de uma tendência de 2-5 dias a desvanecer-se?

Este é um assunto para videntes que podem dizer-lhe a hora exacta, e hipnotistas que podem convencê-lo de que este é o momento em que a tendência _realmente_ se desvanece.

Eis o que posso dizer logo após obter os números de lançamento é a direcção do movimento e a gama de pips que um determinado instrumento irá mover no próximo minuto ou dois.

 
Interesting:

Em teoria, pode. Em teoria, tudo ou quase tudo é possível.

De modo algum. Nem tudo pode ser determinado teoricamente.

 
Vladix:

Este é um assunto para videntes que podem dizer-lhe a hora exacta, e hipnotistas que podem convencê-lo de que este é o momento em que a tendência _realmente_ se desvanece.

Eis o que posso dizer logo após obter os números de lançamento - é a direcção do movimento e a gama de pips que um determinado instrumento irá mover no próximo minuto ou dois.

Sim, a tendência parece ser impossível de detectar, infelizmente (( . Mas como é que pelo menos sabe onde e a que distância se vai mover?
 
ns_k:
Parece que não apanho a tendência desta forma (!). E como é que pelo menos sabe onde e a que distância se vai mover?

É mais fácil do que isso. Reúne uma base de dados de notícias, importa uma base de dados de minutos - e depois liga SQL e aparelhos matemáticos para resolver um sistema de equações com N incógnitas para dividir eventos de acordo com o seu impacto no mercado.

Basicamente é isso.

 
Vladix:

É mais fácil do que isso. Reúne uma base de dados de notícias, importa uma base de dados de minutos - e depois liga SQL e aparelhos matemáticos para resolver um sistema de equações com N incógnitas para dividir eventos de acordo com o seu impacto no mercado.

Basicamente é isso.

akwet...

Pode dizer-me, o que é que eu ligo a seguir à Structured Query Language?

 
Contender:

Ack...

Pode dizer-me, a que é que liga a Structured Query Language à seguinte?

Para a base de dados onde tudo vai ser ligado.

Embora se possa fazê-lo sem SQL, mas é muito mais fácil.

 
Vladix:

Para a base de dados em que tudo foi colocado

Embora seja possível fazer sem SQL, mas é mais fácil fazer sem SQL

Pode dizer-me como ligar SQL à base de dados, que está nos ficheiros DBF?

Ou tem um SGBD com ou sem sequela.

"Ligar a sequela à base de dados" é algo novo.

 
Contender:

Pode dizer-me como ligar SQL a uma base de dados que se encontra em ficheiros DBF?

Ou tem um SGBD com ou sem sequela.

"Ligar a sequela à base de dados" é algo novo.

A minha culpa, deu-lhe um motivo para troll.

E o facto de um aparelho matemático poder ser ligado à base não o confundiu? Neste contexto, deve ser entendido como "tirar proveito". Vamos também escrever sobre conectores para ligar, e outros disparates irrelevantes.

SQL para DBF - transferir tabelas DBF para base de dados com suporte total de sequela (pode usar os serviços de Transformação de Dados, ou construir o seu próprio utilitário para o fazer). Se planeia fazer qualquer análise sobre estes dados, terá de o fazer de uma forma ou de outra.

Razão: