Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2968

 
mytarmailS #:

Exatamente o que eu já disse muitas e muitas vezes aqui.

ninguém tem um modelo funcional, mas todos precisam saber como implementar um modelo profundo via onnx :)

Tenho a impressão de que NINGUÉM tem um MM EA completo que usaria o modelo para previsão, pelo menos no nível de testador.

Por exemplo, eu tenho um Expert Advisor com um modelo de previsão muito bom (o erro de previsão é inferior a 20%), mas surgiu uma peculiaridade extremamente desagradável: metade do erro de previsão, ou seja, 10% de erro, dá aproximadamente a mesma perda que todas as outras entradas positivas.

Pergunta retórica: o ONNX ajudará a resolver esse problema?


A propósito, tenho dito a mesma coisa em todas as três mil páginas: não há problema com modelos, usar qualquer uma das centenas de modelos é a coisa mais fácil a se fazer ao desenvolver Expert Advisors baseados em MO.

 
СанСаныч Фоменко #:

mas surgiu uma peculiaridade extremamente desagradável: metade do erro de previsão, ou seja, 10% do erro, gera aproximadamente a mesma perda que todas as outras entradas positivas.

Porque o alvo está incorreto e a própria declaração do problema

 
СанСаныч Фоменко #:
metade do erro de previsão, ou seja, 10% de erro, proporciona aproximadamente a mesma perda que todas as outras entradas positivas.

50/50 no dinheiro

mytarmailS #:

porque o alvo está incorreto e a própria declaração do problema está incorreta.

O problema não é a segmentação, provavelmente há 10 pessoas aqui que estão executando testes com MO e cada uma tem uma versão diferente da segmentação. Mas todos têm o mesmo 50/50.
O problema é que o mercado é eficiente para aqueles que não têm muito dinheiro para movimentar o mercado ou, pelo menos, conhecimento interno sobre muito dinheiro para segui-lo.
 
Maxim Dmitrievsky #:

A essa altura, talvez possamos entrar com segurança em um beco sem saída evolutivo e abrir caminho para outras espécies normais :D

Julia está chegando, por exemplo. Mas será engraçado se algum ChatGPT 6 eliminar a necessidade de tais linguagens e você puder usar uma linguagem normal)

 
Forester #:

50/50 no dinheiro.

O que é isso? Se não for a resposta de que o alvo está errado.


Por exemplo:
"Quero maximizar o lucro em dinheiro, mas estou prevendo um ziguezague".
 
Aleksey Nikolayev #:

Julia está chegando, por exemplo. Mas será engraçado se algum ChatGPT 6 eliminar a necessidade de tais linguagens e você puder usar uma linguagem normal).

Provavelmente não veremos esse estágio. E Julia é realmente muito promissora e bem integrada ao R. Mas enquanto estiver sendo intensamente desenvolvida, só podemos experimentar. Mas não é certeza :)

 
Aleksey Nikolayev #:

Julia está chegando, por exemplo. Mas será engraçado se algum ChatGPT 6 eliminar a necessidade de tais linguagens e você puder usar uma linguagem normal)

Definitivamente, eles não vão ignorar o python, não faz sentido. Se você precisar de velocidade, há todos os tipos de aceleradores para partes de código. Mas não consigo imaginar que um grupo de fãs fugirá do benchmark das linguagens de alto nível. Aconteceu o mesmo com GO, poucas pessoas correram para fazer MO nela.
E o python é tão simples e intuitivo quanto possível.
O R, com sua sintaxe limitada, também não é um concorrente. Parece-me que uma sintaxe estreita de alguma forma distorce a mente e estraga o humor.

Foi por isso que eu o escolhi inicialmente e não perdi a chance. Embora eu não seja um programador, a essência é a mesma.

 
Maxim Dmitrievsky #:
O R, com sua sintaxe irregular, também não agrada a muitas pessoas, não é um concorrente. Parece-me que a sintaxe torta de alguma forma distorce a mente e prejudica o humor.
Foi por isso que inicialmente o escolhi e não perdi. Embora eu não seja um programador, a essência é a mesma.

Mas, por algum motivo, toda a filial está sentada no R e não quer tocar no Python sem necessidade...

Todos os programadores que conheço que conhecem python e R, todos eles escolhem o R.


e chamar algo que você não conhece de sarcástico é um sinal de ignorância... e julgar o que você não conhece também é um sinal de ignorância....

 
mytarmailS #:

mas, por algum motivo, toda a ramificação está no R e não tocará no python a menos que seja necessário.

Todos os programadores que conheço e que conhecem muito bem python e R, todos eles escolhem R como o único


e chamar algo que você não conhece de sarcástico é um sinal de ignorância... e julgar o que você não conhece também é um sinal de ignorância....

É o oposto. Ninguém usa o R além dos principais implementadores. E eles não são as últimas pessoas em TI. Embora também não haja muita demanda por Python lá, geralmente scala.

Que ignorância? Originalmente, baixei o R e o Python. Dei uma olhada em ambos e entendi tudo de uma só vez, sem que ninguém sequer me perguntasse. Pelo contrário, uma opinião imparcial. O R-studio em geral deixou um resíduo desagradável.
 
Maxim Dmitrievsky #:
A situação oposta. Ninguém usa o R, exceto os grandes implementadores. E eles não são as últimas pessoas em TI.

porque não é para isso que ele serve.

Por que ninguém escreve sites em C++?

Cada linguagem tem sua própria tarefa, por isso há tantas delas.

Maxim Dmitrievsky #:

Que ignorância? Inicialmente, baixei o R e o python. Dei uma olhada por lá e por cá e entendi tudo de uma vez, mesmo sem ninguém ter me alertado. Do R-studio, em geral, restaram resíduos desagradáveis.

Apenas escolhi o que era mais familiar, mais parecido com o mql, e o que era menos familiar (não familiar), chamado cramped. E você deveria ter estudado...

Razão: