Dúvida sobre Indicadores Customizados nos expert advisors

 

Pessoal poderiam me explicar se é isto mesmo?

Não é possível mudar a cor de indicadores nos expert advisors? Pois no help do MQL5 fala o seguinte: Indicadores Customizados

Este é o grupo de funções utilizadas na criação dos indicadores personalizados. Estas funções não podem ser usadas para escrever Expert Advisors e Scripts.

Então não consigo mudar a cor da linha, por exemplo, de uma média móvel num expert advisor, somente em indicador, é isso?

 
Fernando Link:


Olá Fernando,

no EA não é permitido uso dos comandos que alteram as cores dos indicadores.  Porém após plugado o EA na janela de preços você pode alterar as cores dos indicadores manualmente. Por fim você pode salvar um perfil com as alterações feitas, então  toda vez que você carregar o perfil o EA roda no padrão que você deixou.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Fernando,

no EA não é permitido uso dos comandos que alteram as cores dos indicadores.  Porém após plugado o EA na janela de preços você pode alterar as cores dos indicadores manualmente. Por fim você pode salvar um perfil com as alterações feitas, então  toda vez que você carregar o perfil o EA roda no padrão que você deixou.

Complementando: dá pra alterar a cor pelo EA indiretamente, pois o próprio EA pode carregar um perfil automaticamente, por meio da função ChartApplyTemplate.

Portanto, se vc tiver um perfil pré-gravado com a cor que vc quer, vc consegue fazer o EA trocar a cor do indicador dessa forma.

Se vc for do tipo que gosta de "escovar bit", vc pode até programar o EA para abrir e editar o arquivo onde o perfil fica gravado, alterando a cor dentro do arquivo, e em seguida carregar o perfil, alterando assim o indicador para a cor escolhida pelo usuário. É meio "deselegante", mas funciona.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Fernando,

no EA não é permitido uso dos comandos que alteram as cores dos indicadores.  Porém após plugado o EA na janela de preços você pode alterar as cores dos indicadores manualmente. Por fim você pode salvar um perfil com as alterações feitas, então  toda vez que você carregar o perfil o EA roda no padrão que você deixou.

Show muito obrigado
 
Trader_Patinhas:

Complementando: dá pra alterar a cor pelo EA indiretamente, pois o próprio EA pode carregar um perfil automaticamente, por meio da função ChartApplyTemplate.

Portanto, se vc tiver um perfil pré-gravado com a cor que vc quer, vc consegue fazer o EA trocar a cor do indicador dessa forma.

Se vc for do tipo que gosta de "escovar bit", vc pode até programar o EA para abrir e editar o arquivo onde o perfil fica gravado, alterando a cor dentro do arquivo, e em seguida carregar o perfil, alterando assim o indicador para a cor escolhida pelo usuário. É meio "deselegante", mas funciona.

Muito obrigado pela dica, vou fazer isso.
 
Boa tarde pessoal, uso o mt4 no linux, baixei varios indicadores tudo funcionando normalmente, quero usar o grafico em renko consegui adicionar o renko chart v3 tudo numa boa, mas ele pede para criar um gráfico de 2 minutos(m2), então eu vou la em scripts period converter e crio, o problema é justamente esse, ele não está criando os gráficos no periodo que eu seleciono, quem puder me ajudar com isso ai, fico agradecido.
 
Trader_Patinhas #:

Complementando: dá pra alterar a cor pelo EA indiretamente, pois o próprio EA pode carregar um perfil automaticamente, por meio da função ChartApplyTemplate.

Portanto, se vc tiver um perfil pré-gravado com a cor que vc quer, vc consegue fazer o EA trocar a cor do indicador dessa forma.

Se vc for do tipo que gosta de "escovar bit", vc pode até programar o EA para abrir e editar o arquivo onde o perfil fica gravado, alterando a cor dentro do arquivo, e em seguida carregar o perfil, alterando assim o indicador para a cor escolhida pelo usuário. É meio "deselegante", mas funciona.

Perfeito sua solução! Isso me incomodava demais.

 

Bom dia pessoal,

Como faço para adicionar na linha de código do robô no MQL5 a leitura da cor da média do indicador? Usei a função iCutom para adicionar o indicador no robô. Agora preciso de ler as cores das medias moveis, e são três cores. Obrigado!

 
@Bvieira #: Como faço para adicionar na linha de código do robô no MQL5 a leitura da cor da média do indicador? Usei a função iCutom para adicionar o indicador no robô. Agora preciso de ler as cores das medias moveis, e são três cores. 

Normalmente não é possível "ler" a cor da linha dum indicador. A cor normalmente é sinónimo de algo, como por exemplo o declive. Como tal, será necessário detectar essa mudança e não propriamente a "cor".

Terá de apresentar o seu código e também o código do indicador se necessitar de uma resposta mais concreta.

 
Bvieira #:

Bom dia pessoal,

Como faço para adicionar na linha de código do robô no MQL5 a leitura da cor da média do indicador? Usei a função iCutom para adicionar o indicador no robô. Agora preciso de ler as cores das medias moveis, e são três cores. Obrigado!

Bom dia, recomendaria abrir um topico seu pra receber notificacoes das respostas. Eu discordo do fernando. Normalmente os indicadores possuem buffer de resultado e buffer das cores e eles tem que vir em sequencia, dessa forma digamos que voce tenha uma media movel colorida. Se olhar teremos 1 buffer representando a linha e 1 buffer representando a cor. Assim, quando voce for fazer a "leitura" da cor, voce usaria no indice de buffer o valor 1 representando o segundo buffer. Nele por exemplo pode vir uma representacao de 0 a 2 representando as 3 cores.
 
@Ricardo Rodrigues Lucca #: Eu discordo do fernando. Normalmente os indicadores possuem buffer de resultado e buffer das cores e eles tem que vir em sequencia, dessa forma digamos que voce tenha uma media movel colorida. Se olhar teremos 1 buffer representando a linha e 1 buffer representando a cor. Assim, quando voce for fazer a "leitura" da cor, voce usaria no indice de buffer o valor 1 representando o segundo buffer. Nele por exemplo pode vir uma representacao de 0 a 2 representando as 3 cores.

Sim, tem um buffer de cor, mas esse buffer não é normalmente acessível através do iCustom() / CopyBuffer(), só o "plot" principal é que é acessível.

Mas posso estar errado. Vou experimentar para ver!

Tem razão! É possível aceder ao buffer da cor com o CopyBuffer. Aprendi algo novo hoje!

Razão: