Inverti o sinal do EA, mas não tenho resultados invertidos. Por que?

 

Meus amigos, gostaria de perguntar para vocês se existe alguma explicação racional, matemática, estatística ou filosófica; para explicar por que ao invertermos o sinal (compra/venda) de um EA, mesmo mantendo a mesma configuração, inclusive com TP e SL idênticos (100 e 100, por exemplo); não obtemos os mesmos resultados, porém opostos?

Já realizei diversos testes e não consigo entender por que isso acontece.

Alguém consegue me ajudar?

 
DIEGO N SILVA:

Meus amigos, gostaria de perguntar para vocês se existe alguma explicação racional, matemática, estatística ou filosófica; para explicar por que ao invertermos o sinal (compra/venda) de um EA, mesmo mantendo a mesma configuração, inclusive com TP e SL idênticos (100 e 100, por exemplo); não obtemos os mesmos resultados, porém opostos?

Já realizei diversos testes e não consigo entender por que isso acontece.

Alguém consegue me ajudar?

Você esta lidando com sistemas dinâmicos e onde a predominância eh o caos.

Ingenuidade achar que ao inverter sinal os resultados seriam opostos. Ao contrario, se isso ocorresse seria mera sorte ou acaso.

Cuidado com o que você entende como "racional", cuidado com utilização de  estatística no mercado de capitais (alias, estatística costuma enganar ate os mais experimentados) e com este tipo de abordagem.

Independentemente de sua estrategia, sugiro que volte a "prancheta" ao invés de simplesmente lançar mão de "inversões" de sinais.

 
DIEGO N SILVA:

Meus amigos, gostaria de perguntar para vocês se existe alguma explicação racional, matemática, estatística ou filosófica; para explicar por que ao invertermos o sinal (compra/venda) de um EA, mesmo mantendo a mesma configuração, inclusive com TP e SL idênticos (100 e 100, por exemplo); não obtemos os mesmos resultados, porém opostos?

Já realizei diversos testes e não consigo entender por que isso acontece.

Alguém consegue me ajudar?

Se vc efetua as compras e vendas A MERCADO, um dos motivos é o spread, pois vc compra pelo preço ASK e vende pelo preço BID. 

Outra razão, dependendo do volume, pode ser o slippage.

Há também os custos operacionais.

 
DIEGO N SILVA:

Meus amigos, gostaria de perguntar para vocês se existe alguma explicação racional, matemática, estatística ou filosófica; para explicar por que ao invertermos o sinal (compra/venda) de um EA, mesmo mantendo a mesma configuração, inclusive com TP e SL idênticos (100 e 100, por exemplo); não obtemos os mesmos resultados, porém opostos?

Já realizei diversos testes e não consigo entender por que isso acontece.

Alguém consegue me ajudar?

A partir do momento que você coloca o termo "razão filosófica" no seu questionamento, você demontra que não sabe nada do mercado financeiro.

Você tem um SETUP perdedor que, segundo a sua imaginação, talvez invertendo o que ele faz, te dará dinheiro...

Você está procurando a sua Galinha dos Ovos de Ouro no lugar errado...

E, caia no pescoço de quem te vendeu esse EA...

;)

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Você esta lidando com sistemas dinâmicos e onde a predominância eh o caos.

Ingenuidade achar que ao inverter sinal os resultados seriam opostos. Ao contrario, se isso ocorresse seria mera sorte ou acaso.

Cuidado com o que você entende como "racional", cuidado com utilização de  estatística no mercado de capitais (alias, estatística costuma enganar ate os mais experimentados) e com este tipo de abordagem.

Independentemente de sua estrategia, sugiro que volte a "prancheta" ao invés de simplesmente lançar mão de "inversões" de sinais.

Joscelino... Agradeço a sua resposta, mas de ingenuo eu não tenho nada... estou no mercado há bastante tempo e conheço programação, e a pergunta é mais relevante que possas imaginar.

Na análise dos resultados passados, o suposto "caos" já está definido e ele é conhecido (fixo)... e por isso entendo que os resultados deveriam ser opostos, já que os parâmetros são os mesmos, à exceção da ordem de compra e venda.

Lamento que não tenhas notado o tom jocoso da minha pergunta, principalmente na parte que fala sobre a questão filosófica.

Se não sabes responder à pergunta, não tenha vergonha, estamos todos aqui para aprender!!! 

 
Trader_Patinhas:

Se vc efetua as compras e vendas A MERCADO, um dos motivos é o spread, pois vc compra pelo preço ASK e vende pelo preço BID. 

Outra razão, dependendo do volume, pode ser o slippage.

Há também os custos operacionais.

Trader_Patinhas... Agradeço o seu comentário, vou estudar melhor a interferência do spread nestas operações que estou fazendo.

Obrigado e grande abraço!

 
Flavio Jarabeck:

A partir do momento que você coloca o termo "razão filosófica" no seu questionamento, você demontra que não sabe nada do mercado financeiro.

Você tem um SETUP perdedor que, segundo a sua imaginação, talvez invertendo o que ele faz, te dará dinheiro...

Você está procurando a sua Galinha dos Ovos de Ouro no lugar errado...

E, caia no pescoço de quem te vendeu esse EA...

;)

Flavio... Não me julgue pela sua realidade e pela a sua experiência, não tenho um setup perdedor, sei bastante de mercado financeiro, entretanto, realmente, estou procurando uma galinha dos ovos de ouro pra mim... quem aqui não está?! 

Talvez o sr. não tenha notado a relevância e a pertinência da pergunta, independente da brincadeira que fiz em relação à questão filosófica, ou talvez já tenha feito a si próprio esta pergunta e não encontrou a resposta e agora "ataca" as pessoas que têm a coragem de perguntar.

Não tenha vergonha de não saber o que perguntei, estamos aqui para aprender!

 
DIEGO N SILVA:

Flavio... Não me julgue pela sua realidade e pela a sua experiência, não tenho um setup perdedor, sei bastante de mercado financeiro, entretanto, realmente, estou procurando uma galinha dos ovos de ouro pra mim... quem aqui não está?! 

Talvez o sr. não tenha notado a relevância e a pertinência da pergunta, independente da brincadeira que fiz em relação à questão filosófica, ou talvez já tenha feito a si próprio esta pergunta e não encontrou a resposta e agora "ataca" as pessoas que têm a coragem de perguntar.

Não tenha vergonha de não saber o que perguntei, estamos aqui para aprender!

O suporte deste Fórum é feito por pessoas que literalmente doam seu tempo "à causa", já que a Metaquotes não faz mais isso há +- 1 ano...

Se você não tem um SETUP perdedor, por que a pergunta?

Quem aprende a compreender o Mercado de Capitais do jeito que ele é, mesmo que seja apenas através de filmes da Netflix e similares - sugiro fortemente os seguintes títulos: The Big Short, Rouge Trader, The Ascent of Money, Money Revealed, Billions, The Wall Street Code, Quants, etc, etc... - Jamais irá perseguir a Galinha dos Ovos de Ouro. O Santo Graal existe, mas está em outro lugar...

Ter um robô operando para nós, é um privilégio conquistado, e não se trata de mais um esquema-de-dinheiro-fácil-do-tipo-caça-níquel... onde invertendo, ...vai-que-dá-certo...

Mas ok, entendo seu estágio como trader...

Opto por não responder mais aos seus questionamentos a partir de agora no Fórum...

Boa sorte.

;)

 
Flavio Jarabeck:

O suporte deste Fórum é feito por pessoas que literalmente doam seu tempo "à causa", já que a Metaquotes não faz mais isso há +- 1 ano...

Se você não tem um SETUP perdedor, por que a pergunta?

Quem aprende a compreender o Mercado de Capitais do jeito que ele é, mesmo que seja apenas através de filmes da Netflix e similares - sugiro fortemente os seguintes títulos: The Big Short, Rouge Trader, The Ascent of Money, Money Revealed, Billions, The Wall Street Code, Quants, etc, etc... - Jamais irá perseguir a Galinha dos Ovos de Ouro. O Santo Graal existe, mas está em outro lugar...

Ter um robô operando para nós, é um privilégio conquistado, e não se trata de mais um esquema-de-dinheiro-fácil-do-tipo-caça-níquel... onde invertendo, ...vai-que-dá-certo...

Mas ok, entendo seu estágio como trader...

Opto por não responder mais aos seus questionamentos a partir de agora no Fórum...

Boa sorte.

;)

Flavio... resolvi fazer esta pergunta neste fórum porque já extraí daqui muita coisa boa, muita informação importante e principalmente relevante, e por isso a minha decisão de lançar aqui uma pergunta.

Considero deveras inconveniente e pouco produtivo esse pré-julgamento que fizeste sobre eu ser iniciante, estagiário ou sobre as minhas expectativas sobre o mercado financeiro... Este é um fórum para esclarecer perguntas relacionadas à programação e não sobre avaliação psicológicas ou sobre expectativas atinentes ao mercado financeiro. 

Cada um espera o que quiser do mercado, mas isso é irrelevante, pelo menos em um fórum de MQL5.

Independentemente disso, acredito que todos aqui ou em qualquer lugar devem ser tratados com respeito, iniciantes ou não, pois, como já disse antes, estamos aqui para aprender.

Se achaste a minha pergunta estúpida, não perca o seu tempo fazendo algum tipo de "doação à causa", apenas não responda.

Continuarei fazendo a minha pesquisa e postarei aqui caso eu tenha alguma resposta positiva... o sr. Trader_Patinhas me mostrou um norte e é nesta direção que irei!

Boa sorte.

;)

 
DIEGO N SILVA:

Joscelino... Agradeço a sua resposta, mas de ingenuo eu não tenho nada... estou no mercado há bastante tempo e conheço programação, e a pergunta é mais relevante que possas imaginar.

Na análise dos resultados passados, o suposto "caos" já está definido e ele é conhecido (fixo)... e por isso entendo que os resultados deveriam ser opostos, já que os parâmetros são os mesmos, à exceção da ordem de compra e venda.

Lamento que não tenhas notado o tom jocoso da minha pergunta, principalmente na parte que fala sobre a questão filosófica.

Se não sabes responder à pergunta, não tenha vergonha, estamos todos aqui para aprender!!! 

A palavra de ingenuidade não foi em termos ofensivos, porem, você peca em afirmar categoricamente que não possui, ao menos um pouco. Isso a meu ver. REPITO: O que você escreveu inicialmente, do ponto de vista matemático, eh uma ingenuidade das grandes. 

Você pode entender muito de programação mas demonstra total desconhecimento matemático

Se você não sabe absorver a resposta, retire-se do Fórum. Simples assim.

" Eh impossível para um homem aprender, aquilo que ele acha que ja sabe!" (Epicteto).

Dica para você: Estude e muito, esta precisando. Comece com humildade.

Quando tiver muito mais conhecimento do que tem e humildade, dai sim estará preparado para debates em Fóruns.

E se a contribuição inicial ainda vale, acredito que voltar a prancheta seria o melhor caminho. Mas a decisão eh unica e exclusiva sua.

Por fim, muita sorte (pois vai precisar). Também não irei mais contribuir em threads suas nem retornar a essa. Assim como o @Trader_Patinhas, tanto as minhas palavras quanto as do Flavio, foram para seu bem. Faltou sensibilidade, conhecimento e humildade e sobraram mimimi e arrogância em suas treplicas. 

 
Flavio Jarabeck:

O suporte deste Fórum é feito por pessoas que literalmente doam seu tempo "à causa", já que a Metaquotes não faz mais isso há +- 1 ano...

Se você não tem um SETUP perdedor, por que a pergunta?

Quem aprende a compreender o Mercado de Capitais do jeito que ele é, mesmo que seja apenas através de filmes da Netflix e similares - sugiro fortemente os seguintes títulos: The Big Short, Rouge Trader, The Ascent of Money, Money Revealed, Billions, The Wall Street Code, Quants, etc, etc... - Jamais irá perseguir a Galinha dos Ovos de Ouro. O Santo Graal existe, mas está em outro lugar...

Ter um robô operando para nós, é um privilégio conquistado, e não se trata de mais um esquema-de-dinheiro-fácil-do-tipo-caça-níquel... onde invertendo, ...vai-que-dá-certo...

Mas ok, entendo seu estágio como trader...

Opto por não responder mais aos seus questionamentos a partir de agora no Fórum...

Boa sorte.

;)

A thread foi aberta por uma pessoa que não aceita ter palavras que confrontam suas ideias. Depois recebemos como treplicas, uma postura de alguém que se acha acima da media no conhecimento (sem perceber que esta longe disso), sem nenhuma humildade.

Se isso fosse verdade, não cometeria erros a nível júnior nas duvidas colocadas, ou tampouco seria agressivo com aqueles que se propuseram a responde-lo.

Muito mimimi para pouco conteúdo. Esta era uma thread que poderia se tornar das melhores em termos de troca de ideias, se tivesse melhor nível de debate de quem a começou.

Razão: