Metodologia de teste de qualidade de dados - página 13

 

Figurelli e Malacarne é recomendável que vocês passem todos esses problemas a corretora que está implementando o MT5  aqui no Brasil. Para que esses erros sejam resolvidos o mais rápido possível, dessa forma teremos uma plataforma estável para desenvolver qualquer EA seja de alta frequência ou baixa frequência.

 
TraderBrasil:

Figurelli e Malacarne é recomendável que vocês passem todos esses problemas a corretora que está implementando o MT5  aqui no Brasil. Para que esses erros sejam resolvidos o mais rápido possível, dessa forma teremos uma plataforma estável para desenvolver qualquer EA seja de alta frequência ou baixa frequência.

Olá TraderBrasil,

Tenha a certeza que a Metaquotes e a única corretora no Brasil (por enquanto) que tem projeto com a Metatrader  5 já está acertando estes detalhes!

Bem Vindo! 

 
Realmente depois de varias pauladas na conta real, não tem condição no momento em ligar nenhum (EA)* na Bmf-bovespa....:(
 
angevoyageur:
Muito interessante, seria bom se você pode tomar algumas Screenshot próxima vez

Como eu já havia reportado anteriormente, o MetaTrader algumas vezes "demora" em receber as cotações do servidor, enquanto que as informações referentes à execução das ordens e, portanto, atualização das posições, é passada de maneira correta para o terminal.

Da última vez que isso aconteceu comigo eu acabei perdendo o screenshot, mas dessa vez não deixei passar. Segue em anexo a imagem.

Repare o relógio no canto superior direito da tela indicando o horário correto: 12:34:53

No gráfico pode-se ver um indicador proprietário demonstrando outro horário: 12:34:35

Logo, um atraso de 18 segundos que pode ser a diferença entre lucro e prejuízo para muitos Expert Advisors!

Arquivos anexados:
Erro_MQL5.png  199 kb
 
Malacarne:

Como eu já havia reportado anteriormente, o MetaTrader algumas vezes "demora" em receber as cotações do servidor, enquanto que as informações referentes à execução das ordens e, portanto, atualização das posições, é passada de maneira correta para o terminal.

Da última vez que isso aconteceu comigo eu acabei perdendo o screenshot, mas dessa vez não deixei passar. Segue em anexo a imagem.

Repare o relógio no canto superior direito da tela indicando o horário correto: 12:34:53

No gráfico pode-se ver um indicador proprietário demonstrando outro horário: 12:34:35

Logo, um atraso de 18 segundos que pode ser a diferença entre lucro e prejuízo para muitos Expert Advisors!

Bem Vindo ao Trabalho, espero que tenha descansado bastante e curtido  junto com a família!

Referente ao seu tópico, como diz o ditado: "mata a cobra e mostra o pau"! 

 
Malacarne :

Como eu já havia reportado anteriormente, o MetaTrader algumas vezes "demora" em receber as cotações do servidor, enquanto que as informações referentes à execução das ordens e, portanto, atualização das posições, é passada de maneira correta para o terminal.

Da última vez que isso aconteceu comigo eu acabei perdendo o screenshot , mas dessa vez não deixei passar. Segue em anexo a imagem.

Repare o relógio no canto superior direito da tela indicando o horário correto: 12:34:53

No gráfico pode-se ver um indicador proprietário demonstrando outro horário: 12:34:35

Logo, um atraso de 18 segundos que pode ser a diferença entre lucro e prejuízo para muitos Expert Advisors!

O tempo mostrado na MT5 (12:34:35) é a hora do servidor corretor para o último tick. Tem certeza que seu indicador (12:34:53) está sincronizado com o tempo do servidor?
 
Malacarne:

Como eu já havia reportado anteriormente, o MetaTrader algumas vezes "demora" em receber as cotações do servidor, enquanto que as informações referentes à execução das ordens e, portanto, atualização das posições, é passada de maneira correta para o terminal.

Da última vez que isso aconteceu comigo eu acabei perdendo o screenshot, mas dessa vez não deixei passar. Segue em anexo a imagem.

Repare o relógio no canto superior direito da tela indicando o horário correto: 12:34:53

No gráfico pode-se ver um indicador proprietário demonstrando outro horário: 12:34:35

Logo, um atraso de 18 segundos que pode ser a diferença entre lucro e prejuízo para muitos Expert Advisors!

Malacarne, me parece que realmente o preço de PETR4 não teve variação entre 12:34:35 (tempo do último tick) e 12:34:53, note que na profundidade de mercado os últimos preços de compra/venda também são 16,08/16,07.
 

Comigo no mini-índice sempre acontece  isso na conta real, engraçado que eu percebo isso  somente quando vendo, não sei porque se eu sou ZÉ-vendinha....rs.

Mas coloca a seta de venda, depois  q o candle vai buscar a seta.....ainda mais quando tem aquelas limpada de pedra. 

Meu ping é de 140ms....

 
angevoyageur:
O tempo mostrado na MT5 (12:34:35) é a hora do servidor corretor para o último tick. Tem certeza que seu indicador (12:34:53) está sincronizado com o tempo do servidor?

Olá Alain, o relógio do meu servidor está sincronizado com o horário do servidor de negociação (inclusive segundos). Logo, eu tenho certeza que esse delay de 18 segundos é real.

Com relação à operação, meu preço de venda era de 16,09.... eu estava com o homebroker da corretora aberto numa outra tela e obtive duas confirmações de realização da operação: do homebroker e do próprio MetaTrader.

Entretanto, as cotações estavam bastante atrasadas, como vocês puderam ver no screenshot. Mesmo com a operação já realizada a 16,09, o MetaTrader ainda estava trazendo a máxima do dia em 16,08...

Esse é um problema que está acontecendo com frequência, infelizmente não é um problema isolado...

 
figurelli:
Malacarne, me parece que realmente o preço de PETR4 não teve variação entre 12:34:35 (tempo do último tick) e 12:34:53, note que na profundidade de mercado os últimos preços de compra/venda também são 16,08/16,07.

Olá Figurelli,

nesse horário houve uma pequena "corrida" com as ações da PETR4, e essa muito provavelmente foi a causa no delay das cotações.

Com relação à profundidade de mercado, ela só confirma aquilo que está sendo mostrada no meu indicador proprietário! A máxima do dia está sendo acusada como sendo 16,08 (o mesmo está sendo mostrado no DOM: vendedor a 16,08). Entretanto, minha venda já havia sido realizada a 16,09 !!!

Esse é mais um erro preocupante, como eu disse, daqueles que podem causar um pequeno desastre em qualquer EA... 

Razão: