Atenção! Nova inclusão nas Regras muito importante para o Serviço de Sinais.

 

 Veja as  Regras de Utilização do Serviço de Sinais, no tópico abaixo com grifo meu:

IV. Assinatura de Sinais

  1. Assinatura de Sinais está disponível a todos os usuários que têm uma conta no site MQL5.com.  
  2. Contas reais não podem assinar Sinais baseados em contas demo. Todos os sinais criados em contas de negociação com uma alavancagem superior a 1:500 não estarão disponíveis para assinatura.

 

 Esta regra é nova e com certeza vai mudar alguma coisa em relação a posturas dos Provedores de Sinais!

 
PauloBrasil:

 Veja as  Regras de Utilização do Serviço de Sinais, no tópico abaixo com grifo meu:

IV. Assinatura de Sinais

  1. Assinatura de Sinais está disponível a todos os usuários que têm uma conta no site MQL5.com.  
  2. Contas reais não podem assinar Sinais baseados em contas demo. Todos os sinais criados em contas de negociação com uma alavancagem superior a 1:500 não estarão disponíveis para assinatura.

 

 Esta regra é nova e com certeza vai mudar alguma coisa em relação a posturas dos Provedores de Sinais!

Exatamente, mudança radical, visto que a maioria dos sinais disponibilizados são de contas demo. Agora, aqueles que realmente queiram ganhar dinheiro com serviço de sinais deverão abrir contas reais com depósitos mínimos que podem variar, mas que o recomendado é sempre algo em torno de $1.000,00 dólares.
 

Nunca fui a favor de sinais através de contas demo. Esta regra veio em boa hora.

Tenho acompanhado muitas reclamações quanto a venda de EAs que dão lucro somente em BT. Este é outro problema que precisa ser corrigido, como por exemplo ter rodado pelo menos 3 meses em conta real com no mínimo $500,00 antes da venda.

 
alemparaiso:

Nunca fui a favor de sinais através de contas demo. Esta regra veio em boa hora.

Tenho acompanhado muitas reclamações quanto a venda de EAs que dão lucro somente em BT. Este é outro problema que precisa ser corrigido, como por exemplo ter rodado pelo menos 3 meses em conta real com no mínimo $500,00 antes da venda.

Isso seria uma boaaa inovação, cansado de ver esses EA's "megasena" que com 1000 dolares se fica rico rs (lucros de 1k, 2k %) , quando validados em contas reais darem é prejuizo!
 
rodrixl:
Isso seria uma boaaa inovação, cansado de ver esses EA's "megasena" que com 1000 dolares se fica rico rs (lucros de 1k, 2k %) , quando validados em contas reais darem é prejuizo!
Tá aí uma coisa que sempre me intrigou. É verdade que existem excelentes provedores de sinais no mercado a partir de conta real, porém vender sinais daqueles que são robustos, de rebaixamento mínimo e absurdamente lucrativos, (raros) para mim é mais ou menos como querer negociar uma máquina de imprimir dinheiro. Não tem lógica...
 

Antes de mais nada gostaria de dizer que, como os colegas que já apoiaram, também sou favorável a essa nova regra, por considerar que ela protege o usuário dele mesmo, o que considero ser a primeira prioridade de qualquer plataforma, sistema ou robô, mesmo que limite a tecnologia final. 

Entretanto, acredito que essa mudança ataca apenas os efeitos, e não as causas do problema, pois na verdade, tanto o backtesting, como sinais em conta demonstração ou sinais em conta real podem ou não funcionar no futuro. Existem vários marketplaces, por exemplo, que comprovam que os clientes finais podem obter resultados em conta reais utilizando estratégias testadas nas três situações apresentadas.

Portanto, considero os testes através de backtesting e sinais em conta demonstração uma evolução relevante da tecnologia para obter resultados em contas reais. 

Para mim, o problema não está na tecnologia, mas no usuário, pois qualquer trader cuidadoso que estiver utilizando um EA ou sinal deve primeiro testar em conta demonstração própria, por um tempo suficiente para comprovar os resultados das estratégias e setups utilizados. Deveria testar também, após esta etapa, com valor baixo em conta real, para uma confirmação com dados de mercado real.

Mas, provavelmente porque a maioria não toma esse cuidado, e não segue nenhum método formal para isso, foi feita essa mudança, que a meu ver irá limitar a tecnologia e competitividade em relação a outros marketplaces. E, apesar disso, o problema irá continuar se o trader não for cuidadoso (o que considero a principal causa do problema), pois não existe garantia para performance futura mesmo copiando sinais gerados em conta real.

Porém sou favorável a essa nova regra, principalmente pelo fato de que mostra a preocupação da MQ em proteger o usuário que não é cuidadoso, apesar de limitar a tecnologia, e pelo fato de que também irá tranquilizar os provedores de sinais de conta demonstração para testarem os limites da tecnologia sem a preocupação de serem seguidos de forma insegura (o que é bom para todos).

E, como copiar sinais através de programas de espelhamento não é permitido, quem criar uma forma qualquer de seguir um sinal demonstração em conta real estará assumindo toda e qualquer responsabilidade. 

 
figurelli:
...

Para mim, o problema não está na tecnologia, mas no usuário, pois qualquer trader cuidadoso que estiver utilizando um EA ou sinal deve primeiro testar em conta demonstração própria, por um tempo suficiente para comprovar os resultados das estratégias e setups utilizados. Deveria testar também, após esta etapa, com valor baixo em conta real, para uma confirmação com dados de mercado real.

...
Concordo com o seu ponto de vista quando afirma que a falta de prudência do trader em primeiramente testar e ajustar os sinais ao tamanho de sua conta pode ser a causa principal do problema.  Mas, esses cuidados que todo trader ou o consumidor final de sinais deve ter, também são recomendados, na mesma medida, àqueles que disponibilizam os sinais, pois, como se sabe, boa parte dos sinais que são provisionados não contam com essa cautela descrita acima (deixando claro que sei que este não é o seu caso). Agora, com essa mudança, creio que os sinais diminuirão em número mas ganharão em qualidade, vez que ninguém em sã consciência irá querer disponibilizar sinal em conta real se antes a respectiva estratégia ou setup não for exaustivamente testado.
 
Iunctus:
Concordo com o seu ponto de vista quando afirma que a falta de prudência do trader em primeiramente testar e ajustar os sinais ao tamanho de sua conta pode ser a causa principal do problema.  Mas, esses cuidados que todo trader ou o consumidor final de sinais deve ter, também são recomendados, na mesma medida, àqueles que disponibilizam os sinais, pois, como se sabe, boa parte dos sinais que são provisionados não contam com essa cautela descrita acima (deixando claro que sei que este não é o seu caso). Agora, com essa mudança, creio que os sinais diminuirão em número mas ganharão em qualidade, vez que ninguém em sã consciência irá querer disponibilizar sinal em conta real se antes a respectiva estratégia ou setup não for exaustivamente testado.

Antes de mais nada, não podemos esquecer que a assinatura de um sinal no MQL5.com permite que o usuário controle e limite sua perda. O usuário é soberano nessa definição, independentemente do sinal que esteja assinando. Se ele tem uma perda acima do esperado é porque decidiu correr o risco acima do suportado. 

Mas quantos traders em sã consciência ajustam esses parâmetros em limites que realmente protejam suas contas? Por exemplo, não utilizar mais que 5% do depósito inicial e limitar as perdas em um valor absoluto razoável? Certamente poucos, o que obrigou a uma mudança radical das regras, já que para sinais em conta demonstração isso deveria ser feito com ainda mais rigor.

Da mesma forma, quem deve assumir a responsabilidade de que treino é treino e jogo é jogo é o treinador na hora de escalar o time, e não os jogadores. O trader é o treinador dos seus sinais (jogadores) e quem tem o poder da escalação. Não devemos limitar as experiências feitas nos treinos com os sinais, apenas orientar melhor os treinadores e até, se não existe outra forma, criar regras que protejam os treinadores deles mesmos (o que está sendo feito, e considero correto, já que não existe sã consciência no uso de robôs, pelo contrário, muitos traders ainda entendem muito mal a aplicação da tecnologia nessa área).

E como encontrar os melhores jogadores (sinais) sem fazer peneiras, estudos, treinos, etc. até formar a melhor escalação? Será que o caminho está em limitar esses processos de seleção e treinamento na mesma medida que limitamos a liberdade dos treinadores?

Acredito que não, pois isso vai contra o princípio básico de evolução dos sistemas, que é o processo de variedade de espécies e seleção natural. Quem tem a chave do futuro para dizer que um sistema ou outro, por pior que seja a performance hoje, não poderia ter tido um desempenho excelente no futuro? Alguns traders inclusive buscam os piores sistemas para tentar estudar eles e encontrar a lógica contrária. Da mesma forma, vários jogadores são péssimos nos treinos e ótimos nos jogos reais (e vice-versa).

Não acredito que essa mudança mudará a qualidade do fornecimento e a forma de comércio de sinais em conta demonstração, pois ela não afeta a tecnologia e estratégias dos fornecedores de sinais, é apenas uma limitação para o usuário. Pelo contrário, essa mudança facilita o teste de novas tecnologias sem riscos para o usuário final.

Note que o princípio básico da evolução dos sistemas está na adaptação ao ambiente e o processo de seleção natural depende da variação de muitos agentes e espécies. Quando de alguma forma interferimos nesse processo, geramos agentes que não se adaptam tão bem ao ambiente. Provavelmente o ser humano existe na face da Terra hoje, no nível de evolução atual, porque a natureza não impôs limites à variação de agentes e espécies, que são fundamentais para seleção natural e adaptação ao ambiente.

Ou seja, quando limitamos os agentes antes de testar eles no ambiente, utilizando a mesma medida que você apresenta, estamos influenciando na evolução de todo sistema.

Limitar os usuários dos sistemas a não seguir contas demonstração em contas reais, como foi feito, tem uma lógica, que é proteger eles de si próprios, como comentei anteriormente, mas limitar os agentes na mesma medida, como você propõe, para mim é limitar a evolução de todo sistema.

 
figurelli:

...


Limitar os usuários dos sistemas a não seguir contas demonstração em contas reais, como foi feito, tem uma lógica, que é proteger eles de si próprios, como comentei anteriormente, mas limitar os agentes na mesma medida, como você propõe, para mim é limitar a evolução de todo sistema.

Não vejo como limitação importante,  pois parto do pressuposto de que provisionar sinais de qualquer estratégia em plataforma demo não é condição estritamente necessária para testá-la no ambiente. Acredito que todo e qualquer teste, desenvolvimento ou aprimoramento pode ser feito livremente sem dispobibilizar qualquer sinal.
 
Iunctus:
Não vejo como limitação importante,  pois parto do pressuposto de que provisionar sinais de qualquer estratégia em plataforma demo não é condição estritamente necessária para testá-la no ambiente. Acredito que todo e qualquer teste, desenvolvimento ou aprimoramento pode ser feito livremente sem dispobibilizar qualquer sinal.

Sem dúvida são opções, mas o problema é que do outro lado você pode enfrentar um Barcelona ou Chelsea :-)

Isso vai diminuir e muito as opções do trader (treinador), e aumentar as chances de ele errar. E o mercado financeiro internacional está cheio de grandes times como esses.

Portanto, eu prefiro formar e treinar bem um time com todas variáveis possíveis (diversos tipos de EAs, diversass estratégias, diversos instrumentos, sinais com várias tecnologias, diversos tipos de backtesting, forward em conta demo e real, etc), e com livre escolha para poder construir um modelo quantitativo que realmente possa enfrentar esses times de igual para igual.

 

Excelente mudança. Também aprovo, pois assim faz com que o vendedor de sinais tenha minimamente operações em conta real, em vez de demo, que se o vendedor quebrar, não da nada para ele, e sim, somente para os assinantes.

Razão: