MetaEditor. Problemas e soluções. - página 9

 
denkir:

É uma pena... Penso que o Editor teria sido mais flexível...

Aqui vai uma pergunta. Está a planear fazer um separador de janelas? É muito inconveniente trabalhar com código sem ele :-((

Não num futuro próximo.
 
Renat:
Não em breve.
E não num futuro próximo? Haverá alguma forma de chamar a atenção para este facto e de o incluir nos planos?
 
BoraBo:

Criar uma nova janela com uma cópia do código actual.

Como resultado tenho 2 janelas que estão sempre posicionadas na mesma secção de código.

Como tornar possível ver diferentes secções de código, em diferentes janelas, independentemente de se mover através do código na janela actual?


Desculpe o spamming, mas por favor aconselhe-me como posso ver diferentes secções de código ao mesmo tempo sem utilizar editores de terceiros ?

 
BoraBo:

Desculpe o spamming, mas poderia dizer-me como visualizar diferentes secções de código ao mesmo tempo sem utilizar editores de terceiros?

Boa pergunta. Eu participo. De facto, como?
 
MetaDriver:
Boa pergunta. Eu participo. A sério, como?

Não sei exactamente como perguntar, mas utilizo marcadores para tais tarefas, coloca-se dois marcadores nos sítios certos e corre-se entre secções com F2.

Mas se eu tiver mais bookmarks, então F2 irá percorrê-los todos num círculo, por isso, se eu precisar de localizar exactamente dois sítios, vou deitá-los todos abaixo e colocar os dois de que preciso.

 
Urain:

Não sei exactamente como perguntar, mas utilizo marcadores para tais tarefas, coloca-se dois marcadores nos sítios certos e corre-se entre secções com F2.

Mas se eu tiver mais bookmarks e a F2 vai passar por todos eles, por isso, se eu precisar de verificar duas secções, vou colocar todos os bookmarks e definir duas necessárias.

Vá lá. Também pode criar uma cópia do ficheiro com um nome diferente... :))

Não há certamente uma questão, mas um pedido disfarçado aos criadores - permitir a abertura de múltiplas cópias em diferentes janelas com a possibilidade de POSICIONAMENTO UNISPOSTO.

 
MetaDriver:

Vá lá. Também pode criar uma cópia do ficheiro com um nome diferente... :))

Esta não é uma questão, mas sim um pedido velado aos criadores - para permitir a abertura de várias cópias em diferentes janelas COM POSSIBILIDADE DE POSICIONAMENTO INDEPENDENTE.

É por isso que continuo a perguntar sobre o separador de janelas :-))

Até agora, só abri uma cópia de um ficheiro em MT x64 com o qual trabalho em MT x86. Mas nem sempre é conveniente :-(

Especialmente quando se edita código.

Por vezes é mais conveniente trabalhar com bookmarks. Mas quando se tem muitos, por vezes confunde-se :-(

Cartago deve ser destruída!

 
denkir:

É por isso que continuo a perguntar sobre o separador de janelas :-))

Até agora, só abri uma cópia de um ficheiro em MT x64 com o qual trabalho em MT x86. Mas nem sempre é conveniente :-(

Especialmente durante a edição do código.

Por vezes é mais conveniente trabalhar com bookmarks. Mas quando se tem muitos, por vezes confunde-se :-(

Cartago deve ser destruída!

Concordo, deve introduzir uma funcionalidade que lhe permita comparar visualmente duas secções de código dentro de um ecrã,

e como isto será implementado através do segundo nível de bookmarks, ou através do colapso do código, ou através do divisor de janelas, já não é tão importante.

 

Alguns comentários sobre o estilizador.

1. Aqui está um exemplo de uma parte do código com linhas longas:

switch(massiv[u].tipo)
  {
   case  ORDER_TYPE_BUY_STOP:
      massiv[u].precio=fmax(NormalizeDouble(dd1+18*m_point,m_digits),SymbolInfoDouble(mercado_nombre,SYMBOL_ASK)+SymbolInfoInteger(mercado_nombre,SYMBOL_TRADE_STOPS_LEVEL)*m_point);
      massiv[u].TP    =     NormalizeDouble(massiv[u].precio+11658*m_print,m_digits-2);
      massiv[u].SL    =fmin(NormalizeDouble(dd2-12*SymbolInfoInteger(mercado_nombre,SYMBOL_SPREAD)*m_point,m_digits),2.5*SymbolInfoDouble(mercado_nombre,SYMBOL_BID)-1.7*SymbolInfoInteger(mercado_nombre,SYMBOL_TRADE_STOPS_LEVEL)*m_point);
      break;
  }

A fim de encaixar as linhas num ecrã, faço quebras parciais de linha e aplico o estilizador:

switch(massiv[u].tipo)
  {
   case  ORDER_TYPE_BUY_STOP:
      massiv[u].precio=fmax(NormalizeDouble(dd1+18*m_point,m_digits),
                            SymbolInfoDouble(mercado_nombre,SYMBOL_ASK)+SymbolInfoInteger(mercado_nombre,SYMBOL_TRADE_STOPS_LEVEL)*m_point);
   massiv[u].TP=NormalizeDouble(massiv[u].precio+11658*m_print,m_digits-2);
   massiv[u].SL=fmin(NormalizeDouble(dd2-12*SymbolInfoInteger(mercado_nombre,SYMBOL_SPREAD)*m_point,m_digits),
                     1.5*SymbolInfoDouble(mercado_nombre,SYMBOL_BID)-1.7*SymbolInfoInteger(mercado_nombre,SYMBOL_TRADE_STOPS_LEVEL)*m_point);
   break;
  }
Como se pode ver, as linhas com massiv[u].TP e massiv[u].SL deslocaram-se para a esquerda, quebrando a anterior ordem visualmente confortável. Além disso, nestas linhas, o estilizador removeu os espaços em torno do operador da afectação.
 

Hoje chegou uma actualização não-padronizada do Manual. No início perguntaram-me se queria actualizar a versão inglesa (embora eu tenha a versão russa). Após acordo, a maior parte do Manual acabou por ser redigida em inglês, mas a descrição, por exemplo, da nova função FileGetInteger() - em russo.

...A eliminação do ficheiro de ajuda não ajudou. Isto incitou-me a descarregar novamente a versão inglesa.

A mudança da linguagem do editor não ajudou.

Razão: