aventuras de um novato - página 2

 
cloudbreaker:

Em resposta a sua pergunta, eu normalmente trabalho como piloto de helicóptero. Entretanto, dada a situação econômica, a empresa para a qual trabalho não quer voar no momento. Portanto, nesse ínterim, tenho desenvolvido EAs para uma empresa que é propriedade de meu melhor amigo. Estamos negociando ao vivo em nome de alguns fundos bastante conhecidos.

Estou contente que você esteja tentando aprender a codificar e que ajude quando eu puder. É refrescante encontrar alguém para participar do fórum e querer aprender a ser auto-suficiente.

Ei, quebra-nuvens. Uau, então eu estou em boas mãos neste fórum!


Meu sonho também é administrar um fundo, mas doar uma grande parte dos lucros para pesquisas de consciência e outros projetos positivos. É por isso que tenho que aprender mql.


Helicópteros voadores - homem que é incrível!!!

 

Niko


Parênteses e suportes desequilibrados no lugar errado podem ser um problema. Em algo que me ajudou a eliminar/ encontrar esses tipos de erros é usar um editor de texto que seja C++ amigável.


Eu crio todo meu código no editor de texto Notepad++ (freeware atDownload.com). Ele tem características especiais que destacam as parênteses correspondentes, chaves correspondentes etc., e faz outro destaque colorido do texto para ajudá-lo a manter seu código organizado. (não deixe de selecionar "C++" no menu suspenso em "Idioma")


Eu resolvi seu problema colando seu código no Notpad++ e encontrei o parêntese equivocado que estava impedindo seu código de COMPRA de funcionar.


Abraço

 
FXtrader2008:

Niko


Parênteses e parênteses desequilibrados no lugar errado podem ser um problema. Em algo que me ajudou a eliminar/ encontrar esses tipos de erros é usar um editor de texto que seja C++ amigável.


Eu crio todo meu código no editor de texto Notepad++ (freeware atDownload.com). Ele tem características especiais que destacam as parênteses correspondentes, chaves correspondentes etc., e faz outro destaque colorido do texto para ajudá-lo a manter seu código organizado. (não deixe de selecionar "C++" no menu suspenso em "Idioma")


Eu resolvi seu problema colando seu código no Notpad++ e encontrei o parêntese equivocado que estava impedindo seu código BUY de funcionar.


Abraço




Hey fxtrader! Você chegou bem na hora certa, pois acabei de passar uma hora tentando descobrir toda essa coisa do parêntese equivocada. Eu faço o download do bloco de notas++. O grande problema no momento para mim é descobrir como fazer os dois pedaços de código correrem em paralelo, eu brinquei com if(OrdersTotal()==0) (fez ==0 ||| 1, haha que teve um resultado engraçado, mas isso não resolveu o problema). Não se preocupe, não me dê ainda a resposta, eu mesmo tento descobrir :)


você troca por si mesmo, ou você está mais interessado em programação?

 
cloudbreaker:

Em resposta a sua pergunta, eu normalmente trabalho como piloto de helicóptero. Entretanto, dada a situação econômica, a empresa para a qual trabalho não quer voar no momento. Portanto, nesse ínterim, tenho desenvolvido EAs para uma empresa que é propriedade de meu melhor amigo. Estamos negociando ao vivo em nome de alguns fundos bastante conhecidos.

Estou contente que você esteja tentando aprender a codificar e que ajude quando eu puder. É refrescante encontrar alguém para participar do fórum e querer aprender a ser auto-suficiente.

Não é à toa que seu nome é "quebrador de nuvens", você é na verdade um piloto. Pensei que você fosse um programador e o nome do nick tem algo a ver com o maior burburinho de 2009 - computação em nuvem:)

 
FXtrader2008:

Niko


Parênteses e parênteses desequilibrados no lugar errado podem ser um problema. Em algo que me ajudou a eliminar/ encontrar esses tipos de erros é usar um editor de texto que seja C++ amigável.


Eu crio todo o meu código no editor de texto Notepad++ (freeware em Download.com). Ele tem características especiais que destacam parênteses correspondentes, chaves correspondentes etc, e faz outro destaque colorido do texto para ajudar você a manter seu código organizado. (não deixe de selecionar "C++" no menu suspenso em "Idioma")


Eu resolvi seu problema colando seu código no Notpad++ e encontrei o parêntese equivocado que estava impedindo seu código de COMPRA de funcionar.


Abraço




Qualquer outra pessoa que precise de um editor sintático, mas que use um Apple Mac, então eu posso recomendar Smultron. Basta passar o cursor sobre um suporte encaracolado para destacar sua companheira para você.

 
niko:

Hey fxtrader! Você chegou bem na hora certa, pois acabei de passar uma hora tentando descobrir toda essa coisa do parêntese equivocada. Eu faço o download do bloco de notas++. O grande problema no momento para mim é descobrir como fazer os dois pedaços de código correrem em paralelo, eu brinquei com if(OrdersTotal()==0) (fez ==0 ||| 1, haha que teve um resultado engraçado, mas isso não resolveu o problema). Não se preocupe, não me dê ainda a resposta, eu mesmo tento descobrir :)


você negocia por si mesmo, ou você está mais interessado em programação?

Você está latindo a árvore errada para tentar fazer os pedaços de código correrem em paralelo.

Em memória de seu problema particular, acho que o que você precisava fazer era fazer um loop em todas as ordens abertas e fazer uma contagem em suas próprias variáveis de quantos de cada tipo (comprar & vender) você tem, e depois basear suas declarações condicionais no resultado. Nesse caso, você usará OrdersTotal() apenas como um índice de loop.

 
cloudbreaker:

Você está latindo a árvore errada para tentar fazer os pedaços de código correrem em paralelo.

Em memória de sua questão particular, acho que o que você precisava fazer era fazer um loop em todas as ordens abertas e fazer uma contagem em suas próprias variáveis de quantos de cada tipo (comprar & vender) você tem, e depois basear suas declarações condicionais no resultado. Nesse caso, você usará OrdersTotal() apenas como um índice de loop.

Nico, se este for o posto que você encontrou um pouco críptico, por favor, me avise e tentarei explicar melhor.

Há duas listas separadas - uma com ordens atuais e a outra com ordens que foram fechadas.

Se você precisa saber quantas ordens atuais existem de um determinado tipo, então você precisa selecionar cada ordem na lista de ordens atuais, descobrir que tipo de ordem é, incrementar o contador apropriado e passar para a próxima ordem.

Espero que isto ajude.


CB

 
cloudbreaker:

Nico, se este é o correio que você encontrou um pouco enigmático, por favor, me avise e tentarei explicar melhor.

Há duas listas separadas - uma com ordens atuais e a outra com ordens que foram fechadas.

Se você precisa saber quantas ordens atuais existem de um determinado tipo, então você precisa selecionar cada ordem na lista de ordens atuais, descobrir que tipo de ordem é, incrementar o contador apropriado e passar para a próxima ordem.

Espero que isto ajude.


CB

Olá Trovão Azul!


Sim. Estou pensando agora em como organizar melhor meu aprendizado, por isso ele vai mais rápido, pois me sinto como um tijolo que quer aprender a voar....hmmmm....


Eu acho que duas coisas são essenciais:

1. Vou passar novamente pelos tutoriais do codeguru, esta noite é uma boa noite para isto (também há algum outro material de aprendizagem que você possa recomendar?)

2. Vou precisar de muita ajuda de você e de outros programadores nos pontos menores da codificação (mesmo coisas bobas como por que () tem que vir depois do "retorno" e coisas assim. Fiquei apreensivo com isto, pois pensei que iria irritar vocês com estas perguntas, mas se vocês me derem 'vá em frente', então começarei a pedir de verdade e avançarei mais rápido! Então este tópico pode se transformar em uma jornada de aprendizado também para outros novatos.


Então, o que você diz?

A propósito, você já tem seu próprio helicóptero? Eu vi um no ebay há alguns meses atrás por $800k, muito bom, algum empresário estava vendendo-o. Quero comprar um algum tempo no futuro :)

 
niko:

Olá Trovão Azul!


Sim. Estou pensando agora em como organizar melhor meu aprendizado, por isso ele vai mais rápido, pois me sinto como um tijolo que quer aprender a voar....hmmmm....


Eu acho que duas coisas são essenciais:

1. Vou passar novamente pelos tutoriais do codeguru, esta noite é uma boa noite para isto (também há algum outro material de aprendizagem que você possa recomendar?)

2. Vou precisar de muita ajuda de você e de outros programadores nos pontos menores da codificação (mesmo coisas bobas como por que () tem que vir depois do "retorno" e coisas assim. Fiquei apreensivo com isto, pois pensei que iria irritar vocês com estas perguntas, mas se vocês me derem 'vá em frente', então começarei a pedir de verdade e avançarei mais rápido! Então este tópico pode se transformar em uma jornada de aprendizado também para outros novatos.


Então, o que você diz?

A propósito, você já tem seu próprio helicóptero? Eu vi um no ebay há alguns meses atrás por $800k, muito bom, algum empresário estava vendendo-o. Quero comprar um algum tempo no futuro :)

Os parênteses são necessários porque "retorno()" é uma função em si mesma e, assim como outras funções, tem um parâmetro de entrada. Neste caso, o objetivo da função return é sair da função atual até o ponto na lógica a partir do qual a função atual foi chamada. E o parâmetro de entrada dentro dos parênteses é o valor a ser transportado de volta para a lógica de chamada. Portanto, digamos que você tenha sua própria função, a finalidade de sua função é retornar o número de ordens de compra que você tem de volta para alguma lógica na função start() de onde você a chamou.

Nesse caso, você declarará sua função como uma int (porque ela retorna um número inteiro) como esta:

int MyBuyOrderCounter()

Dentro dessa função, uma vez que você tenha trabalhado o número de ordens de compra (x) você chamará a função de retorno() da seguinte forma:

return(x);

E a lógica que chama sua função de dentro da função start() pode se parecer com esta:

int NumberOfBuyOrders = MyBuyOrderCounter();


Felizmente, eu não possuo minha própria aeronave, mas tenho trabalhado como piloto comercial em um EC 155.


CB

 
cloudbreaker:

Os parênteses são necessários porque "return()" é uma função em si mesma e, assim como outras funções, tem um parâmetro de entrada. Neste caso, o objetivo da função return é sair da função atual até o ponto na lógica a partir do qual a função atual foi chamada. E o parâmetro de entrada dentro dos parênteses é o valor a ser transportado de volta para a lógica de chamada. Portanto, digamos que você tenha sua própria função, a finalidade de sua função é retornar o número de ordens de compra que você tem de volta para alguma lógica na função start() de onde você a chamou.

Nesse caso, você declarará sua função como uma int (porque ela retorna um número inteiro) como esta:

int MyBuyOrderCounter()

Dentro dessa função, uma vez que você tenha trabalhado o número de ordens de compra (x) você chamará a função de retorno() da seguinte forma:

return(x);

E a lógica que chama sua função de dentro da função start() pode se parecer com esta:

int NumberOfBuyOrders = MyBuyOrderCounter();


Felizmente, eu não possuo minha própria aeronave, mas tenho trabalhado como piloto comercial em um EC 155.


CB



Obrigado cloudbreaker! Isto está começando a tornar um pouco mais divertido, eu não sabia que você pode chamar uma função dentro de um retorno (mesmo que provavelmente esteja no livro de mql, assim como tudo o mais teórico). Helicóptero com bom aspecto EC 155! Por que 'felizmente', você não quer seu próprio helicóptero?

Razão: