Por que alguns grandes codificadores e desenvolvedores de sistemas comerciais estão ignorando o Metatrader 5? - página 2

 

Eu estava aprendendo mql4 antes, e comecei a aprender mql5.

A propósito, você sabe por que alguns grandes codificadores são grandes e conhecidos?
Por causa dos desenvolvimentos públicos - alguns deles eram desconhecidos antes de começar, mas estavam fazendo desenvolvimentos públicos nos fóruns para MT4 (indicadores, EAs), e muitas pessoas os conhecem por causa disso. Depois disso - eles criaram seus próprios fóruns e serviços comerciais já sendo codificadores populares bem conhecidos (para MT4). Estava diante dos meus próprios olhos. E há alguns nomes lendários, por enquanto.

Portanto, quero dizer que há a mesma possibilidade para o MT5.
E por enquanto é realmente a hora de participar.

Apenas a minha opinião.

 
newdigital:

Eu estava aprendendo mql4 antes, e comecei a aprender mql5.

A propósito, você sabe por que alguns grandes codificadores são grandes e conhecidos?

Ótimo porque eles podem analisar um problema corretamente e projetar uma solução antes mesmo de começar a pensar em código . . . bem conhecido porque eles têm muitos seguidores no twitter e no FB ;-)

Ficarei com o que sei por enquanto e até o MT5 é uma opção melhor ou única para mim.
 

newdigital:

- parar os lucros cessantes pode ser movido diretamente no gráfico

- podemos enviar qualquer captura de tela com mensagem para muitas contas de redes sociais diretamente da Metatrader (na qual sou particularmente interessante).

- podemos mudar diorectamente muitas contas de corretores a partir de uma metatraderinstalação

- há um calendário forex com linhas verticais no gráfico (precisa ser melhorado, mas ... onde estão os codificadores públicos? por que eles não estão criando indicadores de notícias e NewsTrader EAs para isso?

- existem muitos serviços para ganhar dinheiro enquanto se negocia (e como entendo - será mais sobre mais serviços). Quero dizer: se alguém comprar algo por 100 dólares, por exemplo, então o fornecedor receberá exatamente esses 100 dólares (não é cobrada nenhuma comissão).

Uau. Isso me fez sorrir. De todos os benefícios possíveis do MT5, esses são os últimos que me vêm à mente!

1) - parar de perder/lucro pode ser movido diretamente no gráfico

Isto pode ser feito no MT4. Por exemplo, https://www.mql5.com/en/code/10633 entre muitos outros.

2) - podemos enviar qualquer captura de tela com mensagem para muitas contas de redes sociais diretamente da Metatrader (na qual sou particularmente interessante).

Isto pode ser feito no MT4. Por exemplo, https://www.mql5.com/en/code/10122, se você estiver tão inclinado.

3) - podemos trocar diorectamente muitas contas de corretores de uma metatraderinstalação

Uma necessidade limitada, que instala uma instalação extra de MT4 que pode ser reparada com facilidade.

4) - há um calendário forex com linhas verticais no gráfico (precisa ser melhorado, mas ... onde estão os codificadores públicos? por que eles não estão criando indicadores de notícias e NewsTrader EAs para isso?

Presumivelmente você está se referindo ao "Calendário Econômico"? https://www.metatrader5.com/en/trading-platform/fundamental-analysis.As Eu o entendo, isto só funciona se o corretor o tiver habilitado. Isto significa que os objetos gráficos têm que ser interrogados de várias maneiras para que se possa fazer uso das informações, o que é muito incômodo. Parece haver funções codificadas para trabalhar com o "Calendário Econômico" corretamente, ainda assim. Por que um codificador especializado não confiaria apenas em fornecedores de notícias de terceiros, para os quais o código MT4 já existe? Por exemplo, https://www.mql5.com/en/articles/1502.This também permite que múltiplas fontes sejam coletadas, em vez de depender de apenas uma.

5) - há muitos serviços para ganhar dinheiro enquanto se negocia (e como entendo - será mais sobre mais serviços). Quero dizer: se alguém comprar algo por 100 dólares, por exemplo, então o fornecedor receberá exatamente esses 100 dólares (não é cobrada nenhuma comissão).

Serviços tais como o "Market Place" para a venda de programas, exigem uma comissão de 20% sobre o valor que o fornecedor recebe. https://www.mql5.com/en/market/terms/developer,section v.3.

O "Serviço de Sinais" também está disponível para o MT4. https://www.mql5.com/en/signals/mt4.

Você realmente respondeu sua própria pergunta:

A) Por que um codificador mudaria para a MT5 quando eles podem fazer 98% do que desejam com a MT4, que já conhecem bem e se sentem à vontade, especialmente quando o apoio e a comunidade para a MT5 está menos avançada?

B) O incentivo para fornecer código gratuito na base de códigos e ajuda com estratégias é maciçamente reduzido para a MT5, pois existe um código facilmente disponível "Market Place" para vender esse código e "Signals Service" para vender essas idéias da EA.


O código para o MT5 também parece ser um grande ponto de colagem. A semântica do MT5 parece ser cerca de 80% a mesma do MT4, enquanto a sintaxe parece ser apenas cerca de 60% semelhante. Há uma dispersão na seção de Documentação, sem nenhum Livro para explicar as coisas de uma forma superficial. Como muitas vezes parece ser o caso com a Documentação, ela só faz sentido se você PRONTO a entender! Tentar juntar as coisas apenas a partir da Documentação já é bastante difícil, mas se torna mais difícil pela forma como a informação essencial está espalhada por muitas páginas sem muitas ligações óbvias entre elas, e sem nenhum Livro para juntar as coisas. Entender a seção Documentos é na verdade mais difícil do que entender o código, o que só faz sentido uma vez que você descubra como aplicar estruturas a pedidos comerciais e informações de tempo, adaptar-se à nova forma de chamar dados de séries cronológicas e ficar confortável com o novo layout de "eventos". Além disso, a natureza orientada a objetos acrescenta maior complexidade (embora possa ser evitada em grande parte, na verdade). Até que haja um manual mais fácil para o MT5, acho que ele terá participação limitada e apoio da comunidade. Eu deveria pensar que a maioria das pessoas que tentaram aprender o MT5 especulativamente desistiram em algum ponto, a menos que realmente precisassem aprendê-lo. Talvez a MetaQuotes se beneficiasse gastando menos tempo na promoção do MT5 e adicionando mais utilidade, e mais tempo no fornecimento de um manual melhor.

A isto se somam as duas outras desvantagens significativas da MT5, que são a forma como ela lida com as negociações (reunindo todas as negociações em um símbolo em uma única negociação líquida, o que torna o manuseio de EAs que usam múltiplas negociações em um símbolo muito irritante) e a disponibilidade limitada dos corretores.

No entanto, tendo dito isto, em justiça, acho que vale a pena mencionar que há grandes benefícios em mudar para o MT5.

1) Uma função comercial projetada para melhorar o desempenho das estratégias de escalonamento, permitindo que o programa continue enquanto se aguarda o respeito do servidor . https://www.mql5.com/en/docs/trading/ordersendasync.

2) Velocidade de execução muito maior, proporcionada por coisas como o uso menos intensivo de dados de preços por código percorrido, bem como o processamento preguiçoso de condicionais. Isto não só acelera os testes, mas também o código ao vivo - atraente para os escaladores.

3) Uso de "Eventos" https://www.mql5.com/en/docs/basis/function/events,such como o evento "OnTrade" que torna o acompanhamento do comércio significativamente mais fácil do que com o MT4. (Mais fácil, desde que você só abra o onetrade de cada vez por símbolo).

4) Uso de processamento multi-core (dentro de um computador), capacidade de adicionar "agentes locais" (ou seja, outros computadores em sua rede local), bem como aspay-per-use agentes de nuvem acelera significativamente as otimizações (mas não aplicável a backtests únicos!).

5) Um importante corretor do Reino Unido (que permanece sem nome) começou recentemente a oferecer MT5 com spreads variáveis baixos e nocomissão para o futuro próximo (comparável às taxas Pro) para o custo de abertura e requisitos de uma conta Micro. Mais uma vez, atraente para os scalpers.

Se um codificador/comerciante tem tempo para decodificar a documentação críptica, e pode encontrar um corretor decente, e não se importa de amalgamar todas as negociações com um único símbolo em uma única posição, então pode valer a pena migrar para o MT5 - mas só posso realmente ver o MT5 como sendo atraente para pessoas que querem escalpar, otimizar o sentido de uma estratégia, competir no ATC, ou de outra forma vender seus sinais ou códigos mais facilmente - o que limita severamente o campo!

 
RaptorUK:
bem conhecido porque eles têm muitos seguidores no twitter e no FB ;-)

Vou me ater ao que sei por enquanto e até o MT5 é uma opção melhor ou única para mim.


FB e twitter?
Não.
Por causa de desenvolvimentos públicos que eles fizeram.

Basta imaginar (por exemplo, apenas): algum codificador desconhecido veio a algum fórum MT4 (qualquer fórum forex) e começou a ajudar as pessoas. Um ano ... dois anos ... ele começou muitos threads e codificou/carregou tudo o que as pessoas querem/ gostam. Depois disso, sendo bem conhecido - ele criou seus próprios fóruns ou sites de serviços comerciais. E por enquanto - todos sabem seus nomes. Exemplo - autor do Goldwarrior EA, próximo exemplo - autor do ZUP, próximo exemplo - autor do indicador Daily Data, próximo exemplo - autor do indicador StepMAs, próximo exemplo - autor do indicador 10 pontos EA ... cada vez mais ..... Todos eles começaram com o desenvolvimento público sendo desconhecido há muitos anos. Pessoas lendárias.

Portanto, estou falando de possibilidade - há muitas possibilidades para o MT5, por enquanto.

Quanto ao MT5 é melhor ...
Basta ler este artigo:

MetaTrader 5 - Mais do que você pode imaginar!

e meus 2 tópicos no fórum mql5.com aqui
Sistema parabólico PriceChannel
e aqui:
Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5

Estou realmente pensando que há tempo para começar com o MT5 da mesma forma que começamos com o MT4 há muito tempo atrás, quando o MT3 estava morto, por exemplo.

A propósito - eu comecei a programar para mql3 há muito tempo ... ainda não terminei :)

 

Oláclerin6,

O que você está falando comparando MT4 e MT5 - é a outra história. O que você fez exemplos sobre CodeBase na MT4 - são as pessoas feitas. Quero dizer - esses scripts/indicadores etc. foram desenvolvidos por codificadores/programadores. Os grandes codificadores tornaram-se grandes caras que desenvolveram as ferramentas para o MT4 (algumas dessas ferramentas foram carregadas no MT4 CodeBase). Alguns desses codificadores são conhecidos por enquanto por causa disso, e criaram seus fóruns e seus próprios negócios, etc. E não tenho certeza de que eles queiram começar do início, pois já são caras famosas por causa da MT4 ter seus fóruns ou negócios, etc.

Mas estou falando de possibilidades para os codificadores no caso do MT5. Porque algumas características estão incluídas dentro da plataforma para o MT5.

É claro, se o codificador começou com o MT4 e depois disso - criou seu próprio fórum ou negócio sendo bem conhecido para não querer ser transferido para o MT5. Para quê? :)
Mas para os outros caras?

Bem ... veja só - de que forma os famosos codificadores ficaram famosos ... autor da Goldwarrior EA por exemplo: codificador lendário ... ele criou seu fórum porque começou seu desenvolvimento público para esta EA (para o MT3 e para o MT4 mais tarde) há muitos anos ... Lembro-me desta história - um cara totalmente desconhecido começou a desenvolver algum EA ... foi em 2005... mas ele é famoso homem lendário por enquanto - ele fez muitos EAs e está tendo seu próprio fórum por enquanto.
Há muitos exemplos.

Estou falando de possibilidades no MT5.

A propósito - eu pessoalmente preciso de 2 EAs e alguns indicadores a serem desenvolvidos para meu tópico público do fórum mql5.com ...

 
newdigital:


FB e twitter?
Não.
Por causa dos desenvolvimentos públicos que eles fizeram.

Basta imaginar (por exemplo, apenas): algum codificador desconhecido veio a algum fórum MT4 (qualquer fórum forex) e começou a ajudar as pessoas. Um ano ... dois anos ... ele começou muitos threads e codificou/carregou tudo o que as pessoas querem/ gostam. Depois disso, sendo bem conhecido - ele criou seus próprios fóruns ou sites de serviços comerciais. E por enquanto - todos sabem seus nomes. Exemplo - autor do Goldwarrior EA, próximo exemplo - autor do ZUP, próximo exemplo - autor do indicador Daily Data, próximo exemplo - autor do indicador StepMAs, próximo exemplo - autor do indicador 10 pontos EA ... cada vez mais ..... Todos eles começaram com o desenvolvimento público sendo desconhecido há muitos anos. Pessoas lendárias.

Portanto, estou falando de possibilidade - há muitas possibilidades para o MT5, por enquanto.

Por que você assume que os bons ccders querem fazer EAs comerciais sem fins lucrativos?

Não posso falar por mais ninguém e não me considero um "grande" codificador, mas venho aqui para aprender e ajudar os outros, para ajudar os outros que aprendo. Portanto, não estou aqui pela fama ou notoriedade apenas para oferecer ajuda e ter um lugar para fazer perguntas quando preciso.
 
RaptorUK:
Por que você assume que os bons ccders querem fazer EAs comerciais sem fins lucrativos?

Não posso falar por mais ninguém e não me considero um "grande" codificador, mas venho aqui para aprender e ajudar os outros, para ajudar os outros que aprendo. Portanto, não estou aqui pela fama ou notoriedade apenas para oferecer ajuda e ter um lugar para fazer perguntas quando preciso.


Estou falando dos codificadores que fizeram de seus negócios/fóruns/comerciais algo codificado para o MT4. E eu sei como eles fizeram para se tornarem um sucesso com isso.
Sim, alguns deles nunca virão para a MT4 ...

Mas por que precisamos confiar em alguns grandes codificadores?
Se eles querem ficar com a MT4 para sempre, então deixe-os fazer ...
De qualquer forma, existem algumas outras/próximas gerações.

 

Sergey,

Pessoalmente, eu não ignoro quaisquer possibilidades oferecidas pelo MT5. Eu li o artigo: MetaTrader5 - Mais do que você pode imaginar! Eu executei MT5 MetaTrader, MT5 MetaEditor, e meu favorito ;) o testador de estratégias "lightning fast" que mostra um desempenho espetacular, oh-and ;) não esqueça como o testador MT5 é capaz de executar estratégias multi-moeda! Você está falando sério? :) Como eu disse, eu não ignoro nenhuma possibilidade oferecida pelo MT5. É o futuro. Não me importa se alguém mais escreve diferente, mas ;) Que melhor educação MQL posso ter para estabelecer uma base de codificação MQL do que a linguagem MQL atualmente mais proeminente utilizada, MQL4. Estou muito entusiasmado em um dia cumprimentar o dia em que cobri todos os fundamentos de codificação da MQL4 para que eu possa simplesmente passar pela codificação na MQL5! O futuro está chegando, quer eu o deseje ou não :) Eu simplesmente desejo estar preparado primeiro para que a transição não seja tão vasta. BTW, gostei de ler este tópico.

Obrigado.

 

Olá clerin6,

Ótimo post que você fez.

1) - stop loss/take profit can be moved directly on the chart

Isto pode ser feito no MT4. Por exemplo, https://www.mql5.com/en/code/10633entre muitos outros.

Experimentei muitos scripts para o MT4 (incluindo os comerciais): Coloquei alguns scripts em algum fórum, mas ele parou de funcionar. A outra ferramenta era gratuita, mas tornou-se comercial depois que muitas pessoas se interessaram por ela. Portanto, não gosto de instalar algo especial para isso, confiando em algum desenvolvedor (como "desenvolvedores de terceiros").

É mais confortável para mim ter este recurso para já estar no Metatrader 5.

2) - podemos enviar qualquer screenshot com mensagem para muitas contas de redes sociais diretamente da Metatrader (na qual sou particularmente interessante).

Isto pode ser feito no MT4. Por exemplo,https://www.mql5.com/en/code/10122, se você estiver tão inclinado.

Sim, eu gosto de estar no MT5. Tenho contas com muitas redes sociais que estou usando de forma ativa.

Quanto ao MT4 ... Eu tentei alguma ferramenta similar para o twitter, mas ela se tornou comercial ... e nenhuma ferramenta para FB, Linkedin etc. Assim, usei alguns serviços especiais, tais como posters, etc. Se alguém criar tais características para a MT4, então essas características serão comerciais de qualquer forma. Criado por alguém :)

Portanto, gosto que já esteja integrado no MT5.
De qualquer forma, você pode entender isso como minha desculpa pessoal.

3) - podemos trocar diorectamente muitas contas de corretores a partir de uma instalação Metatrader

Uma necessidade limitada, que a instalação de uma instalação extra do MT4 resolverá facilmente.

Sim, essa é uma boa característica. Negociei manualmente por 4 corretores ontem de forma simultanea, usando apenas uma instância do Metatrader 5.
E é confortável.
Claro, pode ser melhorado porque tive que trocar de contas o tempo todo. E eu não posso usar EAs de tal forma.

Metatrader 4? Como me lembro - eu tinha 5 servidores dedicados conectando-se a eles usando RDC do meu PC ... :)
E não era fácil controlá-los o tempo todo.

Se o Metatrader 5 puder ser melhorado para usar EAs de "forma multi-contas", então será boa a próxima melhoria.

4) - há um calendário forex com linhas verticais no gráfico (precisa ser melhorado, mas ... onde estão os codificadores públicos? por que eles não estão criando indicadores de notícias e NewsTrader EAs para isso?)

Presumivelmente você está se referindo ao "Calendário Econômico"?https://www.metatrader5.com/en/trading-platform/fundamental-analysis. Pelo que entendi, isto só funciona se o corretor o tiver habilitado. Atualmente, também parece depender inteiramente do serviço que só fornece objetos gráficos. Isto significa que os objetos gráficos têm que ser interrogados de várias maneiras a fim de fazer uso das informações, o que é muito incômodo. Parece não haver funções dedicadas para trabalhar corretamente com o "Calendário Econômico", ainda. Por que um codificador especializado não confiaria apenas em fornecedores de notícias de terceiros, para os quais o código MT4 já existe? Por exemplo,https://www.mql5.com/en/articles/1502. Isto também permite que múltiplas fontes sejam coletadas, em vez de depender de apenas uma.

Eu negociei eventos de notícias forex por muitos anos usando o NewsTrader EA. Negociei eventos de notícias de alto impacto apenas do calendário que eu estava fazendo para algum fórum. Então, eu decidi pessoalmente - quais eventos de notícias serão de alto impacto, e quais - não (porque eu estava fazendo o calendário que eu negociava). Por enquanto - não estou com ele, e não quero confiar em alguém que decidirá qual evento será de alto impacto e qual não será. Isso vai me arrepender das perdas.

Este calendat no MT5 é ok. Mas pode ser bom ver algum próximo desenvolvimento, não apenas linhas verticais. Porque eu realmente quero continuar a negociar minhas notícias para o que eu decido ser altamente imitado ou não.

5) - há muitos serviços para ganhar dinheiro enquanto estiver negociando (e, como eu entendo, será mais sobre mais serviços). Quero dizer: se alguém comprar algo por 100 dólares, por exemplo, então o vendedor receberá exatamente esses 100 dólares (não é cobrada nenhuma comissão).

Serviços como o "Market Place" para programas de venda aparentemente requerem uma comissão de 20% sobre o valor que o vendedor recebe.https://www.mql5.com/en/market/terms/developer, seção v.3.

O "Serviço de Sinais" também está disponível para o MT4.https://www.mql5.com/en/signals/mt4.

Eu não sabia da comissão de 20% de lamentar.
Sim, ela também existe no MT4.

Mas ... por exemplo ... você conhece a famosa EA de 10 pontos, ou a Fozzy EA para o MT4?
Se eu quiser converter esses EAs para MT5, o que posso fazer?
- Posso pagar com o serviço de emprego ... como 500 ou mais créditos para cada nova versão :)
- ou pedir aos grandes codificadores que me ajudem
"por favor ... por favor ... ajude" ...
... eles responderão: "comum! comum! sem almoço grátis aqui" :)

Sim, alguns dos grandes codificadores estão codificando para MT5 e TradeStation, mas apenas para o caso de ser necessário.
Porque eles já são grandes caras e não se importam mais com nada.

Eu gosto do desenvolvimento público nos fóruns com muitas pessoas envolvidas - é a única maneira de receber o que eu quero.
Porque muitos EAs famosos para o MT4 foram desenvolvidos desta forma: pelo desenvolvimento público.
Se haverá mais serviços para Metatrader (e especialmente para MT5), então será bom: muitas pessoas estarão envolvidas com muitas possibilidades adicionais.

B)O incentivo para fornecer código gratuito na base de códigos e ajuda com estratégias é maciçamente reduzido para a MT5, uma vez que existe um código facilmente disponível "Market Place" para vender esse código e "Signals Service" para vender essas idéias de EA em seu lugar.


Sim, colocar código livre no CodeBase pode ser mais útil no caso do interesse de boas pessoas por ele. E o interesse pode ser aumentado apenas pelo desenvolvimento público.
Caso contrário, as pessoas poderão comentar algo como "sim, esta é uma boa ferramenta". Mas eu não preciso dela por enquanto. Por que você não a criou há 4 meses" :)

Mercado? Você realmente acredita que algum codificador desconhecido pode vender sua EA por bom dinheiro dizendo às pessoas que "a EA é realmente ótima!" fornecendo resultados retroativos, por exemplo?
E todos vão acreditar nele e comprar por bom dinheiro?

Eu queria dizer que precisamos do CodeBase de qualquer maneira.
Mas talvez seja bom integrar o CodeBase ao desenvolvimento público (o mesmo com o Market Place).

O Metatrader 5 é o futuro de qualquer forma.
E é realmente ruim que alguns grandes codificadores estejam ignorando esta situação.

Virá uma nova geração e eles criarão uma boa concorrência para qualquer grande codificador para o MT5.
Os desenvolvimentos públicos nos fóruns serão iniciados/continuados para os indicadores MT5 e EAs de qualquer forma.
Independente do que seja.

 

WhooDoo22,

Eu estava ocupado respondendo aoclerin6 (ele fez um bom comentário).

Não gosto do silêncio no desenvolvimento público de indicadores/As para Metatrader 5.
Estou falando de desenvolvimento publicamente nos fóruns.

Você se lembra como o MT4 foi iniciado? Foi um grande desenvolvimento público em muitos fóruns de forex.
Foi realmente uma ação.
E agora - nada ...

E MT4 - nada de "ação" também ...
Grandes codificadores ... eles alcançaram o propósito de sua vida e deixaram o desenvolvimento público ou abandonaram o forex?
ou o forex foi abandonado pela vida?

Razão: