Problema em fechar posições (closeby) conta hedge

 

Olá pessoal, eu tenho um robo que compra e vende porém eu sempre saio no leilão de fechamento do dia e utilizo conta hedge. Porém eu nunca conseguir resolver o problema que utilizando conta HEDGE o robo não fecha as posições que estavam abertas, parece que ele abre uma nova posição e fica um caos o mt5. Eu consigo resolver isso quando acaba o leilão de fechamento e eu manualmente clico em cima da ordem em "bulk operations" > "Close by "AÇÃO". Na conta HEDGE o robo não consegue simplesmente entender que se eu comprei 100 e vendi 100 eu encerrei a posição?

 Como eu faço para resolver esse problema de maneira automática? 



Fotos de como fica minha aba trade:

 
Igor Tiosso:


Olá Igor,  na conta HEDGE cada operação abre uma nova posição, simples assim, leia o manual.  Outro ponto, não é possível emitir nova ORDEM após o fechamento, pois o mercado está fechado, não entendi sua afirmação que resolve isso quando acaba o leilão de fechamento ( É DEMO ? ).

 
Igor Tiosso:

Olá pessoal, eu tenho um robo que compra e vende porém eu sempre saio no leilão de fechamento do dia e utilizo conta hedge. Porém eu nunca conseguir resolver o problema que utilizando conta HEDGE o robo não fecha as posições que estavam abertas, parece que ele abre uma nova posição e fica um caos o mt5. Eu consigo resolver isso quando acaba o leilão de fechamento e eu manualmente clico em cima da ordem em "bulk operations" > "Close by "AÇÃO". Na conta HEDGE o robo não consegue simplesmente entender que se eu comprei 100 e vendi 100 eu encerrei a posição?

 Como eu faço para resolver esse problema de maneira automática? 



Fotos de como fica minha aba trade:

Olha, maneira automatica seria não utilizar conta hedge. Porque quando voce usa a conta hedge diz pro metatrader não fazer isso. Agora voce pode ter script / EA que faz o close by no final do dia que nem tu já faz manualmente.
 
Igor Tiosso:

Olá pessoal, eu tenho um robo que compra e vende porém eu sempre saio no leilão de fechamento do dia e utilizo conta hedge. Porém eu nunca conseguir resolver o problema que utilizando conta HEDGE o robo não fecha as posições que estavam abertas, parece que ele abre uma nova posição e fica um caos o mt5. Eu consigo resolver isso quando acaba o leilão de fechamento e eu manualmente clico em cima da ordem em "bulk operations" > "Close by "AÇÃO". Na conta HEDGE o robo não consegue simplesmente entender que se eu comprei 100 e vendi 100 eu encerrei a posição?

 Como eu faço para resolver esse problema de maneira automática? 



Fotos de como fica minha aba trade:

Cara resolver isto, não é algo tão simples como pode parecer. Na verdade é algo bem complicado. No entanto veja esta serie de artigos onde explico como fazer isto: https://www.mql5.com/pt/articles/11256, pode ser que lhe seja útil ... Estou colocando um dos links, mas o ideal é que você leia toda a sequencia. São ao todo 15 artigos. Lá explico por que isto está acontecendo com você, e como programar corretamente a coisa toda. Detalhe, talvez este seu ROBO seja voltado para contas do tipo NETTING. Se este for o caso. NÃO O USE em uma conta HEDGE pois vai dar problema. Leia os artigos pois irão lhe ajudar.

Aprendendo a construindo um EA que opera de forma automática (Parte 07): Tipos de Contas (II)
Aprendendo a construindo um EA que opera de forma automática (Parte 07): Tipos de Contas (II)
  • www.mql5.com
Aprenda como criar um EA que opera de forma automática, isto de forma simples e o mais seguro possível. É preciso sempre ficar atento, ao que um EA automatizado, esta fazendo, e se ele sair da linha, removê-lo o mais rápido possível do gráfico, encerrando o que ele estava fazendo, a fim de evitar que as coisas fugam do controle.
 

O problema que você está enfrentando parece ser causado pela forma como a conta hedge funciona no MetaTrader 5 (MT5). Quando você utiliza conta hedge, o MT5 permite que você tenha várias posições abertas no mesmo instrumento financeiro ao mesmo tempo, uma posição de compra e outra de venda, por exemplo.

Para resolver o problema de forma automática, você pode ajustar o seu robô para que ele reconheça quando uma posição é encerrada e feche automaticamente a posição correspondente na outra direção. Isso pode ser feito programando uma condição no seu robô que verifica se o tamanho da posição atual é zero. Se o tamanho for zero, isso significa que a posição foi fechada e o robô pode encerrar a posição correspondente na outra direção.

Razão: