Sistema de comércio de canais

 

Trata-se de estratégias comerciais simples.

m217irr mencionado aqui, mas eu não o entendi naquele tempo.

Esta estratégia é muito boa para os iniciantes e eu comecei com esta estratégia há alguns anos. E não apenas para mim. Eu sei que Tartan também começou com esta estratégia e finalmente temos GoldWarriors EAs. Quando comerciantes muito experientes estão perdendo dinheiro, eles tentam negociar por este canal para que o depósito seja recuperado, mas a maioria deles está negociando desde as fronteiras do canal até a direção de fora do canal, no break out. Mas eu não sou muito experiente, então estou negociando por dentro. Às vezes, estou usando-o para recuperar meu depósito lentamente.

-----------------------------

1. Sistema de comércio de canais para os períodos de tempo H1, H4 e D1.

- Os indicadores e o modelo estão no post nº 8 deste tópico.

Podemos usar o indicador NonLagZigZag_v2 daqui em vez de High_Low v2 (ZigZag).

- regras comerciais para este sistema: leia da página nº 1 à página nº 3 deste tópico.

Este sistema foi bem testado em demonstração e conta real por muitos meses.

------------------------------

2. Sistema de Comércio de Canais para o período M5.

- indicadores e modelo estão no post #255.

- regras de negociação para este sistema: a serem definidas.

 

Temos muitos indicadores de canal aqui e aqui.

Mas pessoalmente eu gosto de indicadores mais simples SHI_Channel.mq4 a partir daqui.

 

Cronograma. Eu gosto do H4, mas algumas pessoas também estão usando o H1.

4 pares principais.

Comercializando a partir das fronteiras do canal na direção do interior do canal.

 

Sinal para entrar. Se o preço estiver tocando a fronteira, estamos aguardando os sinais de inversão de qualquer um dos indicadores com os quais nos sentimos confortáveis. Se o preço estiver tocando o canal duas vezes e não tiver rompido o canal, significa que o preço estará dentro do canal (muito provavelmente). Portanto, é o nosso caso.

Pessoalmente, não esperei até que o preço tocasse a borda duas vezes: Eu esperei pela inversão e abri a ordem. Se não tivermos certeza sobre a reversão, podemos colocar a ordem pendente. Mas todos os pedidos devem ser colocados na direção para dentro do canal.

 

Há duas maneiras de negociar:

- Comercializar H1 ou H4 da mesma forma que comercializamos D1: todo o movimento de preços dentro do canal deve ser ignorado.

- Estamos observando o cronograma M5 ou M15 usando Stochastic, por exemplo, para reentrar em minas locais ou máximos dentro do canal. Ou estamos usando fractais em nosso H1 ou H1 para reentrar no canal.

Eu prefiro o primeiro porque o segundo é mais arriscado.

 

As imagens estão ilustrando isso:

ainda estamos esperando que o preço seja revertido, mas devemos levar em conta o flat (Indicador de tendência).

Arquivos anexados:
 

Stop Loss deve estar fora do canal pelo menos 50 p. O nível de lucro é uma outra fronteira do canal.

Por que S/L não é inferior a 50 p?

Porque não podemos confiar totalmente nos indicadores que estamos utilizando. Estou usando o canal Zigzag e SHI e o sinal Zigzag pode desaparecer e o canal também pode ser invertido. Portanto, uma parada de 50 p pode estar bem.

 

E há algumas regras comerciais:

- O comércio na direção do canal;

- Esperar até que o preço seja revertido;

- Esperar até que o preço toque o canal (antes de reverter) ou esteja muito próximo da fronteira;

- Não mover a parada de forma muito agressiva.

- Quando o preço for ricocheteado na borda oposta do canal ou apenas muito perto dele, você pode fechar a ordem (com lucro) e não esperar pela saída.

 

Estou usando esses 5 indicadores (anexados) junto com Parabólicos SAR e Envelopes (você deve ter dois últimos indicadores em seu MetaTrader).

Também estou usando o modelo (em anexo).

O indicador de tendência pode ser usado para evitar qualquer negociação no mercado plano.

3Line_Break indicator - para estimar a inversão juntamente com High_Low v2 (ZigZag):

- quando o preço for invertido da borda para cima (dentro do canal), esperaremos o sinal de ziguezague e depois disso esperaremos até que a cor do indicador 3Line_Break seja mudada para o azul;

- quando o preço for invertido da borda para baixo (dentro do canal)

esperaremos pelo sinal em ziguezague e que a cor do indicador 3Line_Break seja mudada para o vermelho.

Arquivos anexados:
 

Na imagem 1 está o cronograma H1. Estamos esperando que o preço toque a borda do canal (pouco mais para cima deve ser) para descer com o sinal de ziguezague e cor vermelha do indicador 3Line_Break. Plano. Mas pode ser apenas à noite (se houver).

O tempo H4 está na imagem 2. Vemos que o preço está invertendo, mas estamos esperando o sinal de ziguezague e a mudança de cor do indicador 3Line_Break depois disso.

A imagem 3 é o prazo D1. O preço está invertido e estamos aguardando também. Ele pode ser revertido até o Natal.

Arquivos anexados:
1_1.gif  29 kb
2_2.gif  29 kb
3_1.gif  29 kb
 

Foi USDCHF.

Você pode fazê-lo sozinho para EURUSD: não é exatamente como para USDCHF, mas semelhante em D1, por exemplo (com direção oposta).

Por que muitas pessoas gostam desta estratégia comercial?

Porque é muito boa estratégia de negociação e muito lucrativa?

Não.

Porque é totalmente visível e compreensível a partir do gráfico:

veremos nossa parada (deveria estar atrás do canal, mas estamos sempre levando em conta a fronteira do canal), podemos ver nosso alvo (uma outra fronteira do canal). E podemos responder sobre a pergunta "muito simples" "o quê?!" ou "o que está aqui?" ou "Qualquer coisa?".

Não podemos responder sobre a pergunta "por quê".

Isso é "por que" muitas pessoas tentaram melhorar este sistema para ter a resposta sobre uma outra pergunta "muito simples": por que.

Mas é uma outra história.

Razão: