Hospedagem para Robôs: VPS? Cloud Computing?

 

Olá pessoal,

Alguém poderia sanar uma dúvida?

No Brasil o que é melhor para se usar num robô, VPS ou Cloud Computing? É a mesma coisa? Ou temos mais opções para deixar o robô rodando 24hs full time?

Qual o melhor custo benefício?

 

Abraços! 

 

Diferenciando cada uma:

O VPS (Virtual Private Server) é o fracionamento de recursos de um servidor físico, sendo alocado este fracionamento para um único cliente. Nesta modalidade geralmente não há garantia de processamento. Caso o hardware falhe, o servidor do cliente que dependente desse hardware, falhará também. 

O Cloud Computing é um fracionamento de um conjunto de recursos disponível em dezenas de servidores e storages, permitindo escalabilidade, garantia de performance e disponibilidade do ambiente. 

 Ainda temos a opção do Servidor Dedicado que são máquinas físicas, totalmente dedicadas com hardware de alta performance para comportar altas requisições.

Na hierarquia das funções e também nos custos das operações, eu acredito que a preferência para rodar seus sistemas automatizados seriam:

1º Servidor Dedicado

2º Cloud Computing

3º VPS (Virtual Private Server)

Eu contratei um serviço VPS específico para forex, justamente por ser um custo muito mais acessível, 24 USD mensal, podendo rodar 10 Plataformas de negociação Forex.

 

Olá Katsu, apenas complementando a ótima informação do Paulo, o ideal é, sempre que possível, hospedar o mais próximo possível da corretora, porque você terá um menor escorregamento dos preços (slippage).

Lembro também que no caso de mercado de capitais como o nosso, podes manter tua máquina e MT5 operacionais apenas no horário de mercado. Essa é uma quarta opção, que se encaixa na tua pergunta, 'mais opções para deixar o robô rodando 24hs full time'. Sem dúvida é uma opção de maior risco (por isso pessoalmente não recomendo para conta real), mas possível, se a operação é feita com o uso apropriado de SL/TP e em ambientes de boa disponibilidade.

 
figurelli:

Olá Katsu, apenas complementando a ótima informação do Paulo, o ideal é, sempre que possível, hospedar o mais próximo possível da corretora, porque você terá um menor escorregamento dos preços (slippage).

Lembro também que no caso de mercado de capitais como o nosso, podes manter tua máquina e MT5 operacionais apenas no horário de mercado. Essa é uma quarta opção, que se encaixa na tua pergunta, 'mais opções para deixar o robô rodando 24hs full time'. Sem dúvida é uma opção de maior risco (por isso pessoalmente não recomendo para conta real), mas possível, se a operação é feita com o uso apropriado de SL/TP e em ambientes de boa disponibilidade.

Hoje temos algum VPS com razoável custo beneficio ? 

 

Falei com o Malacarne estes dias e ele me falou para a XP o VPS da Under teria uma melhor latencia, e já escutei de outros traders que o da Amazon Web Services "AWS" tem uma latencia otima tambem e um ano de gratuidade o que acham destes ? Ou teriam algum outro com melhor custo beneficio ?

 
joow_89:

Hoje temos algum VPS com razoável custo beneficio ? 

 

Falei com o Malacarne estes dias e ele me falou para a XP o VPS da Under teria uma melhor latencia, e já escutei de outros traders que o da Amazon Web Services "AWS" tem uma latencia otima tambem e um ano de gratuidade o que acham destes ? Ou teriam algum outro com melhor custo beneficio ?

O melhor é sempre relativo, agora uma boa opção, na minha opinião, é usar o que a corretora recomenda ou disponibiliza. Nesse caso recomendo contatares teu agente e ver o que tem de solução na nuvem da própria corretora.
 

Eu testei a versão gratuita do Amazon EC2, gostei da segurança, me pareceu show de bola! Pena que a versão gratuita não possui a opção de escolher os servidores na região de SP para poder fazer o teste de latência. No servidor dos EUA a latência ficou muito alta! em torno de 200ms. Aqui em casa a latência costuma ficar em torno de 15-25ms.

Outra opção que nós temos é o Azure da Microsoft, é possível fazer um teste gratuito também... Pena que os servidores estão localizados no Sul do Brasil.

 
c4b3l3r4:

Eu testei a versão gratuita do Amazon EC2, gostei da segurança, me pareceu show de bola! Pena que a versão gratuita não possui a opção de escolher os servidores na região de SP para poder fazer o teste de latência. No servidor dos EUA a latência ficou muito alta! em torno de 200ms. Aqui em casa a latência costuma ficar em torno de 15-25ms.

Outra opção que nós temos é o Azure da Microsoft, é possível fazer um teste gratuito também... Pena que os servidores estão localizados no Sul do Brasil.

Bah c4b3l3r4, melhor lugar não há !!!! ;-)
Razão: