Conselhos práticos, por favor. - página 3

 
Dmitry Fedoseev:

Selecione a primeira linha.

O mínimo máximo na primeira fila, mas o erro médio da primeira fila é o maior... )))

Vou acrescentar...

 
Dmitry Fedoseev:

Encontre o máximo, calcule a média e, dependendo da média, ajuste o máximo. E então escolha pelo mínimo máximo. É preciso elaborar uma fórmula para corrigir o máximo, e deve haver um coeficiente. E o valor do coeficiente deve ser captado mentalmente.

Simples e pura, multiplique o máximo pela média e multiplique pelo coeficiente. Alterando o coeficiente, veja qual variante se torna a melhor - esta é a maneira de pegar o coeficiente.

"Pura estupidez"))) Levou o coeficiente (e porque não) Tabela de Valores Mín./Máx.Valores Tabela de Valores. Apenas qual variante é melhor - é o que precisamos descobrir, não escolher o melhor coeficiente para o desconhecido ))

P.S. A segunda linha teve o valor mais baixo...
 
Dmitry Fedoseev:

Outra opção. Fora de tópico, mas também uma maneira. Não olhe para porcentagens, mas como uma classificação. Cada coluna é um número inteiro de 1 a 3 (ou 1, 1, 2, etc.). Em seguida, calcular a classificação média.

Outra opção. Faça uma seleção em duas etapas. Escolha vários com a melhor média, e dentre eles escolha aquele com o melhor máximo. Ou vice versa, selecione alguns dos melhores máximos, e dentre eles selecione uma melhor média.

  1. Isto levanta a questão: em que se baseia a classificação?
  2. Esta variante faz sentido, logicamente, para mim. Eu o peguei no meu lápis. Embora, como eu entendo, não haja nenhuma justificativa para isso? Ou talvez eu não o veja? Em outras palavras - por que é assim?
 
Roman:

Você quer dizer não por módulos, mas por camadas?
Alterar a forma da matriz ModN[3][15]
;))

Obrigado, Roman, vou tentar. Pergunta, qual é o melhor valor?

 
Alexandr Andreev:


.............

Não se trata de estar livre de erros.

Por exemplo, temos duas respostas de erro de 0,2 e 0,0000001. 0,00000002 (especialmente problemas ocorrerão se uma das estimativas for apenas 0) - o que é bastante inconveniente para estimar visualmente o número desses zeros. Assim é mais fácil refletir fazendo a melhor pontuação 1.... só recebemos 1-0,2 + 1 -0,00000001 . 0,8 e 0,9999999999 ... é claro que multiplicando esses valores acabamos com 0,8 qualidade total...... se ambas as pontuações fossem 0,8 então a resposta seria 0,64.... Esta opção é a mais simples.

É mais fácil de fazer e ver o total

Acho que entendi. Vou tentar. Mas, para ser honesto, não entendo bem por que isso é tão ... )))

 
Uladzimir Izerski:

Estou de olho em você há muito tempo. Personalidade interessante. Respeito.

Em qualquer contexto, os dados históricos podem ser usados em conjunto com o ambiente atual. Isto é importante. Os dados históricos, não importa quão bons sejam, são negativos. Qual é o meu objetivo? Os preços de mercado não são um projétil que segue uma determinada trajetória.

Obrigado ))))

Não é uma questão de uso. É uma questão de aprendizagem. Como você ensina sem história? Ou como se parafusa "agora" para "já foi"?

Entendo que cada módulo é treinado em dados, que, em princípio, podem nunca mais ser repetidos. Mas os dados de treinamento não são feitos por cópia, pois não? )) E verificamos nos dados conhecidos por mim, mas não nos módulos. Além disso, o módulo principal é aprender com dados completamente desconhecidos.

A propósito, a resposta final da rede, com quaisquer parâmetros, produz 0,00% de erros. Mas entendo que esta é apenas uma sessão de treinamento. Na realidade, tudo não será tão bonito. É por isso que eu quero entender que conjunto de módulos de erros é mais .... "promissor" ou algo assim, mais .... "estável" ....

 
Сергей Таболин:

"Pura estupidez" )))) Levou o coeficiente (e porque não) Tabela de Valores Mín./Máx.Valores Tabela de Valores. Apenas qual variante é melhor - é o que precisamos descobrir, não escolher o melhor coeficiente para o desconhecido ))

P.S. A segunda linha tem o valor mais baixo...

A questão é que este problema não pode ser resolvido de forma inequívoca ou por qualquer regra matemática. É um problema de lógica difusa. Exatamente como você calcula qual das cordas é mais apropriada é o coeficiente a ser utilizado.

 
Сергей Таболин:

  1. Isto levanta a questão: em que se baseia a classificação?
  2. Esta opção faz sentido para mim logicamente. Eu o peguei no meu lápis. Embora, como eu entendo, não haja nenhuma justificativa para isso? Ou talvez eu não o veja? Em outras palavras - mas por quê?

É a porcentagem de algo que conta, e a própria classificação conta.

 
Dmitry Fedoseev:

É isso mesmo, este problema não é resolvido de forma inequívoca ou por qualquer regra matemática. É um problema de lógica difusa. Exatamente como se calcula qual das linhas é mais apropriada é o coeficiente a ser utilizado.

Dimitri, a mesa está planejada para ter pelo menos 10 filas. Como escolher o mais adequado? Suponha que eu escolhesse. Nesse caso, eu não preciso de nenhum coeficiente )))) Não é assim?

 
Сергей Таболин:

Dimitri, a mesa está planejada para ter pelo menos 10 filas. Como escolher o mais apropriado? Suponha que eu tenha escolhido. Então eu não preciso de nenhum coeficiente )))) Não é assim?

Uma vez selecionado o coeficiente com base em dados empíricos para que ele atenda às suas necessidades, e então você automatiza a seleção para outros dados.

Se não houver outros dados no futuro e você precisar fazer uma escolha certa apenas uma vez, você deve usar critérios adicionais ou usar "gosto pessoal".

Não existe tal teorema ou fórmula em matemática.

Razão: