Como Funciona um robo de arbitragem entre Mini Indice e Indice? - página 3

 
Lucas Tavares:

Você tá pedindo """"""""ajuda"""""""" para CONSEGUIR uma fonte de renda fácil, e ele está te alertando que as únicas pessoas que poderiam te ajudar é quem tem esta fonte, e que não é assim como você aparenta achar que é.


Você não pode chegar num fórum sobre carros e perguntar "como é dirigir uma ferrari? Será que alguém sabe de alguém que tenha uma e queira me dar?". Aos meus olhos é isto que você está fazendo.

Você viu um vídeo e tá achando que é fácil, escreve umas linhas de código e pronto, o robô faz o resto, pode vir 2020 que já to rico aos 20 anos.

Você demoraria dias pra fazer seu primeiro indicador, quanto mais pra fazer um código que requer anos de análise de bolsa em geral e mais alguns anos dedicados unicamente a arbitragem.

Tudo que ele falou está correto, e imagino que qualquer um que venha a ler este tópico irá achar o mesmo.

Deixe o ego de lado e aceite que você está atrás de algo pronto feito por alguém que dedicou parte da vida para concluir.

"Alguém saberia como capturar oportunidades de ganho com arbitragem entre WIN e IND?" ESTUDE! Descubra você. Ninguém tá com um EA lucrativo de arbitragem lendo fóruns por aí procurando quem quer ele.

E só deixando claro, não é porque estamos aqui que não sabemos o que estamos fazendo, como você disse mais cedo. Se você está aqui porque não sabe nada e aparentemente vai sair quando souber, saiba que a comunidade perderá com sua partida. Se todos estivessem aqui só pra perguntar e pedir não seria uma comunidade. Joscelino usou do tempo dele para te ajudar, mas você não tem o dom da visão para perceber que as palavras dele foram de ajuda, e não de "grosseria", como foram as suas. Ninguém é mãe de ninguém aqui, pra passar a mão na cabeça e elogiar quando errar. A verdade dói, e agradeça por estar ouvindo de alguém. Viver na ilusão das mentiras criadas na mente é um caminho que ninguém aqui pode seguir, e se você não sabe porque, cuidado com o montante de dinheiro que coloca na corretora, ele pode sumir sem você nem entender o que aconteceu.

Segue na paz, e venha ao pote com menos sede.

 

O cara ate alertou sim, porem da forma mais tosca e arrogante que ja vi.

A HUMILDADE é de fato uma qualidade pra homens nobres. Lamento pelo Massoti,

Independente do tempo de experiencia desse figura ai de cima, o que fica claro ak é que ele ta precisando de muita aula de Ética,

pra sair desse salto alto dele; EGO INFLADO DEMAIS>


Anselmoahinsa:

 

Desnecessario essa postura meu caro, pra que tanta pose. fale o necessario e seja cordial! O cara só quer saber a real, exstem maneiras mais sucintas e respeitosas pra se passar informacao! #ficaadica


Joscelino Celso de Oliveira:

Você leu o que lhe foi escrito? Parece que não! Se o fez não levou a serio!

Deixa explicar uma coisa: mercado de capitais eh hostil e não eh para amadores. Especialmente arbitragem. Eu conheço arbitragem e quem conhece jamais vai dar atenção para alguém com teu perfil.

Procure estudar (e muito) antes de retomar este tema, e, mais do que isto, ganhe maturidade. 

 
Anselmoahinsa:

Vai chorar na cama que eh lugar quente seu amador!

Lugar de criança e bebe chorao eh na creche. Não tem maturidade para ter a verdade exposta, retire-se do fórum. Simples assim!

E você se mete em historia que nem sabe o desdobramento. Fale com o Lucas ( a quem foram meus comentários) . Pergunte a ele. E veja se aprende algo.

 
Anselmoahinsa:

Nao tem ego inflado! Tem a troca de conhecimento de uma forma objetiva direcionada a um amador, quando se esperava alguém com maturidade, já que demonstrou ser pobre em conhecimento.

Alias, pergunte ao Lucas, a quem foram meus comentários a ocasião. Alem dele não pedir sua defesa incompetente.

Contribuo com a comunidade em retribuição e troca de contribuições que me trazem.

Mas quando aparece alguém com "mimimi" não tolero. Nao gosta? Pega seu boné.  E defenda pessimamente quem lhe pedir defesa #Ficaadica

Go ahead!

 

Operar arbitragem é totalmente impossível a grosso modo, a menos que você tenha um capital inicial de 10 bilhões pra investir.


Só o aluguel do co-location dentro da B3 custa por volta de 80k/mês e as negociações executadas lá dentro são absolutamente instantâneas e sem latência nenhuma, pois estão rodando nos mesmos servidores da bolsa.


Quem tem experiência nesse tipo de negócio nem conta tem aqui na MQL5 e com certeza seria um sonho de qualquer um saber operar isso e conseguir ganhar dinheiro com isso, mais é fora da realidade da maioria, é uma área especializada para grandes bancos e tesourarias.


E eu sinceramente acho difícil conseguir algum tipo de ajuda aqui na comunidade relacionada a esse tipo de negociação.

 
Luis Gustavo Carneiro De Araujo:

Operar arbitragem é totalmente impossível a grosso modo, a menos que você tenha um capital inicial de 10 bilhões pra investir.


Só o aluguel do co-location dentro da B3 custa por volta de 80k/mês e as negociações executadas lá dentro são absolutamente instantâneas e sem latência nenhuma, pois estão rodando nos mesmos servidores da bolsa.


Quem tem experiência nesse tipo de negócio nem conta tem aqui na MQL5 e com certeza seria um sonho de qualquer um saber operar isso e conseguir ganhar dinheiro com isso, mais é fora da realidade da maioria, é uma área especializada para grandes bancos e tesourarias.


E eu sinceramente acho difícil conseguir algum tipo de ajuda aqui na comunidade relacionada a esse tipo de negociação.

Oi Luiz. Sou iniciante e tenho uma duvida quanto ao que vc falou.

Acompanho no meu HB do BTG a direfença entre o indice cheio e o mini e às vezes passa mais de minuto antes das cotações igualarem. 

A que se deve isso? por esse tempo que consigo acompanhar de diferença entre as cotações, imagino que não necessite ser uma latência 0. Estou


obrigado!

 
tpduarte:

Oi Luiz. Sou iniciante e tenho uma duvida quanto ao que vc falou.

Acompanho no meu HB do BTG a direfença entre o indice cheio e o mini e às vezes passa mais de minuto antes das cotações igualarem. 

A que se deve isso? por esse tempo que consigo acompanhar de diferença entre as cotações, imagino que não necessite ser uma latência 0. Estou


obrigado!

Deve ser algum atraso de atualização dos preços na tela do home broker, ou então algum momento em que o ativo entrou em leilão.

Só é possível aproveitar uma oportunidade de arbitragem usando o MT5 se, após a execução de uma ordem pendente de compra (ou venda) sua num preço X, continuar existindo liquidez no book de ofertas para vender no preço X+1 (ou recomprar no preço X-1) um volume equivalente do outro ativo durante pelo menos 10 ms adicionais, que é a latência típica de um servidor externo situado bem próximo à B3 (menos que isso, só alugando rack dentro da B3, que é muito caro, como já foi comentado por alguém aqui). 

Na época em que pesquisei essa possibilidade, examinando o histórico de ticks do índice e do dólar referente a vários dias consecutivos, essa situação ocorria dezenas de vezes por dia, mas nunca encontrei nenhuma oportunidade que ultrapassasse 2 ms de duração (provavelmente por causa da ação dos robôs de arbitragem mais rápidos). Se eu tivesse rodado o meu robô de arbitragem na conta real, teria tido prejuízo em TODAS as operações, pois, quando minha ordem chegasse na B3, já não haveria mais oferta no preço almejado e eu sairia sempre no "zero-a-zero", tendo como prejuízo o custo dos emolumentos (supondo corretagem zero), talvez até perdendo mais 1 ou mais ticks de slippage algumas vezes.

Bom, até aqui estamos falando de arbitragem stricto sensu. Existe uma forma mais flexível de arbitragem que é a arbitragem estatística, mas teria que ser feita em ativos não tão fortemente correlacionados como IND/WIN e isso é um papo bem mais complexo.

 
Lucas:
Alguém saberia como capturar oportunidades de ganho com arbitragem entre WIN e IND? como seria esse código para colocar no robo? se alguem puder ajudar eu agradeço muito.

 

   Fala Lucas, tudo tranquilo?


 - De uma olhada nos videos do CANAL deste CARA:  RICARDO BRASIL  - Canal  " Ganhando a Vida a Doidado " ( https://www.youtube.com/channel/UCNUoUTpAPfg72mdjfzZX1nQ )

  LINK Abaixo:

 Video O que é Arbitragem ? ( Long & Short )

  https://www.youtube.com/watch?v=YIMqqO0T82I


  Comprimentos,


   JB Rolim

    " Green Pips..."

O que é Arbitragem? (Long & Short) | Ganhando a Vida Adoidado!
O que é Arbitragem? (Long & Short) | Ganhando a Vida Adoidado!
  • www.youtube.com
Inscreva-se Aqui:http://bit.ly/inscricaogava Instagram:http://instagram.com/ricardobrasillopes/ Facebook http://facebook.com/ganhandoavidaadoidado/ LINK PLAN...
 
Jb Rolim:

 

   Fala Lucas, tudo tranquilo?


 - De uma olhada nos videos do CANAL deste CARA:  RICARDO BRASIL  - Canal  " Ganhando a Vida a Doidado " ( https://www.youtube.com/channel/UCNUoUTpAPfg72mdjfzZX1nQ )

  LINK Abaixo:

 Video O que é Arbitragem ? ( Long & Short )

  https://www.youtube.com/watch?v=YIMqqO0T82I


  Comprimentos,


   JB Rolim

    " Green Pips..."

Nesse vídeo o cara chama de "arbitragem" todo e qualquer tipo de operação long/short, mas essa não é a definição usual do termo "arbitragem".

Uma operação de arbitragem é quando você explora uma distorção temporária de preços entre dois ou mais instrumentos financeiros LASTREADOS PELO MESMO ATIVO, tendo a certeza de que o equilíbrio será restaurado em curtíssimo prazo, ou seja, se a execução for perfeita (sem slippage), o lucro da operação é garantido.

Exemplos de operações de arbitragem:

1) Contratos Futuros vs Minicontratos: compra 1 contrato cheio de dólar (DOL) e vende 5 minicontratos (WDO)

2) Ações Ordinárias vs Preferenciais: compra PETR3 e vende o mesmo volume financeiro de PETR4

3) Arbitragem de Unit: compra SAPR11 e vende 1 SAPR3 + 4 SAPR4

4) Lote cheio vs lote fracionário: compra 100 PETR4 e vende 99 PETR4F

5) Arbitragem entre mercados: compra PETR4 e vende o volume financeiro equivalente de ADR na bolsa de Nova York

6) Arbitragem entre moedas: compra EURUSD e vende EURGPB e GPBUSD

Na minha opinião, operações long/short LASTREADAS POR ATIVOS DIFERENTES, como por exemplo, long/short entre empresas diferentes (ITUB4/BBAS3, MGLU3/VVAR3, etc.), NÃO deveriam ser chamadas de "arbitragem", uma vez que não há garantia de que a diferença de preço seja transitória e que vá se restaurar.

Obs: existe também o conceito de arbitragem estatística, onde são exploradas distorções probabilísticas. Exemplo: cointegração (explorar distorções em uma cesta de ativos cujo comportamento seja próximo ao de uma série estacionária). Nesse caso, o lucro de uma única operação não é garantido, mas, condicionado a certas premissas (que nem sempre são rigorosamente verdadeiras), garante-se que uma sequência suficientemente longa de operações será sempre lucrativa.

Razão: