Robo hora funciona hora não...

 
Olá. Boa noite. Estou iniciando com MT5 e já me deparei com questões que não consigo entender. Baixei um robô gratuito para testes e para aprender configurar. Fiz testes com ele no mini dolar WDOG18 e funcionou perfeitamente executando várias operações , porém, quando vou testar com a série histórica WDO$D com a mesmas configurações ele não executa operação nenhuma, por que será que ocorre isso?
 
an.hernandez79:
Olá. Boa noite. Estou iniciando com MT5 e já me deparei com questões que não consigo entender. Baixei um robô gratuito para testes e para aprender configurar. Fiz testes com ele no mini dolar WDOG18 e funcionou perfeitamente executando várias operações , porém, quando vou testar com a série histórica WDO$D com a mesmas configurações ele não executa operação nenhuma, por que será que ocorre isso?

Bom dia Hernandez, é porque as séries históricas não são ativos negociáveis.



 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia Hernandez, é porque as séries históricas não são ativos negociáveis.




Obrigado Rogerio. Mas no dia de ontem rodei ele na série atual do mini dolar WDOG18 e fez várias operações. Hoje fui rodar com os mesmos parâmetros e não faz operação nenhuma... Já desinstalei e instalei o MT5 e nada.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia Hernandez, é porque as séries históricas não são ativos negociáveis.




Não tá rodando mais nem na série atual do mini dolar, sendo que ontem rodou.

 
an.hernandez79:

Não tá rodando mais nem na série atual do mini dolar, sendo que ontem rodou.


Olá Henandez,

sua pergunta foi o motivo de não abrir operações com a série histórica WDO$D. 

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Henandez,

sua pergunta foi o motivo de não abrir operações com a série histórica WDO$D. 


Sim, é verdade. Me desculpa. Não fiz a pergunta corretamente. Na verdade a minha questão é que fazendo testes em robô específico ele funcionou perfeitamente na série atual do mini dolar WDOG18, e hoje quando fui tentar rodar ele na mesma série e com os mesmos parâmetros o robô não funcionou...

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia Hernandez, é porque as séries históricas não são ativos negociáveis.




Boa tarde Hernandez


      Na versão 5.00 build 1730 existe um bug que acontece algumas vezes, quando acontece os robôs não conseguem enviar ordens a mercado, pois essa sãoexecutadas com valor zero. Outro possível bug dessa versão é que às vezes o saldo inicia com zero, então não haverá saldo suficiente para executar as ordens.  Para confirmar isso que estou falando , verifique a aba "Diário" na caixa de ferramentas e/ou o preço na aba "Operações".

Já abri um chamado para correção, teremos que aguardar.

 
Pedro Quina:

Boa tarde Hernandez


      Na versão 5.00 build 1730 existe um bug que acontece algumas vezes, quando acontece os robôs não conseguem enviar ordens a mercado, pois essa sãoexecutadas com valor zero. Outro possível bug dessa versão é que às vezes o saldo inicia com zero, então não haverá saldo suficiente para executar as ordens.  Para confirmar isso que estou falando , verifique a aba "Diário" na caixa de ferramentas e/ou o preço na aba "Operações".

Já abri um chamado para correção, teremos que aguardar.


Boa tarde Pedro. Obrigado pela resposta. Nesse caso consegui fazer novamente simulações (backtest) com a seria atual do mini dólar (WDOG18), porem, quando vou tentar fazer a mesma simulação para a série continua (WDO$D), com os mesmos parâmetros de entrada para o expert e para o mesmo período a simulação incia com o valor correto porem não executa nenhuma ordem no teste. O teste inicia e termina com o valor inicial sem realizar nada. Será que isso pode ser devido a seira atual ser um ativo negociável e a série continua não ser? Caso seja isso, como será que posso alterar o código do expert para que realize também simulações com a série contínua?

Razão: