Como Funciona um robo de arbitragem entre Mini Indice e Indice?

 

Olá Pessoal. Esses dias vi um vídeo em que um robo de arbitragem entre Mini Indice e Indice cheio realizava um lucro muito bom.

Alguém tem ideia de mais ou menos como seria a lógica desse robo?

[Editado pelo Moderador]

 
massotti:

Olá Pessoal. Esses dias vi um vídeo em que um robo de arbitragem entre Mini Indice e Indice cheio realizava um lucro muito bom.

Alguém tem ideia de mais ou menos como seria a lógica desse robo?

[Editado pelo Moderador]

Olá massotti, como qualquer sistema operacional baseado em arbitragem estatística, busca-se obter um ganho em diferenças de preço temporárias entre dois ativos correlacionados, e nesse caso a lógica é muito simples: compra do instrumento com menor preço e venda do instrumento com maior preço, com volumes proporcionais, aguardando a correção.

Entretanto, tenha muito cuidado, principalmente no caso de ativos fortemente correlacionados, como índices futuros (mini e cheio), onde os riscos são muito altos, pois a competição irá migrar de arbitragem de preço para arbitragem de latência, e os riscos de sofrer uma grande perda por escorregamento de preços, em um momento desfavorável de mercado, devem ser considerados, mesmo com um S/L programado, pois você irá depender de baixa latência e liquidez para ele ser preciso.

Outro ponto que recomendo estar atento é que esse risco aumenta se você estiver utilizando robôs com o MT5, uma vez que a lógica desse tipo de arbitragem é que quem estiver mais próximo do servidor da BMF terá vantagem competitiva, e isso vale mesmo que você esteja com latência mínima com o servidor MT5 da corretora, uma vez que o mercado é centralizado.

Não esqueça, também, que existem vários vídeos na Internet com cases de sucesso de todo o tipo de estratégia, até mesmo de Martingale em seu formato clássico, que sabemos que é inviável a longo prazo, mas o vídeo que interessa mesmo é o da sua conta real com a estratégia funcionando, que provavelmente você não irá querer publicar se de fato for vencedora e gerar resultados consistentes.

Sds.,
Rogério Figurelli

 
Obrigado Rogério. Resposta muito esclarecedora. Valeu.
 
Alguém saberia como capturar oportunidades de ganho com arbitragem entre WIN e IND? como seria esse código para colocar no robo? se alguem puder ajudar eu agradeço muito.
 
massotti:
Alguém saberia como capturar oportunidades de ganho com arbitragem entre WIN e IND? como seria esse código para colocar no robo? se alguem puder ajudar eu agradeço muito.

Você leu o que lhe foi escrito? Parece que não! Se o fez não levou a serio!

Deixa explicar uma coisa: mercado de capitais eh hostil e não eh para amadores. Especialmente arbitragem. Eu conheço arbitragem e quem conhece jamais vai dar atenção para alguém com teu perfil.

Procure estudar (e muito) antes de retomar este tema, e, mais do que isto, ganhe maturidade. 

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Você leu o que lhe foi escrito? Parece que não! Se o fez não levou a serio!

Deixa explicar uma coisa: mercado de capitais eh hostil e não eh para amadores. Especialmente arbitragem. Eu conheço arbitragem e quem conhece jamais vai dar atenção para alguém com teu perfil.

Procure estudar (e muito) antes de retomar este tema, e, mais do que isto, ganhe maturidade. 

Primeiro: Não perguntei se eu tenho ou nao muito conhecimento.

Segundo: Se nao quer ajudar nao me venha com papo furado de que meu perfil não tem maturidade suficiente para tal.

Terceiro: Não pense ser o rei da cocada preta que sabe mais que os outros.

quarto: Estou aqui para tentar achar soluções para o robo que estou criando. É compartilhando conhecimento que a gente cresce.

e não ficar desmerecendo os outros.

 
massotti:

Primeiro: Não perguntei se eu tenho ou nao muito conhecimento.

Segundo: Se nao quer ajudar nao me venha com papo furado de que meu perfil não tem maturidade suficiente para tal.

Terceiro: Não pense ser o rei da cocada preta que sabe mais que os outros.

quarto: Estou aqui para tentar achar soluções para o robo que estou criando. É compartilhando conhecimento que a gente cresce.

e não ficar desmerecendo os outros.

Não te desmereci, te alertei para a realidade. Seu amadorismo é demonstrado em todos os seus posts. 

Agora, você teria a opção de ser humilde e acatar os conselhos transmitidos e estudar ou continuar nesta sua postura. Pena que você não tem bagagem nem conhecimento para isto.

Pior, demonstra infantilidade. O mercado se encarregará de lhe dar lição.

Agora, repito, que lida com arbitragem é do mais alto nível e não irá lhe dar atenção. Espere sentado!

Você também tem a opção de se retirar da comunidade, se não quer ter respostas que te coloquem a real.

Acho que não o fará, pois não tem postura para isso. Estude junior, falta-lhe muito conhecimento.

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Não te desmereci, te alertei para a realidade. Seu amadorismo é demonstrado em todos os seus posts. 

Agora, você teria a opção de ser humilde e acatar os conselhos transmitidos e estudar ou continuar nesta sua postura. Pena que você não tem bagagem nem conhecimento para isto.

Pior, demonstra infantilidade. O mercado se encarregará de lhe dar lição.

Agora, repito, que lida com arbitragem é do mais alto nível e não irá lhe dar atenção. Espere sentado!

Você também tem a opção de se retirar da comunidade, se não quer ter respostas que te coloquem a real.

Acho que não o fará, pois não tem postura para isso. Estude junior, falta-lhe muito conhecimento.

Se eu tivesse conhecimento nao estaria aqui na comunidade. Estou aqui para aprender mais coisas e crescer junto com aqueles que se ajudam mutuamente.

Sugiro você que se retire da comunidade. A comunidade é para aqueles que querem ajudar uns aos outros.

Meus posts podem ser simples, mas estou apenas começando no MT5. 

Espero nao encontrar mais pessoas como você por aqui que não cooperam.

 
massotti:

Se eu tivesse conhecimento nao estaria aqui na comunidade.

Me senti burro, agora.

Você criou a conta há dois meses e já tá mandando um dos usuários mais ativos e que mais ajuda embora...........

Como Joscelino me ensinou; A bolsa te aguarda com muitos ensinamentos, certamente você terá belas experiências com este seu modo arrogante de ser.


 
Lucas Tavares:
massotti:

Me senti burro, agora.

Você criou a conta há dois meses e já tá mandando um dos usuários mais ativos e que mais ajuda embora...........

Como Joscelino me ensinou; A bolsa te aguarda com muitos ensinamentos, certamente você terá belas experiências com este seu modo arrogante de ser.


Não quis se arrogante. Mas o cara me mandar embora também é demais. 

No meu ver, ele devia ajudar e nao falar que alguém com meu perfil nao receberá ajuda.

 

Você tá pedindo """"""""ajuda"""""""" para CONSEGUIR uma fonte de renda fácil, e ele está te alertando que as únicas pessoas que poderiam te ajudar é quem tem esta fonte, e que não é assim como você aparenta achar que é.


Você não pode chegar num fórum sobre carros e perguntar "como é dirigir uma ferrari? Será que alguém sabe de alguém que tenha uma e queira me dar?". Aos meus olhos é isto que você está fazendo.

Você viu um vídeo e tá achando que é fácil, escreve umas linhas de código e pronto, o robô faz o resto, pode vir 2020 que já to rico aos 20 anos.

Você demoraria dias pra fazer seu primeiro indicador, quanto mais pra fazer um código que requer anos de análise de bolsa em geral e mais alguns anos dedicados unicamente a arbitragem.

Tudo que ele falou está correto, e imagino que qualquer um que venha a ler este tópico irá achar o mesmo.

Deixe o ego de lado e aceite que você está atrás de algo pronto feito por alguém que dedicou parte da vida para concluir.

"Alguém saberia como capturar oportunidades de ganho com arbitragem entre WIN e IND?" ESTUDE! Descubra você. Ninguém tá com um EA lucrativo de arbitragem lendo fóruns por aí procurando quem quer ele.

E só deixando claro, não é porque estamos aqui que não sabemos o que estamos fazendo, como você disse mais cedo. Se você está aqui porque não sabe nada e aparentemente vai sair quando souber, saiba que a comunidade perderá com sua partida. Se todos estivessem aqui só pra perguntar e pedir não seria uma comunidade. Joscelino usou do tempo dele para te ajudar, mas você não tem o dom da visão para perceber que as palavras dele foram de ajuda, e não de "grosseria", como foram as suas. Ninguém é mãe de ninguém aqui, pra passar a mão na cabeça e elogiar quando errar. A verdade dói, e agradeça por estar ouvindo de alguém. Viver na ilusão das mentiras criadas na mente é um caminho que ninguém aqui pode seguir, e se você não sabe porque, cuidado com o montante de dinheiro que coloca na corretora, ele pode sumir sem você nem entender o que aconteceu.

Segue na paz, e venha ao pote com menos sede.

Razão: