Zerar ordens em especifico e não posição como um todo

 

Olá, estou tendo várias entradas durante o dia e automaticamente coloco o STOP GAIN, então levando-se em conta a possível entrada




100.100 - (1) stop gain (automatíco)
...
100.010
100.005
preço atual =>       100.000 - Buy(1..)

...



Caso eu coloque uma nova ordem de entrada, infelizmente ele pega e "JUNTA" os dois stop gain ficando:


100.100 - (1) stop gain (automatíco)
...
100.010
100.005 - Buy (2.
preço atual =>       100.000 - Buy(1..)

...




O que pretendo atingir:

Quero que em momentos que ativo o robo, a cada x pontos que anda, efetuar uma compra e já colocar o STOP GAIN... (então poderei ter umas 10 operações abertas e 10 stops diferentes)


é possível isso?

 
DefaultBR:

Olá, estou tendo várias entradas durante o dia e automaticamente coloco o STOP GAIN, então levando-se em conta a possível entrada




100.100 - (1) stop gain (automatíco)
...
100.010
100.005
preço atual =>       100.000 - Buy(1..)

...



Caso eu coloque uma nova ordem de entrada, infelizmente ele pega e "JUNTA" os dois stop gain ficando:


100.100 - (1) stop gain (automatíco)
...
100.010
100.005 - Buy (2.
preço atual =>       100.000 - Buy(1..)

...




O que pretendo atingir:

Quero que em momentos que ativo o robo, a cada x pontos que anda, efetuar uma compra e já colocar o STOP GAIN... (então poderei ter umas 10 operações abertas e 10 stops diferentes)


é possível isso?

Olá Default,

É sim.

Analisando sua pergunta, quando você diz que "...várias entradas durante o dia...", então entendo que não foi você que desenvolveu o robô, correto? Pois na linha-de-aprendizagem quem consegue enviar comandos de aberturas de posições também consegue posicionar SL / TP onde deseja.

Partindo desse princípio você não conhece programação. Então a melhor sugestão é você contratar um freelance na sheet Freelance aqui mesmo do site MQL5.

Ou caso eu esteja enganado e foi você que desenvolveu o robô, então sugiro rever a mesma documentação que lhe ensinou ae enviar ordens e abrir posições, pois com certeza essa mesma documentação também ensina sobre como posicionar SL e TP.

 
DefaultBR:

Olá, estou tendo várias entradas durante o dia e automaticamente coloco o STOP GAIN, então levando-se em conta a possível entrada




100.100 - (1) stop gain (automatíco)
...
100.010
100.005
preço atual =>       100.000 - Buy(1..)

...



Caso eu coloque uma nova ordem de entrada, infelizmente ele pega e "JUNTA" os dois stop gain ficando:


100.100 - (1) stop gain (automatíco)
...
100.010
100.005 - Buy (2.
preço atual =>       100.000 - Buy(1..)

...




O que pretendo atingir:

Quero que em momentos que ativo o robo, a cada x pontos que anda, efetuar uma compra e já colocar o STOP GAIN... (então poderei ter umas 10 operações abertas e 10 stops diferentes)


é possível isso?

Adicionalmente ao comentário anterior, esta 'juntando' somente os stops ou a posição como um todo?

Se for o caso, se deve ao tipo de conta ser Netting, ou seja, onde não é possível você abrir posições distintas em um mesmo símbolo.

 
Ruy Christian Hoffmann:

Olá Default,

É sim.

Analisando sua pergunta, quando você diz que "...várias entradas durante o dia...", então entendo que não foi você que desenvolveu o robô, correto? Pois na linha-de-aprendizagem quem consegue enviar comandos de aberturas de posições também consegue posicionar SL / TP onde deseja.

Partindo desse princípio você não conhece programação. Então a melhor sugestão é você contratar um freelance na sheet Freelance aqui mesmo do site MQL5.

Ou caso eu esteja enganado e foi você que desenvolveu o robô, então sugiro rever a mesma documentação que lhe ensinou ae enviar ordens e abrir posições, pois com certeza essa mesma documentação também ensina sobre como posicionar SL e TP.


Pouts, pior que fui eu sim e sou desenvolvedor, não sei em que parte da minha explicação ficou confusa e lhe deixou a ter esse tipo de conclusão, mas em suma, o comentário do Murilo abaixo endereça bem o problema que passo.


Mesmo adicionando o SL e TP como mencionou, ainda assim é agregado tanto as posições, quanto os stops.


Murilo Falleiros:

Adicionalmente ao comentário anterior, esta 'juntando' somente os stops ou a posição como um todo?

Se for o caso, se deve ao tipo de conta ser Netting, ou seja, onde não é possível você abrir posições distintas em um mesmo símbolo.


Olá Murilo, junta tudo, no metatrader, quando olho em posição ele aparece o número de contratos somados que tenho e não várias linhas representando várias entradas, mesma coisa ocorre com os stops


Acredito que esse comentário se deve ao tipo de conta ser Netting, ou seja, onde não é possível você abrir posições distintas em um mesmo símbolo  representa o que estou passando.


Uma outra tentativa que falhou nos meus testes foi me posicionar (BUY) em vários pontos (Sim, o positions vai demonstrar uma só position, porém com vários contratos) e sempre apregoar uma ordem de Sell Stop nos pontos que desejo, mas por algum motivo não estavam sendo acionados, faltou mais investigação minha relacionada a este ponto.

 
 Boa noite. Eu gostaria de saber se no MT5 existe a possibilidade de se colocar o stop gain fixado? Exemplo 25 pontos. 

Eu quero que esse stop gain seja inserido automaticamente após a execução da ordem. O meta trade 5 tem esse opção? Se sim, alguém pode me falar como configurar isso? Obrigado.
 

@Murilo Falleiros, muito obirgado, sua palavra "NETTING" me levou a busca correta:


https://www.mql5.com/en/articles/2299


Valeu, já vi que provavelmente na clear não tem, porém vi que na RICO é possível ter, então lá tenho que abrir a conta e confirmar.


Já consegui entender o processo, como funciona e como será daqui para frente, MUITO OBRIGADO!

MetaTrader 5 features hedging position accounting system
MetaTrader 5 features hedging position accounting system
  • www.mql5.com
The MetaTrader 5 platform was originally designed for trading within the netting position accounting system. The netting system allows having only one position per financial instrument meaning that all further operations at that instrument lead only to closing, reversal or changing the volume of the already existing position. In order to expand...
 
DefaultBR:

@Murilo Falleiros, muito obirgado, sua palavra "NETTING" me levou a busca correta:


https://www.mql5.com/en/articles/2299


Valeu, já vi que provavelmente na clear não tem, porém vi que na RICO é possível ter, então lá tenho que abrir a conta e confirmar.


Já consegui entender o processo, como funciona e como será daqui para frente, MUITO OBRIGADO!

Default,

Legal que foi você que fez, o caminho é esse ir aprendendo aos poucos.

Quanto a conta Netting ela nativamente faz "saldo médio", ou seja, que se você fizer 3 aberturas de posições no mesmo sentido em valores direferentes, ela soma as 3 e faz a média, trazendo seu "ponto zero" para um valor diferente a suas entradas iniciais. Porém a conta Netting NÃO altera sozinha os stops e os TP´s, mas você pode alterá-los sim e individualmente. Então, se no final das contas você quer ir para uma conta HEDGE somente para poder modificar as posições do stop não seja a melhor saída, pois você também pode fazer isso na Netting. 

As duas únicas coisas que uma conta HEDGE vai fazer visivilmente diferente de uma conta NETTING são:

A HEDGE não vai fazer saldo médio automaticamente;

A HEDGE permite abrir posições simultâneas em lados opostos.

... agora digamos que, você quer abrir posições distintas mas sempre no mesmo sentido, a conta NETTING vai lhe atender. Veja esse exemplo:

Se você abrir duas Posições no mesmo sentido, ambas com uma distância do TP de 100 pontos, ambas as contas (HEDGE e NETTING) vão te demonstrar TP e SL separados e posicionados em pontos diferentes, e se ambas atingirem o TP seu saldo final em reais será indêntico independente se estiver usando NET ou HEDGE. Mas na tela (gráfico) o comportamento será da seguinte forma: a NETTING vai te mostrar em saldo médio exibindo como se fosse uma entrada apenas com 2 TP e 2 SL diferentes, mas a HEDGE vai lhe mostrar duas entradas, dois TP e dois SL, bem como saldos individualizados.

Sei que abrir conta e tal é simples, mas estou falando tudo isso para no fim lhe alertar que a conta HEDGE não é "aquelas maravilhas" também, além dela ser mais difícil de manusear suas entradas e saídas ela é passiva de bem mais problemas que uma conta NETTING. Os relatos de problemas graves geralmente são mais comuns em contas HEDGE.

 
Ruy Christian Hoffmann:

Default,

Legal que foi você que fez, o caminho é esse ir aprendendo aos poucos.

Quanto a conta Netting ela nativamente faz "saldo médio", ou seja, que se você fizer 3 aberturas de posições no mesmo sentido em valores direferentes, ela soma as 3 e faz a média, trazendo seu "ponto zero" para um valor diferente a suas entradas iniciais. Porém a conta Netting NÃO altera sozinha os stops e os TP´s, mas você pode alterá-los sim e individualmente. Então, se no final das contas você quer ir para uma conta HEDGE somente para poder modificar as posições do stop não seja a melhor saída, pois você também pode fazer isso na Netting. 

As duas únicas coisas que uma conta HEDGE vai fazer visivilmente diferente de uma conta NETTING são:

A HEDGE não vai fazer saldo médio automaticamente;

A HEDGE permite abrir posições simultâneas em lados opostos.

... agora digamos que, você quer abrir posições distintas mas sempre no mesmo sentido, a conta NETTING vai lhe atender. Veja esse exemplo:

Se você abrir duas Posições no mesmo sentido, ambas com uma distância do TP de 100 pontos, ambas as contas (HEDGE e NETTING) vão te demonstrar TP e SL separados e posicionados em pontos diferentes, e se ambas atingirem o TP seu saldo final em reais será indêntico independente se estiver usando NET ou HEDGE. Mas na tela (gráfico) o comportamento será da seguinte forma: a NETTING vai te mostrar em saldo médio exibindo como se fosse uma entrada apenas com 2 TP e 2 SL diferentes, mas a HEDGE vai lhe mostrar duas entradas, dois TP e dois SL, bem como saldos individualizados.

Sei que abrir conta e tal é simples, mas estou falando tudo isso para no fim lhe alertar que a conta HEDGE não é "aquelas maravilhas" também, além dela ser mais difícil de manusear suas entradas e saídas ela é passiva de bem mais problemas que uma conta NETTING. Os relatos de problemas graves geralmente são mais comuns em contas HEDGE.



Olá Ruy, muito obrigado pela explicação, muito bom.


Quando executo o trade.buy


trade.Buy(VOLUME_PER_ENTRY,_Symbol,price,NO_STOP_LOSS,price+100,"buy");


ele põe lá bonitinho o stop gain, porém se eu fizer uma nova entrada, ele MUDA o stop gain antigo...


Como tu aconselha para que mesmo no Netting, exista vários stop gains? (Seria ao invés de por stop gain, por na realidade um stop de SELL no preço?)

 

Ruy, por hora atingi o esperado colocando SellLIMIT sempre que é efetuada uma compra...


Coloco para ela só sumir quando for manualmente cancelada, por hora, aparentemente tem dado certo

Razão: