Psicologia do comércio Forex - página 6

 
Paolo Miocchi:

Olá,

Penso que há um grave mal-entendido nessa análise. Uma "bondade" de um comerciante não pode ser medida a partir da porcentagem do lucro comercial.

Acho que a frase"comerciantes ganham dinheiro a maior parte do tempo, pois mais de 50% das negociações são fechadas com lucro", ou

"Em nosso estudo vimos que os comerciantes eram muito bons em identificar oportunidades comerciais lucrativas, fechando negócios com lucro em mais de 50% do tempo".

todos não têm sentido.

Sim, Paolo, mas às vezes você pode negociar sem prejuízo, mas você deve cortar suas perdas em certos níveis devido à sua análise do gráfico

as notícias fazem os preços de mercado subirem e descerem muito rápido enquanto você analisa o mercado em tal direção, digamos que a tendência de alta do mercado desce e atinge seu ponto de parada e depois vai na direção oposta

 
Mohammed Mounir:

Sim, Paolo, mas às vezes você pode negociar sem prejuízo, mas você deve cortar suas perdas em certos níveis devido a sua análise do gráfico

as notícias fazem os preços de mercado subirem e descerem muito rápido enquanto você analisa o mercado em tal direção, digamos que a tendência de alta do mercado desce e atinge seu ponto de parada e depois vai na direção oposta

Sim, você está certo, mas meu ponto era apenas que não se pode avaliar um comerciante a partir da porcentagem de lucro comercial.

A única maneira de fazer isso é a partir de seus resultados (suficientemente) a longo prazo.

Tenho visto boas estratégias (isto é, com retornos lucrativos a longo prazo) nas quais o prejuízo era geralmente menor do que o lucro líquido, e assim, os lucros negociados eram menores do que 50%.

 
Paolo Miocchi:

Sim, você está certo, mas meu ponto era apenas que não se pode avaliar um comerciante a partir da porcentagem de lucro comercial.

A única maneira de fazer isso é a partir de seus resultados (suficientemente) a longo prazo.

Tenho visto boas estratégias (isto é, com retornos lucrativos a longo prazo) nas quais o prejuízo era geralmente menor do que o lucro líquido, e assim, os lucros negociados eram menores do que 50%.

Concordo que a porcentagem de lucro comercial é tão importante
 
Psicologia do Forex: O mais importante enquanto se negocia é "As regras não são para ser quebradas".
 

Psicologia do Forex: CARACTERÍSTICAS e COMÉRCIO não MISTURAM

CONHECIMENTO + APRENDIZAGEM = LUCROS

 
Mohammed Mounir:

Psicologia do Forex: CARACTERÍSTICAS e COMÉRCIO não MISTURAM

CONHECIMENTO + APRENDIZAGEM = LUCROS

Eu diria:

CONHECIMENTO + APRENDIZAGEM - EMOÇÕES = LUCROS

 
Paolo Miocchi:

Eu diria:

CONHECIMENTO + APRENDIZAGEM - EMOÇÕES = LUCROS

Isso é melhor :-)
 

Ao negociar Forex, você não deve ter ganância. O mais importante é que você deve primeiro fazer suas pesquisas sobre Forex e fazer sua parte de estudo.

Vejo muitos iniciantes que entram no Forex e investem dinheiro real apenas para estragar tudo um pouco mais tarde e se desesperam...

Se você realmente quer ganhar dinheiro com Forex, você tem que entender que este não é um tipo de negócio "ficar rico durante a noite", mas sim "passo a passo, a longo prazo" que pode fazer com que você ganhe muito dinheiro eventualmente.

Acredite em mim, entrar no Forex sem antes fazer suas pesquisas e estudos vai fazer com que você perca mais tempo para resolver tudo isso, assim como dinheiro.

Minha sugestão é: pegue alguns bons livros sobre a amazon (livros bem conhecidos), encontre alguns bons blogs ou cursos sobre Forex online que tenham reputação, e finalmente, depois de ter feito você está estudando parte e compreenda todos os meandros do Forex e no que você está realmente se metendo, então finalmente abra uma conta de negociação demo e encontre uma estratégia que você goste e se torne o melhor possível nela.

Voltando às emoções, arriscar uma % que você está bem com a perda vai ajudar muito para poder controlar suas emoções e realmente pensar racionalmente. O comércio é suposto ser entediante e, na verdade, fazer 20% ao mês é ótimo. A maioria dos iniciantes acredita que pode ganhar mais de centenas de por cento ao mês, mas isso não é totalmente seguro e não profissional. Se você adotou essa maneira de pensar, então você está simplesmente perdendo seu tempo. Além disso, quanto você realmente precisa ganhar por mês? As pessoas colocam como metas a serem atingidas em centenas de milhares em um mês, você não pode saltar para o 95º passo desde o primeiro passo. Você tem que entender que eventualmente você estará ganhando muito dinheiro e que arriscar menos permite que sua vantagem funcione ainda mais. E que todos têm que começar de algum lugar. Se você conseguir atingir a consistência, então você está no caminho certo! Tudo o que resta é ajustar sua estratégia onde ela deve ser ajustada e tornar-se tão boa com sua estratégia quanto possível para aumentar seus ganhos mensais.

Meu conselho de ouro, ao negociar Forex, pense sempre em termos de longo prazo e não em ganhar uma tonelada de dinheiro com uma única posição, mas sim com poucas.

Boa sorte!

 
Mohammed Mounir:

Aqui falaremos sobre como planejar seu comércio e o que fazer antes, durante e depois

A psicologia é uma grande questão. Quando você está negociando via conta demo, você pode ganhar muito dinheiro, mas quando você começa com dinheiro real, é um problema :-) Por que?
 
Arsalan Per Mohammad:

Ao negociar Forex, você não deve ter ganância. O mais importante é que você deve primeiro fazer suas pesquisas sobre Forex e fazer sua parte de estudo.

Vejo muitos iniciantes que entram no Forex e investem dinheiro real apenas para estragar tudo um pouco mais tarde e se desesperam...

Se você realmente quer ganhar dinheiro com Forex, você tem que entender que este não é um tipo de negócio "ficar rico durante a noite", mas sim "passo a passo, a longo prazo" que pode fazer com que você ganhe muito dinheiro eventualmente.

Acredite em mim, entrar no Forex sem antes fazer suas pesquisas e estudos vai fazer com que você perca mais tempo para resolver tudo isso, assim como dinheiro.


você está certo

a maioria dos iniciantes negocia forex, pois serão milionários com pequenos investimentos

eles nem mesmo aprendem ou lêem algo

Razão: