Detecção de 5 dígitos - página 3

 
Eu disse que dependia do alcance da moeda e admito que a tentativa inicial de colocar minha explicação em código não foi tão boa assim, mas você está dizendo que a idéia está errada ou você está escolhendo a implementação?
Ocorreu-me que talvez seja melhor usar o multiplicador real em vez do arredondado desta forma, estaríamos sempre apostando em 1/10000 ths da moeda.
 
Ruptor:
[...] mas você está dizendo que a idéia está errada ou você está escolhendo a implementação?

Ambos. Primeiramente, não é "impermeável" ao número de dígitos utilizados pelo corretor. Em segundo lugar, a ordem de magnitude de um preço só está relacionada indiretamente ao que as pessoas geralmente concordam em chamar seu tamanho de pip. O que você parece ter é uma rota muito redonda de fazer fundamentalmente o mesmo tipo de verificação que o roger, mas de uma forma que pode ser quebrada por movimentos através de um limite de preço.

 
Ruptor:
Olá cameofx
Uma imagem pinta mil palavras ou código neste caso. pipx é o que você tem que multiplicar Ponto por 1/10000 para obter um ponto que é o valor usual para negociar.
Ainda não é uma prova tola se a moeda sobe ou desce 10 vezes seu valor contra seu par, mas é impermeável aos dígitos da corretora em moeda estrangeira, penso eu.

Maldição... Eu acabei de ver isto... Eu tive que sair por uma semana inteira e esqueci de tudo... Obrigado, Ruptor.

Jjc, preciso ponderar e mexer com a sua e a discussão do Ruptor. Mas eu ainda acho que o Ruptor está em alguma coisa... ou pelo menos na direção certa. Também me lembro do post da Ais sobre

seu planejamento de usar operações de preços como inteiros. Talvez isto possa levar a uma solução mais "infalível".

 
cameofx:

Jcc, preciso ponderar e mexer com a sua e a discussão do Ruptor. Mas eu ainda acho que o Ruptor está em alguma coisa... ou pelo menos na direção certa.

IMHO, a direção do Ruptor eventualmente leva, por uma rota muito rotunda, ao mesmo destino que a sugestão muito mais simples do roger de usar MODE_DIGITS. O ponto fundamental é que o tamanho da tubulação de um instrumento é uma convenção arbitrária na qual a maioria das pessoas concorda, e não uma característica empírica do instrumento financeiro. Não há uma "resposta correta" e, portanto, nenhuma maneira matemática infalível de estabelecer o tamanho da tubulação.

 
Ruptor:
Não é apenas uma simples questão (talvez não tão simples em termos matemáticos) de se saber qual é um ponto relativo a um determinado preço e depois decidir em que dígito se compara com os dígitos do preço?
Uma maneira simples de conseguir isso poderia ser pegar um preço adicionar um ponto e compará-lo com seu multiplicador + o mesmo preço se seu resultado não for o mesmo aumentar seu mutiplicador em um laço até que eles coincidam.

por favor, alguém pode ajudar a dar o código MQL4 se eu quiser enviar minha ea para alguém e solicitar o número de sua conta.

não sei como fazer isso. qualquer ajuda seria apreciada. pls é urgente obrigado

 
jjc:

IMHO, a direção de Ruptor eventualmente leva, por uma rota muito rotunda, ao mesmo destino que a sugestão muito mais simples do Roger de usar MODE_DIGITS. O ponto fundamental é que o tamanho da tubulação de um instrumento é uma convenção arbitrária na qual a maioria das pessoas concorda, e não uma característica empírica do instrumento financeiro. Não há uma "resposta correta" e, portanto, nenhuma maneira matemática infalível de estabelecer o tamanho da tubulação.

Olá, retomando de onde parei... (espero que você ainda esteja interessado)...
o que eu quis dizer com a direção do Ruptor foi que precisamos de uma maneira de verificar a relação de tamanho do ticksize e o tamanho do ponto válido com um loop... idealmente independente de símbolos e ou plataformas.
 
normalmente falamos de símbolos como simplesmente forex e ouro. mas é uma perda se não conseguirmos maximizar ao máximo todos os símbolos que o corretor tinha para oferecer.
Como eu havia mencionado, um corretor pode oferecer uma grande variedade de instrumentos com a plataforma MT4. Eu fiz o download da plataforma GCI há cerca de um ano. Eles tinham cerca de 140 símbolos a mais.
Existem dígitos de 0 a 4. (3 era gás natural, 0 por exemplo era dow jones) e eles eram um "corretor de 2/4 dígitos" naquela época. Agora, se eles fossem mudar para sub gasoduto ou corretor de 3/5 dígitos, um simples
se o dígito for 3 ou se o dígito for 5 não pode fazer através de símbolos e/ou plataformas.
 
cameofx:
Os dígitos de 0 a 4 existem... (3 era gás natural, 0 por exemplo era dow jones) e eles eram um "corretor de 2/4 dígitos" naquela época. Agora, se eles fossem mudar para sub gasoduto ou corretor de 3/5 dígitos, um simples
se o dígito for 3 ou se o dígito for 5 não pode atravessar símbolos e ou plataformas.

Phy publicou uma lista MT4 para os 10 anos do futuro T-Note que é citado para 5DP: https://www.mql5.com/en/forum/109552/page3#195885. Qualquer coisa até o 7DP potencialmente existe, ou seja, é um atributo de um instrumento financeiro amplamente negociado.

Não sei que relação isso tem agora com a pergunta original. Nunca foi explícito, mas entendi que significa algo como "se existe um parâmetro externo onde o usuário entra um valor em pips, e eles entram um valor de algo como 20, existe uma maneira confiável de determinar se eles significam 20 * MODE_TICKSIZE ou 200 * MODE_TICKSIZE?" A resposta de Roger é confiável para forex, mas não acredito que haja nada que se aproxime de uma boa resposta em toda a linha. Qual é o tamanho de um "pip" se algo se move em incrementos de 0,5?

 
O problema fundamental é que a tubulação é arbitrariamente fixada geralmente em 1/10000º, mas a moeda não é. Portanto, estou pensando se realmente precisamos ou devemos nos preocupar com quantos pips acabam no cálculo final. É o valor da moeda que conta, caso contrário, não estaremos negociando uma porcentagem fixa. 1/10000º de jpyusd a 122,00 não é o mesmo que 1/10000º de jpyusd a 95,00. O exemplo que dei anteriormente era tentar arredondar e compensar o enorme movimento que pode ocorrer na moeda, portanto ainda seria um compromisso se implementado corretamente. Apenas calcular 1/10000º do preço atual como um pip é uma mudança de conceito que os corretores provavelmente não gostariam porque atrapalharia os lucros que eles obtêm ao mexer nas frações de um ponto, mas seria melhor para o negociador. Será realmente importante para nós se 10 pips funcionar a 9,3714 pips em jpyusd, por exemplo, especialmente porque os corretores estão agora nos dando a maior precisão e nossos programas seriam independentes de mudanças futuras.
 
jjc:

Não sei que relação isso tem agora com a pergunta original. Nunca foi explícito, mas entendi que significava algo como "se existe um parâmetro externo onde o usuário insere um valor em pips, e ele insere um valor de algo como 20, existe uma maneira confiável de determinar se eles significam 20 * MODE_TICKSIZE ou 200 * MODE_TICKSIZE?" A resposta de Roger é confiável para forex, mas não acredito que haja nada que se aproxime de uma boa resposta em toda a linha. Qual é o tamanho de um "pip" se algo se move em incrementos de 0,5?

Obrigado Ruptor & Jjc,

O que eu tinha em mente provavelmente é mais vago do que o seu... Eu tenho estes requisitos (corrijam-me se estiver errado ou incompleto) :

- o objetivo é fazer uma função / rotina para detectar 5 dígitos / sub corretor de tubulações e ajustar os parâmetros para operações de ordens em pips de acordo.

- Idealmente, a função também deveria funcionar para ajustar operações de pedidos em quaisquer símbolos em qualquer corretor de variedades de dígitos.

- nós normalmente - naturalmente - gostaríamos de pensar em negócios simplesmente como quantos pips um tp/sl seriam definidos; quantos pips foram ganhos/perdidos, etc. nós inserimos pips como inteiro e o multiplicamos com ponto ( é aqui que reside o problema, eu acho). o corretor de subpips, ou talvez sub-subpip se eles alguma vez existissem, torna esta simples operação de negócios inválida ou potencialmente "desastrosa". Portanto, para melhor reformular o problema, precisamos determinar o ponto válido dos dígitos. ou seja, no "corretor forex de 4 dígitos", o ponto válido para os símbolos não-jpy é o quarto dígito (depois do ponto). Em '5 dígitos /subpip broker', o ponto válido ainda é o quarto dígito após o ponto.

- Tenho esta idéia: dado o fato de que os pares baseados em Usd têm um valor de $US 10,00 fixo (levando em consideração a alavancagem e o tamanho do lote)
talvez 'ancorar' a verificação de função - comparando símbolos de valor de carrapato a $US 10 - pode funcionar.

- Fora do curso tp/sl e ordens pendentes precisam ser ajustadas para MODE_STOPLEVEL ; incrementos diferentes de 1 * pontos devem ser verificados e ajustados com o multiplicador TICK_SIZE de acordo. Levando tudo isso em consideração, talvez se tornasse uma função que se mantém através de símbolos e corretores. E as coisas seriam muito mais fáceis... :)

Razão: