Aprender MQL5 em pouco tempo?

 

Olá, vocês que conhecem MQL5 acham que é possivel eu aprender em 2 meses ou menos?
Tenho uns projetos no papel e ficaria feliz se eu mesmo criasse, sem precisar contratar um programador.
Não sou programador, estudei apenas a introdução de Python, mas já faz 3 anos.

Me considero um cara focado e com tempo livre, posso facilmente dedicar 3horas por dia estudando.

Eu pretendo comprar um curso semana que vem, mas antes quero a opinião de alguém com conhecimento em MQL5, depende do feedbeck de vocês eu posso desistir e procurar alguém capacitado para tirar meus projetos do papel.

Desde já, obg.

 
Niko A.:

...

Boa noite,

Desculpe a sinceridade, mas, a sua pergunta é sem resposta, pois nem em python não há como aprender em tão pouco tempo, mas isso imaginando alguém que não tem vivencia na área de desenvolvimento. No mercado de trabalho um Junior(posição para um iniciante em programação) levará pelo menos 1 anos para pegar pratica e conseguir "caminhar com as próprias pernas", eu digo isso pois um desenvolvedor tem diversas habilidades que não são exclusivamente focada na linguagem em si. Para um programador experiente, certamente esse tempo seria o suficiente para criar algumas coisas interessantes, teria qualidade? talvez sim, talvez não!

Alem dos conhecimentos necessários para o desenvolvimento é necessário ter conhecimento na ferramenta, ambiente de desenvolvimento e em aspectos técnicos do mercado, que muitas vezes para um operador manual passa "batido".

Se você já esta envolvido nesse mundo de desenvolvimento logicamente conseguirá desenvolver coisas, basta seguir a documentação e suas idéias sairão facilmente do papel.