Real Renko - página 2

 

Tamanho de tijolo Renko

Hi

Tenho uma pergunta para as pessoas que estão familiarizadas com os gráficos da Renko: Estou procurando o tamanho ideal do tijolo (não um número arbitrário, mas sim uma fórmula para calculá-lo).

Na verdade, o que você está fazendo é fazer a troca entre o número de oscilações que o gráfico faz e o tamanho dos tijolos. Evidentemente, eu poderia usar um solucionador em excel, mas deve haver outra maneira de quantificar isto.

Alguma sugestão ou pessoas que tenham o mesmo problema?

 

Tente

Programar um EA com indicador Renko com o tamanho do bloco como uma variável externa. Agora você pode otimizar seu lucro (também pode ser uma pequena perda) alterando o tamanho do bloco. Esta é a melhor maneira que eu conheço. Você também tem um EA que você pode usar para negociar se algo for lucrativo.

Cumprimentos

Derik

 
 

Soa como Barras de Alcance.

Há um fio no TSD sobre elas.

Mart

MrM:
Hi,

alguém já tentou fazer gráficos renko (velas que são baseadas no número de pips em uma direção: as velas fecham após, por exemplo, 20 pips para cima ou para baixo, e não fecham após um certo período de tempo, por exemplo, 15min)? Encontrei um indicador personalizado que exibe um indicador renko no final do gráfico, mas preciso que as velas reais no meu gráfico sejam "velas renko".

thx
 

esta é uma boa pergunta

Alguém tem idéias de como calular,

Talvez usando atr ou adr por 1h ou dia ou algo assim

MrM:
Hi

Tenho uma pergunta para as pessoas que estão familiarizadas com os gráficos da Renko: Estou procurando o tamanho ideal do tijolo (não um número arbitrário, mas sim uma fórmula para calculá-lo).

Na verdade, o que você está fazendo é fazer a troca entre o número de oscilações que o gráfico faz e o tamanho dos tijolos. Evidentemente, eu poderia usar um solucionador em excel, mas deve haver outra maneira de quantificar isto.

Alguma sugestão ou pessoas que tenham o mesmo problema?
 
 

Do livro Beyond Candlesticks (Além dos Castiçais) da Nison:

A tabela renko, mostrada no Quadro 7.'1,,i é também chamada de neri, treinamento, ou gráfico em ziguezague. Os gráficos renko são semelhantes ao gráfico de quebra de três barras, pois ambos têm linhas que se parecem com blocos. Os blocos individuais que formam a tabela renko são às vezes chamados de tijolos (o termo renko pode vir de "renga", que é a palavra japonesa para tijolos).

As we saw in Chapter 6, in a three-bar break chart, another line is added as the market moves in the direction of the prevailing trend, no matter how small the move. For example, if the market closed today by even one tick higher, a new white line would be added to the three-line break chart if the prior line was white.

No entanto, para um gráfico de renko, uma linha é traçada na direção do movimento anterior somente se uma quantia fixa tiver sido excedida. Por exemplo, se houver um tijolo branco na carta de renko, o mercado tem que avançar por um montante fixo pré-determinado antes que um novo tijolo branco possa ser sacado.

Outra diferença entre o gráfico de quebra de três linhas e o renko é que as linhas no gráfico de quebra de três linhas são de tamanhos diferentes, enquanto os tijolos em um gráfico renko são todos do mesmo tamanho.
A tabela de renko utiliza preços de fechamento. O primeiro passo é escolher uma unidade de faixa de preço. Este ponto de faixa de preço é a quantidade mínima que o mercado deve movimentar antes que um tijolo renko seja sacado. O ponto de faixa de preço também serve para definir a altura do tijolo. Assim, uma tabela de cinco pontos de renko teria tijolos que têm cinco pontos de altura. Isto se tornará claro após passar pelo exemplo detalhado a seguir. Um aspecto importante da tabela de renko é que linhas ascendentes são denotadas por tijolos brancos de tamanho igual e linhas descendentes são denotadas por tijolos pretos de tamanho igual. Assim, não importa quão grande seja o movimento, ele é mostrado na tabela de renko como tijolos de tamanho igual. Por exemplo, em uma tabela renko de cinco pontos, uma jogada de 20 pontos é mostrada como quatro tijolos renko de cinco pontos de altura.
 

Quando comprar/vender

Oi Rick,

Você compraria/venderia quando ocorresse a primeira mudança de cor. Pelo menos é assim que eu o faço. A posição anterior é fechada quando a nova posição é aberta.

negociação feliz.

 
fxadvisory:
Oi Rick,

Você compraria/venderia quando ocorresse a primeira mudança de cor. Pelo menos é assim que eu o faço. A posição anterior é fechada quando a nova posição é aberta.

comércio feliz.

Obrigado por sua resposta.

Quando eu olho para um gráfico com isto... Os tijolos abaixo da linha de preço sobem com o preço no gráfico?

Tenho isto em um gráfico de 1 minuto e vejo mudanças de cor diferentes sob o preço, mas não o suficiente para garantir essas mudanças.

 

O Indicador e o Gráfico Renko não estão ligados verticalmente

Oi Rick,

O indicador é completamente independente do eixo temporal horizontal do gráfico. Portanto, você não verá nenhuma correlação vertical entre o gráfico de 1 minuto e o indicador Renko. Se você estiver usando uma caixa de 75 pip e puder pegar um movimento de 75 pip dentro de sua tela, você deve ver uma nova caixa Renko aparecer.

Razão: