Tenho um robo testado e lucrativo (eu acho). E agora?

 
Não sou programador, mas estudei programação há muitos anos na faculdade. Não tive muita dificuldade na linguagem, porém na estratégia, foi o bicho programar. Tive que pesquisar muito. E testar e testar e testar. Estou cansado de tanto testar. Mas daí, por uma conta real é um passo muito sério. Tenho uma estratégia implementada num robo e acredito que é promissor. Ainda tenho várias ideias para melhorar e ainda para diminuir o risco e perdas e ainda melhorar. Enfim, o que sugerem?
 
mcorreia:
Não sou programador, mas estudei programação há muitos anos na faculdade. Não tive muita dificuldade na linguagem, porém na estratégia, foi o bicho programar. Tive que pesquisar muito. E testar e testar e testar. Estou cansado de tanto testar. Mas daí, por uma conta real é um passo muito sério. Tenho uma estratégia implementada num robo e acredito que é promissor. Ainda tenho várias ideias para melhorar e ainda para diminuir o risco e perdas e ainda melhorar. Enfim, o que sugerem?

Se usar na conta real use com risco minimo, se sentir vontade aumente o risco do EA com passar do tempo...

 
Rodrigo da Silva Boa:

Se usar na conta real use com risco minimo, se sentir vontade aumente o risco do EA com passar do tempo...

Estou chegando neste ponto também.

Primeiro desenvolvi o EA com minha estratégia, nos backtestes ele vai muito bem.

Agora fiz assim, habilitei ele na conta demo, e deixo o EA funcionando dias na demo com o MT5 aberto.

(ESTOU NESTE PONTO) No final do mês vou fazer o backteste do mês X a conta demo que ele gerou e ver se mais ou menos fecha, e analisar problemas.

(ESTOU NESTE PONTO) Outra coisa, no dia a dia, o EA funcionando na DEMO vejo possíveis melhorias.

Depois que eu ver que conta demo x backtest chegar num ponto bom,

vou colocar ele na conta real com o mínimo de contratos para o ativo e deixar.

 

Olá.

Etapas que eu faço e sugiro:

  1. Otimização com backtest e Teste para Frente de 1 ano cada;
  2. Teste em conta demo por pelo menos 1 mês ou mais;
  3. Teste em conta real com pouco capital que possa arriscar e perder tudo, caso aconteça.
Recomendo também, caso queira, que a otimização possa ser feita periodicamente devido ao mercado estar em constantes mudanças.

Razão: