Sugestões da MQL5 - página 2

 
Também devo acrescentar que a codificação baseada em eventos foi a única coisa que me deixou entusiasmado com a MQL5. Agora descubro que, além dos botões e caixas de entrada que não acho útil, não posso usá-la para fazer nada (ou seja, tornar meu código mais eficiente e mais fácil de gerenciar). Acho que a transferência para a MQL5 pode não valer a pena para mim.
 

Certo, então eu fiz o download e reinstalei o beta e finalmente estou apto a executá-lo novamente (antes mesmo que ele não começasse). Depois de testar o código, tive uma segunda opinião. Gosto que agora há uma propriedade de tempo de criação de objeção (assumindo que é isso que é OBJPROP_CREATETIME), e com exceção de CHARTEVENT_TRADE não funcionar, os eventos são na verdade bastante bons. A única coisa que está faltando seriamente é um evento de criação de objetos. Por que diabos não? Não pode ser tão difícil de implementar. Afinal de contas, você já tem CHARTEVENT_CLICK e CHARTEVENT_OBJECT_ENDEDIT. A criação de objetos não está tão distante, e é tão obviamente necessária.


Também gosto da propriedade do objeto "desativar seleção"; no entanto, quando isso é ativado, os objetos podem ser movidos sem serem selecionados. Isso é um bug? Não é todo o objetivo de desativar a seleção para que os objetos não possam ser movidos facilmente?

 
Oh, e ainda me falta a capacidade de rotular linhas horizontais.
 

Olá,

Antes de mais nada, MetaQuotes, boa sorte com o desenvolvimento da plataforma MT5. É uma tarefa gigantesca a ser realizada, portanto não se aborreça com as pessoas reclamando, apenas continue melhorando como você já faz.

Como o MT5 acabou de chegar ao público recentemente e está em fase de testes beta, acredito que várias melhorias ainda possam ser feitas. Eu listei minhas sugestões abaixo.

Sugestões para a equipe MQL5 - geral:

1. A compatibilidade retroativa com .mq4 parece crucial - há centenas, se não milhares de indicadores de última geração, EAs e aplicações úteis escritas em MQL4. Portá-los para a MQL5 levaria meses, se não anos. A outra coisa é - como alguém já mencionou - que muitos, muitos comerciantes estarão altamente relutantes em usar o MT5 se não forem capazes de usar suas coisas favoritas. Isto é uma ameaça e tanto, pois os corretores que usam a MT5 podem perder muitos clientes, o que obviamente poderia afetar indiretamente sua empresa.

Eu sei que este pode parecer controverso, mas talvez eles possam ser pelo menos usados em formato .ex4 compilado?

Sugestões para a Equipe MQL5 - MetaEditor:

2. Depuração de indicadores - Até onde me lembro, Stringo mencionou uma vez que não é possível depurar indicadores, apenas EAs e scripts. Espero ter entendido mal, porque definitivamente deveria ser um recurso.

Sugestões para a Equipe MQL5 - Testador de Estratégia:

Esta parte inclui a maioria das minhas sugestões, já que a capacidade de testar e avaliar estatisticamente um sistema comercial é um componente crucial do desenvolvimento de um sistema comercial, estritamente UM DEVE. Isto é muito mais importante do que a escolha do indicador ou método de entrada, etc., por isso espero que receba uma atenção decente de todos vocês da equipe da MetaQuotes.

3. Fixe o medidor de velocidade no Testador de Estratégia - em MT4, enquanto 31 ainda era lento, 32 era muito rápido

4. Teste de múltiplas moedas / carteira - esta característica é uma necessidade básica de cada comerciante profissional, seja institucional ou negociando por conta própria. A falta disto foi uma falha grave do MT4, então espero que isto realmente chegue ao MT5.

5. Adicione a capacidade de importar dados de tick para fins de teste (como arquivos .fxt) - há 2 razões principais:

a) muitas pessoas estão negociando intraday e desenvolvendo scalpers, então eles são realmente limitados quando se trata de testes (questão bem conhecida da qualidade de modelagem no M1 mais a geração de carrapatos aleatórios para fins de testes)

b) a capacidade de testar os dados o mais próximo possível do mercado real seria grande - por que alguém deveria reduzir a confiabilidade do backtesting com o uso de carrapatos gerados aleatoriamente, se ele poderia importar 10 anos de dados reais de carrapatos?

6. Permitir ao usuário escolher se ele gostaria de usar o mesmo arquivo de dados de ticks repetidamente no backtest - posso me lembrar de muitos tópicos no fórum do mql4.com sobre resultados de testes mudando de uma execução para outra. Esta é uma questão muito, muito ruim. Se alguém está mudando alguns parâmetros, ele quer verificar qual é o impacto da mudança de parâmetro e NÃO MAIS, particularmente não o impacto de ticks gerados aleatoriamente a partir do arquivo .fxt. Acho que não deve ser difícil fornecer uma caixa de seleção "Gerar novo arquivo de ticks" no testador, o que eu sugiro é que:

a) a desmarcação dessa caixa de seleção asseguraria ao usuário que ele está testando um novo conjunto de parâmetros/indicadores/lógica em EXATAMENTE AS MESMAS condições = ele sabe que importou suas cotações de histórico M1 e arquivos de ticks gerados aleatoriamente UMA VEZ (para a primeira execução para a moeda específica), para que o "mercado" em seu teste não mude

b) a verificação dessa caixa de seleção permitiria aos usuários testar a robustez do sistema - o que quero dizer é que os parâmetros/indicadores/lógica permanecem estáveis, mas os carrapatos dentro das barras são gerados aleatoriamente com cada execução do testador = pode simular uma mudança parcial do ambiente comercial e fornecer outra forma de teste, um pouco semelhante à análise de Monte Carlo (as citações históricas permanecem as mesmas, mas os carrapatos são gerados aleatoriamente a cada vez - se o sistema permanecer estável de qualquer forma, há boas chances de que seja realmente robusto)

7. Permitir que o usuário "inclua" seus próprios parâmetros estatísticos (métricas definidas pelo usuário) no relatório de teste - há uma quantidade enorme de medidas estatísticas que podem se referir à negociação (eu sei cerca de 40, mas definitivamente há mais) e cada negociador que está levando a sério os testes tem seu próprio conjunto de parâmetros. É bastante irritante para o MT4 ter que extrair o histórico comercial do relatório e exportar tudo para o Excel para proceder a uma avaliação estatística adicional. Seria GRANDE se você pudesse permitir ao usuário escrever suas próprias peças de código MQL5 para definir suas próprias métricas com base em algumas medidas embutidas óbvias que você já fornece (número de negociações, %wins, %drawdown etc.). Isto já está implementado na AmiBroker há muito tempo e é realmente uma excelente idéia. Para lhe dar um exemplo, veja o link a seguir:

http://amibroker.com/guide/a_custommetrics.html

8. Fornecer um gráfico de paisagem 3D para avaliação de parâmetros - é realmente útil encontrar áreas de valores de parâmetros que são tanto lucrativos quanto robustos (e é outra coisa que os usuários do MT4 têm que fazer em aplicativos externos como o Excel). O exemplo do AmiBroker (retirado do link acima) para lhe dar uma idéia do que quero dizer:

9. Alterar o limite de 1280 combinações para a opção "Algoritmo Genético " para um valor mais alto - o hardware mudou significativamente durante os últimos anos, então acho que hoje em dia este valor de 1280 poderia ser alterado para vários milhares sem causar nenhum problema perceptível.

10. Permitir que os usuários façam backup de símbolos personalizados - por exemplo, se eu tenho 10 anos de dados históricos M1 do DAX Future ou 20 anos de dados históricos M1 para o cobre, por que eu não deveria ser capaz de testar meu sistema em tais dados? Acho que não tem nenhum impacto em seus objetivos comerciais e seria definitivamente útil ter a capacidade de verificar sua estratégia escrita em MQL4 em alguns outros mercados além daqueles que a corretora fornece, em vez de ter que recodificar todo o sistema comercial em MetaStock, AmiBroker ou qualquer outro software.

Isso é tudo que posso pensar no momento. Estou bastante preocupado com as capacidades de teste do MT5 e estou certo de que se você pudesse fornecer o acima mencionado, convenceria muitos traders e instituições financeiras a usar o MetaTrader como uma ferramenta totalmente profissional (acho que você sabe que os problemas de teste e otimização são realmente uma grande desvantagem do MT4).

stringo, Rosh - eu poderia receber algum comentário sobre as sugestões acima?

Com os melhores cumprimentos,

Enigma71

How to add user-defined metrics to backtest/optimization report
  • amibroker.com
One of the new additions in 4.67.x/4.68.x BETA is portfolio backtester programming interface providing full control of 2nd phase of portfolio backtest. This allows multitude of applications including, but not limited to:
 

Obrigado por suas sugestões.

1. Não.

2. sim. Será.

3. sim.

4. sim.

5. Não.

6. Sim.

7. Pode ser.

8. Pode ser.

9. ainda não sei.

10. Não.

 

Oi stringo, thx para a resposta. Se necessário no futuro, posso participar de testes MetaTrader, já que estou trabalhando como um testador em tempo integral/integrador de software em uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo e estou familiarizado com questões relacionadas a encontrar e relatar bugs, melhorar as funcionalidades do software e todo esse tipo de coisas que podem vir a ser úteis para os desenvolvedores.

Apenas curioso - por que você não vai permitir que os usuários importem carrapatos para o arquivo .fxt? Não me referia a carrapatos para fins comerciais, apenas fornecendo carrapatos históricos para testes de backtesting, a fim de aumentar sua confiabilidade.

Espero que você consiga incluir 7 & 8 (métricas estatísticas definidas pelo usuário e gráficos "paisagísticos" 3D), já que isso fortaleceria o MT5 em uma grande quantidade.

Aguardando ansiosamente as próximas construções do MT5 :)

Com os melhores cumprimentos,

Enigma71

 
Enigma71fx :

Oi stringo, thx para a resposta. Se necessário no futuro, posso participar de testes MetaTrader, já que estou trabalhando como um testador em tempo integral/integrador de software em uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo e estou familiarizado com questões relacionadas a encontrar e relatar bugs, melhorar as funcionalidades do software e todo esse tipo de coisas que podem vir a ser úteis para os desenvolvedores.

Apenas curiosidade - por que você não vai permitir que os usuários importem carrapatos para o arquivo .fxt? Não me referia a carrapatos para fins comerciais, apenas fornecendo carrapatos históricos para testes de backtesting, a fim de aumentar sua confiabilidade.

Espero que você consiga incluir 7 & 8 (métricas estatísticas definidas pelo usuário e gráficos "paisagísticos" 3D), pois isso daria ao MT5 um poder enorme.

Aguardando ansiosamente as próximas construções de MT5 :)

Com os melhores cumprimentos,

Enigma71


1. Ok. Obrigado pela colaboração. Veja as mensagens em MQL4.COM

2. Agora não guardamos arquivos fxt. Nosso algoritmo de geração é mais rápido que a leitura de arquivos

3. "Pode ser" significa "sim, mas não neste momento".

 
Gráficos de pré-carga? O carregamento inicial de cada período de cartas no terminal é muito lento, especialmente para os períodos mais altos. Espero que isto não afete os EAs que precisam acessar dados de múltiplos períodos - acredito que você pré-carregue manualmente os dados dos gráficos na MQL5?
 
É possível inserir na ExperAdvisor "ChartInChart" duas médias móveis? Obrigado.
 
Seria útil se as AAE pudessem criar arquivos em subpastas personalizadas.
Razão: