Envio de Ordens

 
Tem algum meio mais leve de enviar as ordens do que usar a biblioteca
#include <Trade/Trade>
Ctrade trade;

?

 
Edilson Domingos:
Tem algum meio mais leve de enviar as ordens do que usar a biblioteca

?

"Mais leve"? Me parece que você esta afirmando coisas sem devido conhecimento.

De qualquer maneira, ao invés de utilizar a excelente classe CTrade, você pode codificar os parâmetros (de forma mais trabalhosa). Consulte a documentação nos links abaixo:


https://www.mql5.com/pt/docs/constants/structures/mqltraderequest


https://www.mql5.com/pt/docs/trading/ordersend

 
Edilson Domingos:
Tem algum meio mais leve de enviar as ordens do que usar a biblioteca

?

Olá  Edilson Domingos, provavelmente seu "mais leve" seja o "mais simples", abstraindo detalhes de envio de ordens, etc., correto?
Se for esse o caso, recomendo estudares a classe CExpertSignal para criar sinais de negociação, que é muito utilizada pelo sistema wizard (veja aqui um bom artigo sobre isso).
Existe uma opção de desenvolvimento ainda "mais simples" que é acessar diretamente sinais externos, utilizando funções específicas para gerenciar esse tipo de sinal de negociação, mas aí você estará utilizando também estratégias externas, o que me parece o limite da simplicidade em termos de codificação de um robô ( se for esse o caso veja aqui as funções para isso).
E, se tudo isso ainda estiver complicado, uma opção do MQL5 é você contratar um freelance para desenvolver seu robô, que provavelmente irá utilizar a Ctrade para isso, voltando ao início da sua pergunta, o que, na minha opinião também apresenta riscos, principalmente no mercado B3, já que essa função foi desenvolvida essencialmente para Forex, e existem várias situações problemáticas que podem levar a grandes perdas se não forem protegidas ou no mínimo contornadas, certamente por um bom desenvolvedor. Mas, nesse caso, tenha em mente que todas as funções que estou sugerindo também estão passíveis de problemas similares, e recomendo sempre um checklist para avaliar todo o conjunto da obra ( veja aqui uma thread onde é tratado exatamente isso).
Sds.,
Rogério Figurelli

Documentação sobre MQL5: Biblioteca Padrão / Módulos de estratégias / Classes Base para Expert Advisors / CExpertSignal
Documentação sobre MQL5: Biblioteca Padrão / Módulos de estratégias / Classes Base para Expert Advisors / CExpertSignal
  • www.mql5.com
CExpertSignal é uma classe base para sinais de negociação que não faz nada (exceto os métodos CheckReverseLong() e CheckReverseShort()), mas providencia as interfaces. Descrição
Razão: