EA - Tempo de Operação - página 3

 
Não utilizei, verifiquei que colocar os horários é melhor pois o backtest não funciona
 

Boa Tarde Pessoal, Tudo bem ?


Estou com outra duvida, estou tentando fazer uma gráfico com iMA e pega a curva do gráfico e replicar uma curva para cima e outra para baixo com 50 pontos de diferença, porem o código abaixo não aparece as duas curvas.

Alguém poderia me ajudar ? de forma resumida: traçar uma curva iMA e replicar a mesma para cima e para baixo com X pontos de diferença

   mm_rapidaum_Handle = iMA(_Symbol,es_tempo_grafico,mm_rapidaum_periodo,0,es_metodo,es_preco);  
   mm_rapidaum_Handle1 =  mm_rapidaum_Handle+50;
   
   ChartIndicatorAdd(0,1,mm_rapidaum_Handle);
   ChartIndicatorAdd(0,1,mm_rapidaum_Handle+50);
   ChartIndicatorAdd(0,1,mm_rapidaum_Handle1);


Muito Obrigada

 
MicheliBarcello:

Boa Tarde Pessoal, Tudo bem ?



Bom Ano Novo Micheli,

primeiro uma correção, o HANDLE é um número que indica ao TERMINAL MT5 o "local" dos buffers, de dados e de gráfico, de um indicador qualquer, o HANDLE não é um dado.

Para fazer o que você quer você deve criar um indicador customizado e eu sugiro você pegar o fonte de /MQL5/Indicators/Examples/BB,mq5 como  base para esse seu indicador, veja o BB.mq5  está 95% pronto para você, três linhas são plotadas a partir de uma média móvel.

Depois de pronto o seu indicador pode ser usado como mostrado abaixo:

      meuIndicador= iCustom(_Symbol, es_tempo_grafico, "MeuIndicador", mm_rapidaum_periodo);
      if(meuIndicador== INVALID_HANDLE)
        {
         Print(__FUNCTION__ + ": Erro ao abrir meuIndicador: ", GetLastError());
         return(INIT_FAILED);
        }
      ChartIndicatorAdd(0, 0, meuIndicador);
 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom Ano Novo Micheli,

primeiro uma correção, o HANDLE é um número que indica ao TERMINAL MT5 o "local" dos buffers, de dados e de gráfico, de um indicador qualquer, o HANDLE não é um dado.

Para fazer o que você quer você deve criar um indicador customizado e eu sugiro você pegar o fonte de /MQL5/Indicators/Examples/BB,mq5 como  base para esse seu indicador, veja o BB.mq5  está 95% pronto para você, três linhas são plotadas a partir de uma média móvel.

Depois de pronto o seu indicador pode ser usado como mostrado abaixo:

Feliz Ano Novo para você também :)


Eu entendi, porem não sei como fazer.

Referente ao BB é praticamente o que preciso porem precisaria mudar para colocar uma variavel para deslocar a mm para cima e outra para baixo e não um fator igual está feito.


O que não entendo é como utilizar o iCustom, preciso criar um outro .mqh e deixar na pastas include indicadores ? Como faço essa parte ? Poderia me ajudar ?


Muito Obrigada

 
MicheliBarcello:

Feliz Ano Novo para você também :)


Eu entendi, porem não sei como fazer.

Referente ao BB é praticamente o que preciso porem precisaria mudar para colocar uma variavel para deslocar a mm para cima e outra para baixo e não um fator igual está feito.


O que não entendo é como utilizar o iCustom, preciso criar um outro .mqh e deixar na pastas include indicadores ? Como faço essa parte ? Poderia me ajudar ?


Muito Obrigada

Já são 24 posts...

Como eu disse anteriormente...

Cabeçadas Eternas!

Reveja seu aprendizado e poupe as pessoas que estão aqui, que, SEM GANHAR ABSOLUTAMENTE NADA, estão tentando ajudar quem verdadeiramente quer aprender MQL5.

Lá atrás eu já disse que você não entendeu nada do código da função iMA() e você continua insistindo em construir um Frankenstein...

Lamentável.

 

Bom Dia Amigos, Tudo bem ?


Gostaria de saber se existe uma função que verifica se o ultimo trade foi ganhador ou perder.


Estou fazendo uma macro e na mesma quero que apos uma operação perdedora ela inverta a estrategia de compra para venda, e de venda para compra.


( A estrategia sei como fazer, porem não sei como verifica se ganhei ou perdi a ultima )


Muito Obrigada

 
MicheliBarcello:

Bom Dia Amigos, Tudo bem ?


Gostaria de saber se existe uma função que verifica se o ultimo trade foi ganhador ou perder.


Estou fazendo uma macro e na mesma quero que apos uma operação perdedora ela inverta a estrategia de compra para venda, e de venda para compra.


( A estrategia sei como fazer, porem não sei como verifica se ganhei ou perdi a ultima )


Muito Obrigada

 

Muito Obrigada!!! Vou realizar alguns testes hoje a noite para posteriormente ensinar o pessoal.


Poderia me tirar outra duvida ?


Estou tentando utilizar o indicador "vwap", porem só tenho o script do mesmo, tem como no Robo EA colocar por exemplo um include que execute o script/indicador/vwap e retorna o valor  vwap em uma variável no EA  ?


Muito Obrigada


Razão: