Características da linguagem mql5, subtilezas e técnicas - página 218

 
Ilyas #:

Obrigado, corrigido.

Não posso verificar porque:

Erro de compilação.

Está a cair.

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

CHARTEVENT_CHART_CHANGE em MQL5

Ilyas, 2021.12.08 11:02

A grande maioria das propriedades de um gráfico (o gráfico em que o Expert Advisor trabalha) são solicitadas contornando a fila de mensagens do Expert Advisor

Abaixo encontra-se uma lista de propriedades, que em qualquer caso são solicitadas via fila:

  • A_JANELA_DO_GRÁFICO_É_VISÍVEL
  • TABELA_ALTURA_EM_PIXELS
  • TABELA_CABEÇALHO_DA_JANELA
  • TABELA_PRIMEIRA_BARRA_VISÍVEL
  • CHART_PRICE_MIN (desde que seja especificada uma subjanela diferente de zero)
  • CHART_PRICE_MAX (se for especificada uma subjanela diferente de zero)

 
Comentários não relacionados com este tópico foram movidos para"Quaisquer perguntas de novatos sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos".
 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Insectos, insectos, perguntas

Nikolai Semko, 2021.12.26 11:17

O que é que descobri:

  • recurso não é apagado quando se muda de janela
  • ao mudar de janela, ocorre o evento CHARTEVENT_CHART_CHANGE, pois o tamanho da janela muda para o tamanho da anterior "nem todas as janelas", ou seja, como se a janela fosse mudada para este modo:
  • é razoável monitorizar a actividade da janela (ChartGetInteger(0, CHART_BRING_TO_TOP)) e desligar a geração do bitmap (preencher a tela) para poupar recursos da CPU se a janela estiver inactiva


No indicador de teste, o contador é guardado no recurso kanvas.


 
Nikolai Semko #:
  • é útil para monitorizar a actividade da janela (ChartGetInteger(0, CHART_BRING_TO_TOP)) e desligar a geração de bitmap (preencher tela) para poupar recursos da CPU se a janela estiver inactiva

Está longe de ser útil, na realidade esta propriedade indica que a janela está em foco (ou mais precisamente seleccionada). Por exemplo, se as janelas estiverem azulejadas e a janela estiver desfocada, então no seu caso, a prestação dessa janela irá parar.

 
Yury Kulikov #:

Longe de útil, na realidade esta propriedade indica que a janela está em foco (ou melhor, seleccionada). Por exemplo, se as janelas estiverem azulejadas e a janela não estiver em foco, então no seu caso, a prestação dessa janela irá parar.

Ah, certo.
E tanto quanto sei - não há maneira de descobrir se alguma janela é expandida para toda a janela?
 
Nikolai Semko #:
Ah, há.
E, tanto quanto sei - não há maneira de descobrir se há alguma janela aberta para toda a janela?
Há. Veja nas propriedades. Não me sinto confortável com um telemóvel. Há algo aí dentro com a maximização
 
Artyom Trishkin #:
Existe um. Veja nas propriedades. Não é conveniente para mim a partir do meu telemóvel.
Então, Artem, está a dizer que há uma maneira de descobrir se a janela é visível?
Passou algum tempo com ela, mas nunca encontrou uma solução
 
Nikolai Semko #:
Então Artem, está a dizer que há uma maneira de descobrir se a janela é visível?
Passou algum tempo com ela, mas ainda não encontrou uma solução

GRÁFICO_É_MAXIMIZADO

Janela do mapa desdobrada.

bool r/o

GRÁFICO_É_MINIMIZADO

A janela do gráfico_é_minimizada é minimizada

bool r/o

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы графиков / Примеры работы с графиком
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы графиков / Примеры работы с графиком
  • www.mql5.com
Примеры работы с графиком - Константы графиков - Константы, перечисления и структуры - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Nikolai Semko #:
existe uma maneira de descobrir se a janela é visível?

Aqui.

Razão: