T3 - página 22

 

T3 Velocidade ...

Não havia, agora há

Só quero usar este posto para explicar às pessoas um pouco mais o que é velocidade: de acordo com Mark Jurik, é um momento mais suave. Na velocidade original Mark Jurik não usa JMA (como algumas versões estão adicionando JMA a ele), mas tem uma maneira muito específica de calcular. Felizmente, essa forma de cálculo é compatível com sua idéia, portanto, aqui está ...

_____________________________________

Primeiro as comparações
: superior é velocidade, média é velocidade T3 e inferior é momento (tudo definido para o período 14 e usando o fechamento). Como pode ser visto, a versão T3 é muito suave mesmo sem usar suavização adicional (essa é uma das razões pelas quais algumas versões adicionaram suavização JMA - para torná-la mais suave que a original, mas independentemente de quão bom o JMA é, isso significa adicionar também atraso. No lag adding in T3 version)

Uma das vantagens da velocidade T3 : você pode controlar a "velocidade" dela com a simples mudança do arquivo Hot. Como exemplo : superior é com Hot 1.0 e inferior é com Hot 5.0 (apenas como exemplo de como você pode controlar a "velocidade" do mesmo)


PS: utilizou parâmetros padrão que se assemelham aproximadamente ao indicador de velocidade. Mas brincar com o parâmetro quente pode ser ilimitado

Boxter:
Olá mladen, existe um indicador de velocidade t3 comparável ao Jurik velocity indi ?
Arquivos anexados:
 

Velocidade T3 de múltiplos pares ...

Velocidade multi par T3 postada neste post : https://www.mql5.com/en/forum/178416/page12

 

T3 DeMarker

Um DeMarker mais suave usando T3 no cálculo postado aqui : https://www.mql5.com/en/forum/173562

Arquivos anexados:
demarker.gif  23 kb
 

Caro Mladen e codificadores,

Não sei onde levantar esta questão, então ... coloque aqui e realmente espero ter sua resposta.

Em muitos indicadores muito úteis que Mladen criou, encontrei este pedaço de código em parte:

//

IndicatorFileName = WindowExpertName()

//

Entendo que isso significa que o indicador se referiria a este valor chave de entrada para realizar suas próprias funções e cálculos. Mas existe algum problema (ou seja, causar um colapso ou diminuir a velocidade de processamento da plataforma MT4) quando aplicamos um indicador muitas vezes no mesmo gráfico ou na mesma subjanela?

Parece ter algo incomum quando temos alguns indis no gráfico e cada um deles se refere ao mesmo valor (nome Indi, neste caso) em funções e cálculos próprios. Isto especialmente destacado quando aplico os mesmos indicadores (stochastic color mtf, por exemplo) na mesma subjanela.

Obrigado antecipadamente por sua consideração.

Desejo-lhes tudo de bom !

 

...

Não deve haver nenhum problema ...

Essa é apenas outra forma de fazer um período de tempo múltiplo, mas ao invés de ter 2 arquivos separados, como nos indicadores "clássicos" de período múltiplo, ele está usando um único arquivo que está fazendo o trabalho de 2 arquivos-indicadores separados (mais o período de tempo alvo para o qual ele é chamado (se for diferente do período atual)). Normalmente significa que 2 instâncias do mesmo indicador estão calculando um par de barras de 99,99% do tempo (exceto quando colocado pela primeira vez e quando o símbolo ou os quadros de tempo são mudados, e claro, depende do quadro de tempo alvo: o quadro de tempo alvo semanal em um gráfico de 1 minuto precisa recalcular cerca de 20.000 barras em cada tick)

O que eu sempre sugiro aos usuários de metatrader nos casos em que eles usam muitos indicadores é limitar o número máximo de barras no gráfico e, se possível, limitar o número de gráficos abertos. O número máximo de barras por gráfico de 5000 barras é mais do que suficiente para negociação em tempo real (apenas para lembrar que, por exemplo, a estação de negociação tem muito menos do que isso como padrão) e se você estiver mudando os quadros de tempo freqüentemente em um gráfico com grande número de barras você pode fazer com que o terminal de metatrader fique "respirando curto".

fareastol:
Prezado Mladen e codificadores,

Não sei onde levantar esta questão, então ... coloque aqui e realmente espero ter sua resposta.

Em muitos indicadores muito úteis que Mladen criou, encontrei este pedaço de código em parte:

//

IndicatorFileName = WindowExpertName()

//

Entendo que isso significa que o indicador se referiria a este valor chave de entrada para realizar suas próprias funções e cálculos. Mas existe algum problema (ou seja, causar um colapso ou diminuir a velocidade de processamento da plataforma MT4) quando aplicamos o indicador mais vezes com parâmetros de entrada diferentes (período indi, por exemplo, de MA mtf) ?

Parece ter algo incomum quando temos alguns indis no gráfico e cada um deles se refere ao mesmo valor em funções e cálculos próprios. Isto especialmente destacado quando aplico os mesmos indicadores (mtf de cor estocástica, por exemplo) na mesma sub janela.

Obrigado antecipadamente por sua consideração.

Desejo-lhe tudo de bom !
 

Mudando o TimeFrame padrão para um TimeFrame não-padrão

Muito obrigado, Mladen! Você é tão gentil e me abriu amplamente a mente.

E agora eu gostaria de fazer a você e a outros amigos outra pergunta, que eu me pergunto por muito tempo. Em minhas negociações (e outras também, tanto quanto sei), um indicador com prazo mais ou menos longo do que o atual no gráfico de abertura seria muito útil em referência para analisar e decidir. Mas se eu precisar de valores de indicador de outros períodos de tempo não-padrão, por exemplo H2, H3, eu só sei que é necessário mudar o período de entrada do indicador para combinar TF (ou seja, no gráfico M5 usando MA com período 480 para ganhar o valor próximo de MA 5 no gráfico H8). Entretanto, para alguns indicadores, esta maneira não funciona. Por exemplo, a "linha de oscilação" indi "Swing line" de Mladen. Outra forma que posso pensar através do uso de gráfico offline com TF não padrão, mas este ... Eu acho que é realmente ineficiente. Eu me pergunto se existe de qualquer forma mais simples e conveniente para resolver este caso, mudando algo no código de indicador, quero dizer.

Mais uma vez obrigado por sua paciência e consideração !

 

...

... fareastol

Se eu puder sugerir, aqui está o link para uma seção inteira que pode dar respostas a algumas perguntas que você está tendo: Metatrader 4 mql 4 - Curso de desenvolvimento (ou nesta sub-secção https://www.mql5.com/en/forum )

Há uma riqueza de conhecimento nessas seções e espero sinceramente que você seja capaz de encontrar muitas respostas a questões de codificação mql, interação e eficiência de códigos, prazos não padrão e todos os tipos de códigos e conhecimentos mql coletados durante um longo período de tempo e que isso possa ajudá-lo mais do que eu tentando acumular tudo isso em um par de frases ou mensagens.

tudo o que há de melhor

Mladen

fareastol:
Muito obrigado, Mladen! Você é tão gentil e abriu minha mente amplamente.

E agora eu gostaria de fazer a você e a outros amigos outra pergunta, que eu me pergunto há muito tempo. Em minhas negociações (e outras também, tanto quanto sei), um indicador com prazo mais ou menos longo do que o atual no gráfico de abertura seria muito útil em referência para analisar e decidir. Mas se eu precisar de valores de indicador de outros períodos de tempo não-padrão, por exemplo H2, H3, eu só sei que é necessário mudar o período de entrada do indicador para corresponder ao TF (ou seja, no gráfico M5 usando MA com período 480 para ganhar o valor próximo de MA 5 no gráfico H8). Entretanto, para alguns indicadores, esta maneira não funciona. Por exemplo, a "linha de oscilação" indi "Swing line" de Mladen. Outra maneira que posso pensar através do uso de gráfico offline com TF não padrão, mas este ... Eu acho que é realmente ineficiente. Eu me pergunto se existe de qualquer forma mais simples e conveniente para resolver este caso, mudando algo no código de indicador, quero dizer.

Mais uma vez obrigado por sua paciência e consideração!
 

Vou me debruçar sobre esses, como você assinalou. Profundamente graças a você, Mladen!

Cumprimentos,

fareastol

mladen:
fareastol

Se eu puder sugerir, aqui está um link para uma seção inteira que pode dar respostas a algumas perguntas que você está tendo: Metatrader 4 mql 4 - Curso de desenvolvimento (ou nesta sub-secção Lições )

Há uma riqueza de conhecimento nessas seções e espero sinceramente que você seja capaz de encontrar muitas respostas a questões de codificação mql, interação e eficiência de códigos, prazos não padrão e todos os tipos de códigos e conhecimentos mql coletados durante um longo período de tempo e que isso possa ajudá-lo mais do que eu tentando acumular tudo isso em um par de frases ou mensagens.

tudo o que há de melhor

Mladen
 

T3 Versão básica do MTF ?

mladen:
Mais uma para a coleção T3

Mais simples (código) e algumas adições

Parâmetros :

  • T3Original = verdadeiro - calcular T3 do jeito Tim Tilson original
  • T3Original = falso - calcular T3 Fulks/Matulich de forma modificada

Olá mladen, você tem o T3 basic indi também como uma versão MTF?

 

T3 período de tempo múltiplo básico ...

Algo como isto

Boxter:
Olá mladen, você tem o T3 basic indi também como uma versão MTF?
Arquivos anexados:
Razão: