Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3286

 
Andrey Dik #:

Bem, isso já parece ser a opinião de um profissional (se está certo ou errado é outra questão).
e não há motivo para zombar dela.
Ela está absolutamente correta, e esse é o maior problema. Por causa da falta de recursos para a marcação adequada (geralmente a mais cara), eles até inventaram o aprendizado ativo. Quando os próprios algoritmos tentam marcar um conjunto de dados de forma verdadeira + a ajuda de anotadores. No nosso caso, para comprar ou vender.

E, em seguida, eles mexem com seus próprios erros de marcação. Isso é simplesmente óbvio.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Acima, escrevi sobre o matstat. Antes disso, escrevi sobre o kozul. Ainda antes, escrevi sobre os erros do Oracle (erros de marcação), quando os dados são marcados de uma forma que você não entende. O que absolutamente resulta disso é a percepção de que, em diferentes partes e durações de treinamento, os resultados variam. Depende dos dados, que não são fornecidos ou descritos.

É disso que trata o experimento - o que é mais importante, volume ou cronologia.

Apenas a ênfase está nos dados de citação, não apenas na amostragem com algumas outras observações independentes da cronologia. Se o tempo for importante, então os métodos de divisão de amostras, por exemplo, como a validação cruzada, devem ser usados com cautela.

O tempo é importante se o mercado mudar seu comportamento de forma significativa e irrevogável, o que deve levar à impossibilidade de obter um modelo aceitável ao controlar o aprendizado de uma amostra que difere significativamente no tempo cronológico.

É claro que a questão da marcação em si é importante, mas pode ser colocada fora dos parênteses aqui.

Se você estiver muito interessado na marcação, ela se baseia na estratégia do Expert Advisor, cujo código está em meu artigo.

Usei as seguintes configurações:

А. Configurações do testador:

- Símbolo: EURUSD

- Período de tempo: M1

- Intervalo de 01.01.2010 a 01.09.2023

B. Configurações da estratégia CB_Exp EA :

- Período: 104

- Período de tempo: 2 minutos

- Método de movimentação: suavizado

- Base de cálculo de preço: Fechar price


Os preditores são os mesmos do Expert Advisor.

 
Andrey Dik #:

Não sei, mas é interessante saber.

Estou muito feliz, então não é à toa que estou expressando meus pensamentos em voz alta aqui.

 
Aleksey Vyazmikin #:

É disso que se trata o experimento - o que é mais importante, volume ou cronologia.

Não há nenhum problema sobre o que é mais importante. Há um problema de marcação. Contanto que você contemple isso, eu contemple seus esforços.

 
Aleksey Vyazmikin #:

A ênfase está nos dados de citação, não apenas em uma amostra com algumas outras observações independentes da cronologia. Se o tempo for essencial, os métodos de divisão de amostras, como a validação cruzada, devem ser usados com cautela.

Eu uso o Valking Forward pelos mesmos motivos.
E sim - forte dependência do tamanho do gráfico do trem. Por exemplo, em 20000 linhas, algo no forward é encontrado, mas em 5000 ou 100000 - aleatório.

 
Forester #:

Eu uso o Valking Forward pelos mesmos motivos.
E sim - forte dependência do tamanho da seção do trem. Por exemplo, em 20000 linhas é encontrado algo no avanço, mas em 5000 ou 100000 - aleatório.

Mas você pode pensar por que isso acontece, não pode? ) devido ao particionamento incorreto e à queda aleatória no intervalo em que é mais correto :)

a palavra "randômico" já sugere o matstat.
 
Maxim Dmitrievsky #:

Não há um problema sobre o que é mais importante. Há um problema de marcação. Enquanto você estiver apoiando isso, eu estarei apoiando seus esforços.

Cada um vê o problema de forma diferente. E buscam suas próprias soluções. Estou buscando estabilidade nos dados com qualquer marcação e essa é uma direção diferente, não contradizendo a sua.

Para mim, a questão mais importante é como estimar a estabilidade com alta probabilidade ou monitorar sua medição com um pequeno acúmulo de observações. Isso permitirá trabalhar com qualquer marcação.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Todo mundo vê os problemas de forma diferente. E buscam suas próprias soluções. Estou buscando estabilidade nos dados com qualquer marcação e essa é uma direção diferente, não contradizendo a sua.

Para mim, a questão mais importante é como estimar a estabilidade com alta probabilidade ou monitorar sua medição com um pequeno acúmulo de observações. Isso permitirá trabalhar com qualquer marcação.

Deve ser uma direção legal marcar gatos como camelos e procurar estabilidade nisso.

Já me acostumei a ver qualquer diálogo com você chegar a um beco sem saída mental.

 
Maxim Dmitrievsky #:

Deve ser uma tendência legal marcar gatos como camelos e procurar estabilidade nisso.

Já me acostumei a qualquer diálogo com você que chegue a um impasse mental.

Que diferença faz se são gatos ou camelos se você pode avaliar a utilidade deles fora do treinamento?

Lógica estranha, de fato.

 
Aleksey Vyazmikin #:

O que importa se são gatos ou camelos se você puder avaliar a utilidade deles fora do treinamento?

😀
Razão: