Procurando por padrões - página 37

 
RomFil:


Observo que você está interessado em determinar qual será a próxima barra. E, de fato, tais objetivos são, em sua maioria, os objetivos dos desenvolvedores de IA. Não se trata tanto de prever a tendência, mas sim do desenvolvimento detalhado em etapas. Mas no comércio não é tanto importante como o movimento será (isto é, localização e tipo de barras), mas como detectar sem erros o movimento em uma determinada direção por uma certa quantidade de pontos. E por falar em neuronetos e grandes dados, e se nos comprometermos não a OHLC de uma ou duas barras, mas a determinar padrões de inversão individuais que, em princípio, não consistem também de centenas de barras? Além disso, se usarmos eventos fundamentais interativos como dados (incluindo a análise e o reconhecimento dos tweets do Trump).

 

Rapazes, não dá para adivinhar nada. Ninguém. Qualquer massa de informação, todo o conhecimento combinado das pessoas é incapaz de prever o futuro. Tentar adivinhar é uma perda de tempo. Muitas pessoas mergulham fortemente na teoria, mesmo que tudo esteja na superfície.

Há alguns padrões (que procuramos) que podem ser usados com alguma vantagem. Ou seja, fecharemos negócios mais rentáveis do que os não rentáveis. Mas no momento da abertura do pedido, não há absolutamente nenhuma confiança em seu destino.

Além disso, temos apenas uma pergunta: quando fechá-la. Se o preço vai na nossa direção, o que faremos? E se o preço vai contra nós, o que faremos? É isso aí.

O resto não funciona, acredite-me, redes, conta, genética. Qualquer coisa que não seja simples é muito instável. O mercado vai dar a volta a tudo isso o tempo todo.

 
Aleksei Stepanenko:

Rapazes, não dá para adivinhar nada. Ninguém. Qualquer massa de informação, todo o conhecimento combinado das pessoas é incapaz de prever o futuro. Tentar adivinhar é uma perda de tempo. Muitas pessoas mergulham fortemente na teoria, mesmo que tudo esteja na superfície.

Há alguns padrões (que procuramos) que podem ser usados com alguma vantagem. Ou seja, fecharemos negócios mais rentáveis do que os não rentáveis. Mas no momento da abertura do pedido, não há absolutamente nenhuma confiança em seu destino.

Além disso, temos apenas uma pergunta: quando fechá-la. Se o preço vai na nossa direção, o que faremos? E se o preço vai contra nós, o que faremos? É isso aí.

O resto não funciona, acredite-me, redes, conta, genética. Qualquer coisa que não seja simples é muito instável. O mercado continuará dando a volta por cima.

É como aquela canção. Suas palavras


 
Aleksei Stepanenko:

Rapazes, não dá para adivinhar nada. Ninguém. Qualquer massa de informação, todo o conhecimento combinado das pessoas é incapaz de prever o futuro.

Não para censurar, mas você, Alexey, tem o hábito de a priori descartar o que não tentou entender. Hoje, a IA não está apenas adivinhando o futuro, ela o está moldando. Isto pode ser visto claramente em vários desenvolvimentos. Eu até já dei exemplos. Mas, em princípio, meu objetivo não é impor ou provar nada. Estou simplesmente interessado no ponto de vista de uma pessoa que conhece o assunto. E esta pessoa realmente entende como estas áreas funcionam.

Tentarei limitar meus comentários no futuro, mas há coisas fundamentais que acho que são importantes a declarar publicamente. Posso entender sua relutância em discutir em absoluto o que você mesmo descartou, mas peço a você e a todos os outros que sejam leais a alguns dos pontos-chave. Talvez mais tarde esta aparente teoria, ou mesmo alguém possa ver a filosofia, mude a opinião de alguns desenvolvedores.

 
Vitaliy Maznev:

Observo que você está interessado em determinar qual será a próxima barra. E, de fato, tais objetivos são, em sua maioria, os objetivos dos desenvolvedores de IA. Não se trata tanto de prever a tendência, mas sim do desenvolvimento detalhado em etapas. Mas no comércio não é tanto importante como o movimento será (isto é, localização e tipo de barras), mas como pegar o movimento em uma determinada direção por uma certa quantidade de pontos sem erros. E por falar em neuronetos e grandes dados, e se nos comprometermos não a OHLC de uma ou duas barras, mas a determinar padrões de inversão individuais que, em princípio, não consistem também de centenas de barras? Além disso, se você usar eventos fundamentais interativos como dados (incluindo a análise e o reconhecimento dos postos de tweeter do Trump).

Você está errado em sua opinião sobre minhas aspirações. Sobre a OHLC, você mesmo começou ... :) Eu só disse que existe essa possibilidade.

Um desenvolvimento detalhado pode sugerir apenas uma tendência! Aqui está um exemplo: deixe seu sistema prever que está correto 80% do tempo, em D1 diz que no dia seguinte estará em baixo, no H4 atual também está em baixo, no H1 atual - onde você vai abrir? Quem impede o "desenvolvimento detalhado" de fazer três, cinco ou dez barras?

Agora, os padrões de reversão: como determiná-los? Se utilizarmos a metodologia de redes neurais e IA (não chutar somente quem conhece e entende... :)). Aqui o comprimento deste pAttern é importante. Se for igual no mesmo número de barras, então tudo já foi pensado há muito tempo. Mas nada é o mesmo ... :)

 
RomFil:

Quem impede o "desenvolvimento detalhado" de fazer três, cinco ou dez barras?

A questão é que eu não entendo a tecnologia em si. A partir de minha discussão com Alexey, deduzi que grandes dados causam uma carga pesada. Até mesmo uma barra extra pode esticar os cálculos até o infinito. Por isso, entendi seu ponto de vista. Eu não vou deitar lixo no fórum. Encontraremos um momento e discutiremos isso pessoalmente.

 

Vitaly, não se ofenda. Tenho pesquisado esta questão. Primeiro com o reconhecimento do número escrito à mão, havia uma pergunta sobre o trabalho, este banco de dados MNIST. O reconhecimento foi muito bem sucedido. E depois de algum tempo tentei usar as redes no comércio. Já o faço há muito tempo, e aprendi algumas coisas com esta experiência, o que agora estou dizendo. Entendo que a experiência de outra pessoa é sempre inexpressiva porque a quantidade necessária de sensações não foi sentida e experimentada.

Você não precisa se limitar, diga o que quiser. Minha experiência também pode não ter sido muito boa, talvez em algum lugar ao longo da linha...

 
Aleksei Stepanenko:

Rapazes, não dá para adivinhar nada. Ninguém. Qualquer massa de informação, todo o conhecimento combinado das pessoas é incapaz de prever o futuro. Tentar adivinhar é uma perda de tempo. Muitas pessoas mergulham fortemente na teoria, mesmo que tudo esteja na superfície.

Há alguns padrões (que procuramos) que podem ser usados com alguma vantagem. Ou seja, fecharemos negócios mais rentáveis do que os não rentáveis. Mas no momento da abertura do pedido, não há absolutamente nenhuma confiança em seu destino.

Além disso, temos apenas uma pergunta: quando fechá-la. Se o preço vai na nossa direção, o que faremos? E se o preço vai contra nós, o que faremos? É isso aí.

O resto não funciona, acredite-me, redes, conta, genética. Qualquer coisa que não seja simples é muito instável. O mercado vai dar a volta a tudo isso o tempo todo.

Seu raciocínio é falho... E posso até adivinhar por quê. Você tentou e viu o resultado, depois disso você não está interessado neste assunto. Posso entendê-lo perfeitamente, mas há outros, ansiosos como eu, que só são estimulados por falhas na compreensão do assunto em mais detalhes. E direi que ao utilizar redes neurais, um comerciante tem uma vantagem estatística definida sobre outros como ele.

E agora quero dar-lhes uma idéia, mas não a que descrevi hoje (descreverei a idéia de "comércio emparelhado" um pouco mais tarde), mas mais de natureza "estratégica". Você diz "inversão" e o que você quer dizer com isso? Só na história. Há um tópico em algum lugar no fórum sobre isso - o que conta como uma reviravolta. Por exemplo, se considerarmos um ziguezague comum, seus tops são reversões, mas nem todas são importantes, ou seja, há algumas reversões após as quais o preço não vai longe, e depois gira e vai muitas...

Todo o problema em determinar os Padrões de PATterns que todos nós estamos procurando é criar uma função alvo que dê um sinal claro de uma inversão. Se você e eu pudermos definir tal função, então deixe o computador fazer o resto. Isto é, se pegarmos um neurônio (qualquer neurônio, mas algo moderno é melhor) e inserirmos qualquer OHLC ou 100500 indicadores e reduzirmos os valores para esta função alvo - poderemos receber muitos desses padrões necessários com vantagens estatísticas ou, pelo nome do tema do ramo, regularidades.


Cumprimentos, RomFil


P.S. Eu escrevi um post, depois vi sobre a experiência da rede neural e estava certo ... :) Às vezes tenho medo de mim mesmo.

 
Tendo pesquisado muitas abordagens e feito 100500 experimentos, quero dizer que a função alvo foi inventada há muito tempo! E como você já deve ter adivinhado - é um lwma!! comum! Sobre isto mais tarde ... :):):)
 
RomFil:
Tendo pesquisado muitas abordagens e feito 100500 experimentos, quero dizer que a função alvo foi inventada há muito tempo! E como você já deve ter adivinhado - é um lwma!! comum! Sobre isto mais tarde ... :):):)
Os deslizadores estão ficando para trás, e isso não é bom.
Razão: