Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 797

 
Mihail Marchukajtes:

......... partilhar experiências e segredos faz-me não querer partilhar. ..........

Partilha, ainda está muito longe do segredo.

Desde que haja um jogo de adivinhação, é seguro partilhar

Por "adivinhar" quero dizer determinar a direção da ordem para entrar no mercado.

 

Por favor, pare de praguejar.

Da próxima vez, além de apagar postos, você terá que ser banido também. Você precisa disso?

 
Bem, isso é despropositado. Vocês estão mesmo fodidos neste momento. Fiz um posto tão longo e estou lixado. Mas que raio..... O fórum está com problemas... Ok, vou tentar fazê-lo novamente, mas acho que não vai funcionar :-(
 
Mihail Marchukajtes:
Isto está fora de questão. Vocês agora estão mesmo lixados. Eu escrevi um post tão longo e pronto. Mas que raio..... O fórum está com problemas... Ok, vou tentar novamente, mas acho que não vai ser assim tão bom :-(

Misha, estás de luto, a sério!

Não hesite em escrever.

 

Antes de mais nada, quero voltar-me para ti, Maxim, e fazer uma suposição sobre o que aconteceu. Mesmo que eu esteja errado, então tome como minha situação, porque já estive em tais situações e não apenas uma vez, e me pareceu que com você ontem aconteceu algo assim.

Você deflacionou ontem inesperadamente para si próprio, porque as suas capturas de ecrã previamente publicadas garantiram-lhe que finalmente encontrou o método de preparação do TS, porque os seus resultados nas capturas de ecrã pareciam realmente bons. Até eu notei isso depois de uma rápida olhada neles. Então você decidiu confiar no TS e isso inesperadamente explodiu para você. Repito que isto já me aconteceu mais do que uma vez, sinto-me à vontade para lhe expressar os meus pensamentos, mas parece que foi assim.

Quando você obtém um bom resultado, você começa a pensar bem, finalmente eu o encontrei e a busca pode ser interrompida pelo mecanismo que foi aperfeiçoado. Mas quando você move o intervalo de treinamento, você obtém um resultado semelhante não é mais possível e novamente você tem que procurar, modificar, mudar, e finalmente você finalmente obtém um modelo adequado, mas quando você percebe que em comparação com o treinamento anterior, essas mudanças são muito significativas, então eu fico sinceramente decepcionado, porque você percebe que você não encontrou nada, e a última vez foi apenas um acidente, o que ocasionalmente, mas acontece. Como resultado, cada sessão de treinamento se transforma em um mini-estudo onde você precisa mudar constantemente e procurar algo para obter resultados adequados. Foi este facto que mais me frustrou.

Até a fatídica data de 5 de março de 2018, eu também avaliei o modelo apenas no intervalo OOS e no momento em que ele o convenceu, você começou a confiar nele e a trabalhar nele, mas por alguma razão naquele momento ele começou a falhar. Percebi imediatamente que ao dar-lhe a oportunidade de trabalhar nos seus feedbacks tinha simplesmente esgotado o seu potencial e que quando precisava de ser mudado, apenas se começava a trabalhar nele. Não demorei muito tempo para compreender que era necessário encurtar o intervalo de tempo do OOS e determinar a sua adequação o mais rapidamente possível, de modo a que ainda houvesse tempo para trabalhar até que ele tivesse desaparecido. Mas ainda havia um problema significativo que poderia ter estragado todas as expectativas.

Você apagou as capturas de tela dos testes, e eu queria mostrar as armadilhas que você encontra ao analisar o desempenho do TS na seção CB. Coloque um bom screencast de treinamento com a parte do CB e nós analisaremos a situação e eu lhe direi como o resultado foi diferente. Qual é a minha vantagem actual..... Vai ser mais óbvio...

 

Apaguei mensagens porque ninguém está interessado e ninguém quer ler livros -> nada para discutir

Em relação às ameixas - durante o último ano e meio ganhei tanto em arbitragens, isso é suficiente para mim por mais alguns anos e fiquei preso a uma estratégia de capital intensivo (não me deixam negociar desta forma em depósitos normais)

Tenho tempo para fazer um novo CAPITAL-intensivo TS com ênfase em bons investimentos, ou para encontrar uma pessoa com TS para investimentos, incluindo para negociação na bolsa de valores

Não sei o que fazer com ele, vou tentar evitá-lo, se possível. Eu escrevo todo o meu TS do zero e não uso nenhum pacote, ou seja, entendo todo o algoritmo do início ao fim.

Estou chateado com todo este alarido e relutância em sair da minha zona de conforto e prestar atenção a outros métodos.

estás a escrever um disparate do meu ponto de vista, e não vejo nenhuma saída para a tua estratégia.

Alguma outra pergunta?

 
Maxim Dmitrievsky:

Apaguei mensagens porque ninguém está interessado e ninguém quer ler livros -> nada para discutir

Em relação às ameixas - durante o último ano e meio ganhei tanto em arbitragens, isso é suficiente para mim por mais alguns anos e fiquei preso a uma estratégia de capital intensivo (não me deixam negociar desta forma em depósitos normais)

Tenho tempo para fazer um novo CAPITAL-intensivo TS com ênfase em bons investimentos, ou para encontrar uma pessoa com TS para investimentos, incluindo para negociação na bolsa de valores

Não sei o que fazer com ele, vou tentar evitá-lo, se possível. Eu escrevo todo o meu TS do zero e não uso nenhum pacote, ou seja, entendo todo o algoritmo do início ao fim.

estou aborrecido com esta confusão inarticulada e falta de vontade de sair da minha zona de conforto e de prestar atenção a outros métodos

Alguma outra pergunta?

Não há perguntas. Há uma resposta. Mas parece-me uma pergunta. Porquê? Porquê procurar algo quando existe um algoritmo específico para SEMPRE UM E UM VERÁ SEMPRE garantido a obtenção de um bom resultado. Quero enfatizar o GARANTEED. Bem, excepto por aborrecimento, e foi por isso que eu olhei para a regressão. E se um homem não pára de procurar e está sempre à procura de algo, significa que ainda é tão sensato que não encontrou nada, então está à procura de ..... IMHO

 
Mihail Marchukajtes:

Não há perguntas. Há uma resposta. Mas parece-me uma pergunta. Porquê? Porquê procurar algo quando existe um algoritmo específico para SEMPRE UM E UMA COISA que é SEMPRE garantido para produzir um bom resultado. Quero enfatizar o GARANTEED. A menos que um esteja entediado, e é por isso que eu olhei para a regressão em primeiro lugar. E se um homem não pára de procurar e está sempre à procura de algo, isso só significa que até agora não encontrou nada de sensato, então está à procura de ..... IMHO

Em suma, agora estou interessado em analisar a variância e tudo o que está relacionado com probabilidades (incluindo as condicionais) e em trabalhar com séries não estacionárias (novos métodos, desenvolvimentos)

já terminei de estudar mO e tirei o que precisava dele

Se eu tiver algo a dizer sobre o assunto, vou discuti-lo, todo o resto me parece um disparate e um passo longe demais.

 
Maxim Dmitrievsky:

Em resumo, estou agora interessado na análise de variância e em tudo relacionado com probabilidades (incluindo probabilidades condicionais) e séries não estacionárias (novos métodos, desenvolvimentos)

já terminei de estudar mO e tirei o que precisava dele

Se eu tiver algo sobre o assunto, vou discuti-lo, todo o resto me parece um disparate e um passo longe demais.

Estou a ver. Então, já não estás interessado em MO... Desculpe, eu não sabia....

 
Mihail Marchukajtes:

Estou a ver. Então, já não estás interessado no MdE... Desculpe, eu não sabia....

Ele quis dizer que já tem o MO que precisa, é apenas uma questão de um pequeno, mas enorme, para nós.
Razão: