Um checklist dos riscos dos robôs antes de operar em conta real - página 8

 
Daniel Andrejczuk:
Ótimo tópico. Parabéns!

Obrigado Daniel,

Aproveitei para incluir dois itens, reforçando comentários recentes em outros tópicos:

19. O código fonte foi testado em contas no modo netting e hedging? 
20. Existem proteções contra falhas de outros robôs, se esses forem colocados em paralelo, por engano ou propositalmente, com seu robô?

Melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli 

 

Prezados,

Muito importante esse tópico.

Estou terminei o meu primeiro EA e estou levantando um VPS para deixar ele rodando numa conta demo.

Com certeza no futuro quando estiver pronto para colocar numa conta com dinheiro real, vou ter que analisar esse checklist.

Fico aqui pensando que seria muito bom pode contar com uma biblioteca ajudasse o EA a atender se não os itens, pelo menos a maioria desse checklist.

Se alguém tive interesse em desenvolver biblioteca assim de forma colaborativa me avise.

Abs,

Otávio  

 
otaviokc:

Prezados,

Muito importante esse tópico.

Estou terminei o meu primeiro EA e estou levantando um VPS para deixar ele rodando numa conta demo.

Com certeza no futuro quando estiver pronto para colocar numa conta com dinheiro real, vou ter que analisar esse checklist.

Fico aqui pensando que seria muito bom pode contar com uma biblioteca ajudasse o EA a atender se não os itens, pelo menos a maioria desse checklist.

Se alguém tive interesse em desenvolver biblioteca assim de forma colaborativa me avise.

Abs,

Otávio  

Olá otaviokc, muito bom você falar em VPS, que também é fundamental, mas que não comentamos quase nesse tópico porque nosso foco está nos aspectos funcionais e comportamentais do EA.

O Paulo, que é moderador aqui também, já tentou levantar um EA comunitário, dá uma olhada em https://www.mql5.com/pt/forum/16220/page7

Abraço,

Rogério Figurelli

EA Comunitário com Correlação de Moedas - Vamos Construir Juntos
EA Comunitário com Correlação de Moedas - Vamos Construir Juntos
  • www.mql5.com
Se não houver posições de lucro, as posições permanecerá aberta enquanto for necessário, ou pelo Stop Loss.
 
em vps, 'e importante verificar a velocidade de execucao do codigo, se uma funcao roda em media em 10ms, ela nao pode rodar em 50ms pois e' um indicio de uso elevado de cpu ou qlq outra coisa maluca (e' um indicativo de falha)
 
Dica: novos parâmetros de teste que podem ser utilizados em alguns itens do Checklist:



 
Roberto Spadim:
em vps, 'e importante verificar a velocidade de execucao do codigo, se uma funcao roda em media em 10ms, ela nao pode rodar em 50ms pois e' um indicio de uso elevado de cpu ou qlq outra coisa maluca (e' um indicativo de falha)

Olá Roberto, boa contribuição, obrigado por compartilhar.

Eu colocaria esse item dentro de '6. Existe tratamento para situações de exceção de conectividade ou de disponibilidade do sistema operacional e da plataforma?' para não abrir demais os escopo.

Sds.,

Rogério Figurelli 

 

Agradeço muito por este tópico, estou finalizando meu Robo. No meu caso, eu implementei vários itens que o colega colocou, mas, faltou vários que despertou a importância em gastar mais tempo para implementar!

Muito bom o tópico.

Sucesso a todos.

 
Otavio Konmin Clemente:

Prezados,

Muito importante esse tópico.

Estou terminei o meu primeiro EA e estou levantando um VPS para deixar ele rodando numa conta demo.

Com certeza no futuro quando estiver pronto para colocar numa conta com dinheiro real, vou ter que analisar esse checklist.

Fico aqui pensando que seria muito bom pode contar com uma biblioteca ajudasse o EA a atender se não os itens, pelo menos a maioria desse checklist.

Se alguém tive interesse em desenvolver biblioteca assim de forma colaborativa me avise.

Abs,

Otávio  

Como foi/esta sendo sua experiencia com VPS?

[ ]'s

 
alancastelano:

Agradeço muito por este tópico, estou finalizando meu Robo. No meu caso, eu implementei vários itens que o colega colocou, mas, faltou vários que despertou a importância em gastar mais tempo para implementar!

Muito bom o tópico.

Sucesso a todos.

Obrigado alancastelano , na verdade segurança é um processo em constante evolução, ainda mais na área financeira.
Sds.,
Rogério Figurelli

 

Um dos melhores tópicos do fórum!

Aprendi muito!

Parabéns!

Razão: