Indicações e dúvidas

 

Olá pessoal, tudo bem ?

Gostaria de receber algumas indicações e tirar algumas dúvidas!

Descobri bem recentemente que tem corretoras que não permitem o uso de robôs e ou indicadores e algumas até permitem, porém apenas aquele SmartBot, (acho que é  esse o nome) sendo assim, podem me indicar:

1 - A melhor corretora para operar com robôs mini - índice e dólar ?

2 - Tem algum risco de ser "gravado" o código do robô ou indicador  no servidor da corretora, mesmo usando o ex5. (Cripto) ?

3 - Pesquisei um  pouco sobre a proteção do EA, como: o ex5 do MT5, tem mais algo adicional que poderiam me indicar ?

4 - Sempre usei o MT5, códigos MQL5 podem rodar em outras plataformas, por exemplo a P.chart pro, alguém já rodou EA nela ?

Desde já muito obrigado.

Forte Abraço.

 

1 - Isso muda muito, tem de acompanhar as discussões.

2 - Não, vc roda local, na sua maquina (ou VPS pago) o que pode é ser gravado a sua estratégia e tentarem replicar. Gestores usam random bots para dificultar o uso da estrategia.

3- tem varia formas de proteger o ex5, como limite de tempo, ativação via web, etc...

4- não que eu saiba, cada plataforma usa linguagem própria (que na verdade são mods de linguagens existentes como phyton, c#, etc...)

 
Cesar Afif rezende Oaquim #:

1 - Isso muda muito, tem de acompanhar as discussões.

2 - Não, vc roda local, na sua maquina (ou VPS pago) o que pode é ser gravado a sua estratégia e tentarem replicar. Gestores usam random bots para dificultar o uso da estrategia.

3- tem varia formas de proteger o ex5, como limite de tempo, ativação via web, etc...

4- não que eu saiba, cada plataforma usa linguagem própria (que na verdade são mods de linguagens existentes como phyton, c#, etc...)

Muito Obrigado.
 

Descobri bem recentemente que tem corretoras que não permitem o uso de robôs e ou indicadores e algumas até permitem, porém apenas aquele SmartBot, (acho que é  esse o nome) sendo assim, podem me indicar:

1 - A melhor corretora para operar com robôs mini - índice e dólar ?

Não podemos discutir pelas regras do Fórum corretoras. Mas não são muitas. Você tem que escolher a que tem a melhor velocidade, na minha opinião, independente de taxas, óbvio depende de suas estrat';egias...

2 - Tem algum risco de ser "gravado" o código do robô ou indicador  no servidor da corretora, mesmo usando o ex5. (Cripto) ?

Não. A corretora o que pode reconhecer é o padrão das suas ordens, mas ela nunca saberá o "por quê" você está entrando ou saindo. E sinceramente ela sequer vai se interessar pelos seus 5 ou 10 contratinhos... Você apenas será um agente de liquidez do mercado... Se você estiver no Pool de Liquidez será executado, do contrário, viverá para ter seu TP ou SL executado... Pare de pensar em termos de Sardinha... Ninguém liga pro seu contratinho... Se você foi executado em SL, você estava no lugar errado, na hora errada... Sempre lembre-se de que você é apenas um Convidado Indesejado em um Jantar dos Grandes... Pegue o seu, rapidamente, e CAIA FORA!.

3 - Pesquisei um  pouco sobre a proteção do EA, como: o ex5 do MT5, tem mais algo adicional que poderiam me indicar ?
Se você vende seus produtos no Marketplace do MQL5 você não precisa se preocupar com isso. E, sinceramente, a sua ideia já está sendo vendida no mercado há anos... Então...

4 - Sempre usei o MT5, códigos MQL5 podem rodar em outras plataformas, por exemplo a P.chart pro, alguém já rodou EA nela ?
Não, não podem. Tem que ser convertidos.

Razão: