Erros, bugs, perguntas - página 1325

 
-Aleks-:

Céus, não é assim tão fácil encontrar um apelido agora... E porque não tornaram possível seleccionar um artista por nome é um mistério.

Obrigado pelo esclarecimento.

Vitaly Maslennikov. Seja bem-vindo.
© barabashkakvn. O seu amigo da floresta.
 

Caros programadores!

Sou tão burro :) A que se liga o controlo na forma CAppDialog? Para o elemento subordinado Área do Cliente ou para o elemento subordinado Underlay?

 

Caros programadores!

Postado um pedido para Servicedesk -Início: 2015.07.10 15:48,#1257674

Não deixe passar por si por favor....

 

Terminal MetaTrader 5 x64 build 1159 (MetaQuotes Software Corp.)

Depois de anexar um guião da janela "Navigator", este guião permanece activo. Tal comportamento não é seguro, uma vez que este guião pode ser inadvertidamente apagado. Por exemplo:

Um guião é anexado a um gráfico, o guião desenha algumas linhas e estas linhas permanecem activas (destacadas). Agora, se eu quiser apagar estas linhas de uma só vez (através da tecla "delete"), recebo um aviso sobre a possível eliminação do guião em vez de apagar as linhas:

Eliminar o guião?

O aviso é bom, mas o botão "Sim" está activo por defeito na caixa de diálogo! E é assim que se pode clicar no botão e apagar o guião! Afinal, inicialmente quero apagar as linhas e clico em "apagar" na esperança de apagar as linhas, mas posso acabar por apagar o guião!

 
Alexander Laur:

Este insecto já é irritante:

Ao carregar o terminal, dá dados zero e uma divisão crítica por erro zero.

Nenhuma verificação de recuperação de dados ajuda!!!

Esqueceu-se de verificar o zero e apenas verificar a chamada de função.
 
Não tente alterar os princípios de programação por casos especiais. Isto é apenas o resultado de boas intenções.

A função de recolha de dados forneceu estes dados e agora tem de os interpretar. Nem todos os zeros são um erro. É especialmente perigoso inferir erro a partir das características dos instrumentos financeiros, pois muitas vezes metade dos seus campos estão vazios ou não fazem sentido num determinado modo.
 
Não compreende, mas nós compreendemos.

Releia a minha resposta acima - é absolutamente exacta e explica o comportamento.
 

Boa tarde,

Deixei um bilhete na emissão dos copyticks:

https://www.mql5.com/ru/forum/38520/page3

já em 3 de Julho, ninguém responde.

 
Alexander Laur:

Ou seja, após a função de recuperação de dados ter sido processada, tenho de verificar quais os dados que recuperei. OK, eu arranjo o código:

Mas na primeira corrida, se acontecer no fim-de-semana, ou seja, se não houver ticks, o indicador não mostra a informação. Espera pelo próximo tique. A partir das entradas de registo vemos esse tickValue = 0, por isso desistimos por erro e esperamos por......

Que chatice!

Só se obtém zero na primeira vez que se gere o terminal. O que o impede de verificar o zero e de colocar a bandeira para desactivar a operação? E da próxima vez que OnCalculate() for introduzido, todas as funções já retornam não zero (é fácil de verificar a saída - basta clicar no gráfico com o botão direito do rato e seleccionar "Actualizar").
 
Alexander Laur:

Ou seja, após a função de recuperação de dados ter sido processada, tenho de verificar quais os dados que recuperei. OK, eu arranjo o código:

Mas na primeira corrida, se acontecer no fim-de-semana, ou seja, se não houver ticks, o indicador não mostra a informação. Espera pelo próximo tique. A partir das entradas de registo vemos esse tickValue = 0, por isso desistimos por erro e esperamos por......

Que chatice!

Então o que é tão difícil de verificar para a divisão por zero? se existe tal retorno de função, é mais fácil adicionar uma linha ao código ou pedir no fórum para refazer o terminal e não o facto de que no futuro não se repetirá ?