Otimização em um computador com duplo processador - página 4

 
Tenho 24 linhas de 52 RAM no meu servidor mãe. MT5 carrega tanto CPU como RAM a 100%. Compreendo que é possível tomar mais, mas a minha amiga na placa mãe chinesa aquece e repõe a frequência. E é perigoso sobreaquecer o computador.
 
Vyacheslav Vorobev:
Tenho 24 fios e 52 RAM na placa mãe do meu servidor. MT5 max. tanto CPU como RAM a 100%. Pelo que sei é possível levar mais, mas o meu amigo tem-no nas placas-mãe chinesas e reinicia a velocidade do relógio. E é perigoso sobreaquecer o computador.

Bem, estou cada vez mais inclinado para a ideia de que não vale a pena tirar qualquer tipo de chapéu ao Alick, é melhor tirá-lo do DHS ou noutro sítio qualquer, e montá-lo. Pelo menos tenho um lugar para reclamar se algo correr mal.

AMD Ryzen 9 3900X

 
Sergei Makarevich:

Este2673 v3 CPUé melhor em termos de desempenho e testes

Exactamente, mas o dinheiro já foi investido na v3
 
os agentes em OPENCL a partir de cartões de vídeo trabalham em MT5?
 
Andrey Khatimlianskii:

A optimização pode ser feita por si próprio em várias etapas -https://www.mql5.com/ru/code/26132

Mas não vale a pena passar por todas essas muitas combinações.

Este é o primeiro pensamento que me vem à mente. Mas várias fases não é a mesma coisa. Porque por vezes, se alterar ligeiramente os parâmetros, os resultados mudam significativamente, e os parâmetros importantes simplesmente falharão. Não há dependência para que se possa encontrar limites em passos grandes e depois dar passos mais pequenos nesse limite. Por este motivo, a fim de testar algumas hipóteses, o limite de aprovação do testador deve ser removido. Quer não haja razão ou não, só a experiência pode julgar. A investigação por vezes requer uma abordagem não convencional.

 
Aliaksandr Hryshyn:
E quem controlará o que acontece com o vento? O hardware frio não vai ajudar? Que pena, então qual é o objectivo? A segurança vai piorar, há muitas coisas que o utilizador médio não sabe. A segurança é, antes de mais, uma questão de classificação dos utilizadores.
As acções do utilizador dependem do utilizador, ele pode corrigi-las se assim o desejar. Mas a presença de uma porta traseira de hardware não depende do utilizador porque não pode ser apagada mesmo que se deseje. A re-inflamação da bios neste caso não ajudará. O baddor está localizado na Ponte Sul. Além disso, nada aparece onde um utilizador normal não o possa descobrir. Um nível muito sério de segurança pode ser alcançado seguindo um conjunto simples de algumas regras que requerem um nível mínimo de conhecimento do hardware e do sistema operativo para serem compreendidas. Tenho a certeza de que qualquer pessoa pode fazer isto.
 
Sergei Makarevich:

Bem, estou cada vez mais inclinado para a ideia de que não vale a pena tirar qualquer tipo de chapéu ao Alick, é melhor tirá-lo do DHS ou noutro sítio qualquer, e montá-lo. Pelo menos tenho um lugar para reclamar se algo correr mal.

AMD Ryzen 9 3900X

a propósito, enquanto investigava o ryzen encontrei um bom negócio no ryzen 7 2700x... Pelo preço dos 9 pode construir um PC completo (sem a placa gráfica externa), sim haverá menos núcleos/threads, mas o custo por núcleo/threads é mais baixo.

Claro que, se precisar de um triturador de números para MT, então 2x processadores em xeon ainda estarão provavelmente acima da concorrência em preço/desempenho, mas a sua liquidez futura e utilização para outras tarefas, por exemplo processamento de vídeo, está sob grande questão, tendo em conta o conjunto limitado de comandos do processador e a baixa frequência (CPUs relativamente modernas)...

PS também estava a aproximar-se deste tópico do lado da optimização EA, mas enquanto trabalhava num computador de escritório antigo, de alguma forma, o tópico desapareceu e a necessidade de muitos fios/núcleo já não é necessária (ou será que até agora?).

 
pribludilsa:

Este é o primeiro pensamento que me vem à mente. Mas alguns passos não são a mesma coisa. Porque por vezes, se alterar ligeiramente os parâmetros, os resultados mudam significativamente, e os parâmetros importantes simplesmente falharão. Não há dependência para que se possa encontrar limites em passos grandes e depois dar passos mais pequenos nesse limite. Por este motivo, a fim de testar algumas hipóteses, o limite de aprovação do testador deve ser removido. Quer não haja razão ou não, só a experiência pode julgar. A investigação requer, por vezes, uma abordagem "out-of-the-box".

Divida a sua mesa completa de mais de 100.000.000 passes por 100 passes de 1.000.000. Acabará com a mesma tabela completa de resultados (pode ser colada programmaticamente).

 
Andrey Khatimlianskii:

Divida a sua sobreposição completa de mais de 100.000.000 passes por 100 passes de 1.000.000. Acabará com a mesma tabela completa de resultados (pode colá-la programmaticamente).

Como dividir? Encontrar primeiro um parâmetro, depois outro, não funcionará, porque existe uma correlação de parâmetros entre si, e a correlação pode assumir a forma de uma função complexa, cuja própria procura é uma abordagem bastante falsa. Portanto, este tipo de separação da optimização é um erro. Uma forma mais correcta é descrita no meu posto, onde se pode tentar encontrar limites de bons parâmetros em passos enormes, mas como os resultados de alterações insignificantes de parâmetros podem mudar em saltos e limites, esta abordagem também não é adequada. Poder-se-ia, naturalmente, tentar trabalhar com funções derivadas de correlação de parâmetros, mas porquê, uma vez que tal abordagem é complicada, quando se pode fazê-lo de uma forma mais directa, simplesmente fazendo uma optimização lenta com um grande número de passagens. Isto parece exigir que se escreva o próprio testador.

 
E devemos também acrescentar, se retomarmos a derivação das funções de correlação de parâmetros, encontramos novamente o mesmo problema, a possibilidade de o gráfico de funções saltar num limite muito estreito. Uma vez que existe uma correlação de cada um deles, não podemos primeiro encontrar uma dependência, depois outra e assim por diante, mais uma vez, teremos uma enorme tarefa que precisa de ser dividida em enormes passos. Desta forma, haverá uma acumulação de erros, que pode ser evitada através da simples utilização da optimização com um grande número de passes. Para não mencionar que esta abordagem em geral é extremamente complicada, parece-me. Provavelmente não estou a utilizar correctamente a palavra correlação, quero dizer que todos os parâmetros actuam em conjunto sobre o resultado.
Razão: