Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3161

 
Maxim Dmitrievsky #:
É possível identificar grupos nos quais o tratamento tem um efeito maior. E não tratar os outros.

Bem, é isso que eles fazem, diagnósticos são grupos, tratamento é tratamento))))) Uma abordagem essencialmente normal quando não há dados suficientes para entender o processo. Suposição na forma de substituição de evidências lógicas por hipóteses que confirmam experimentos em diferentes variações e comparações com pureza suficiente de experimentos.

 

Lembra que _Vizard continuava estendendo alguns pontos em seus vídeos e depois os excluía? )

https://github.com/abidlabs/contrastive

GitHub - abidlabs/contrastive: Contrastive PCA
GitHub - abidlabs/contrastive: Contrastive PCA
  • abidlabs
  • github.com
A python library for performing unsupervised machine learning on datasets with learning (e.g. PCA) in contrastive settings, where one is interested in patterns (e.g. clusters or clines) that exist one dataset, but not the other. Applications include dicovering subgroups in biological and medical data. Here are basic installation and usage...
 
Maxim Dmitrievsky #:

Lembra que _Vizard continuava estendendo alguns pontos em seus vídeos e depois os excluía? )

https://github.com/abidlabs/contrastive

Há também o PLS. À primeira vista, a ideia é semelhante.

 
Aleksey Nikolayev #:

Depois, há o PLS. À primeira vista, a ideia é semelhante.

Há também o t-sne, o umap, o lle.... E muitas outras coisas


Uma coisa que não entendo é qual é o motivo do entusiasmo: o diretor do departamento de TI nunca fez PCA? )))

 
mytarmailS #:

Há também o t-sne, o umap, o lle.... E muitas outras coisas.


Uma coisa que não entendo é qual é o motivo do entusiasmo: o diretor do departamento de TI nunca fez PCA? )))

Esses parecem ser não lineares, e aqueles são lineares como o PCA, se não estou confuso.

 
Aleksey Nikolayev #:

E há o PLS. À primeira vista, a ideia parece semelhante.

Ele também usa um conjunto de dados adicional?
Não vi isso na descrição.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Também é usado um conjunto de dados adicional?

Não, a formulação do problema é formalmente diferente e os rótulos são usados lá. A semelhança me parece estar na busca de espaços nos quais a projeção é feita. Acho que ambas as abordagens também são usadas em genética, onde a dimensionalidade dos recursos é enorme, maior do que o número de exemplos.

 
Aleksey Nikolayev #:

Não, a formulação do problema é formalmente diferente e os rótulos são usados lá. A semelhança me parece estar na busca de espaços nos quais a projeção é feita. Acho que ambas as abordagens também são usadas em genética, onde a dimensionalidade das características é enorme, mais do que o número de exemplos.

Tentarei fazer isso mais tarde. Gostaria de saber o que ele mostrará em novos dados.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Ele também usa um conjunto de dados adicional?
Não vi isso na descrição.

Dei uma olhada mais de perto. Sim, a diferença é mais significativa, embora eu não tenha me enganado sobre a linearidade do método.

O cPSA, supostamente, pode ajudar a encontrar visualmente diferenças sutis entre as fases do mercado. Vamos nos tornar magos também)

 
Aleksey Nikolayev #:

Dei uma olhada mais de perto. Sim, a diferença é mais significativa, embora eu não tenha me enganado sobre a linearidade do método.

O cPSA, supostamente, pode ajudar a encontrar visualmente diferenças sutis entre as fases do mercado. Vamos nos tornar magos também)

Sim, quando há muito ruído, os componentes com variação máxima não podem mostrar nada. Não entendi como o segundo conjunto de dados está envolvido ali, mas também é algo de kozul e havia algo sobre tritment em seus vídeos.
Razão: