Certamente o MT5 foi muito mais aperfeiçoado do que o MT4. Mas a maioria dos comerciantes ainda está usando a MT4......... - página 3

 
figurelli:
Boa pergunta, a principal diferença é que na MT4 você pode decidir melhor um momento sem riscos para pagar o spread.

Para imaginar a diferença, podemos pensar em uma seqüência que eu acho que sua mesa não mostra.

Imagine que você começa com uma posição de compra em P1 (Preço 1).

Mas, infelizmente, o preço cai para P2 e você decide que sua estratégia falha e que é necessário uma nova configuração ou mesmo mudá-la.

Na MT5, sua decisão de não risco é fechar a posição e pagar o spread para o corretor.

Entretanto, na MT4, você pode decidir abrir uma posição de venda sem risco em P2 (onde P2<P1, mesmo tamanho de lote de compra), e esperar por um momento melhor no futuro para pagar o spread ao corretor.

E se o spread for alto, como afirmei antes, isto pode ser decisivo, uma vez que spread e tempo são dinheiro.

Muito bom ponto de vista.
 
angevoyageur:

Não está certo, a diferença está apenas na forma como você percebe as coisas, o resultado é exatamente o mesmo. Considere um exemplo numérico (eu negligencio intencionalmente a propagação por clareza):

MT4

Lote
Tipo
AbertoFechar
Lucro
Balanço
Equidade Máxima/Mínima
1. você começou com a compra de lote 1.0 - sua previsão estava correta e se o preço
subir novamente para seu preço aberto de compra : 4 fechar no breakeven
1.0
Comprar
1.3800
1.3800
010 000
-2000
2. Vender parar abaixo de 100 pips de sua posição de compra - depois que o limite de venda for atingido,
digamos que o preço desça mais 100 pips : 3. você percebe o lucro de sua posição de venda
1.0Venda
1.3700
1.3600
+ 1000
11 000
+1000



+100011 000
-1000 (9 000)
Lote
Tipo
Preço
Lucro
Balanço
Equidade Máxima/Mínima
1. você começou com a compra de lote 1.01.0
Comprar
1.3800

10 000
-1000
2. parada de venda abaixo de 100 pips de sua posição de compra - o limite de venda é atingido1.0
Venda
1.3700
-1000
9 000
-
depois que o limite de venda for atingido, digamos que o preço desça mais 100 pipsNenhuma posição
3. você percebe o lucro de sua posição de venda - então você compra 1,0
1.0
Compre
1.3600

9 000
+2000
4. sua previsão estava correta e se o preço subir novamente em direção ao seu preço aberto
de compra - fechar no breakeven - então venda 1,0
1.0Vender
1.3800
+2000
11 000


+1000 11 000
-1000 (9 000)
Seu lucro é de 1000, seu saque máximo por Equidade é de -1000 até 9000. Os resultados são os mesmos, a percepção é diferente. Tudo está em sua mente

Obrigado por uma tabela tão clara para representar a seqüência e esta é uma discussão realmente interessante. Como o argumento do Figlli sobre a posição de não risco me lembra outro ponto que talvez negligenciemos aqui. No comércio financeiro, há dois tipos diferentes de pessoas. O primeiro tipo tenta prever a direção do mercado. O segundo tipo tenta reagir ao mercado e nunca tenta ver nada num futuro distante (você pode dizer que as pessoas estão neste grupo por ação de preços).

Quando você tem uma posição de compra e venda e sua posição é bloqueada de qualquer risco, a posição se torna sem risco, pois não há risco de alta ou baixa (em teoria, este é um hedge perfeito onde dois ativos com correlação negativa (ou seja, correlação = -1,0) são mantidos juntos).

Uma vez que você não tem risco, não precisa prever nada e apenas seguir qualquer reação do mercado e agir de acordo. No pior dos casos, você simplesmente fecha ambas as posições e esse é o seu risco.

Entretanto, com uma única regra de posição no caso MT 5, sua posição de compra não tem nenhuma cobertura para o risco negativo e não é verdade "nenhuma negociação de risco", o que significa que você tem o risco de encerrar sua conta na pior das hipóteses (é claro, você pode parar antes de encerrar sua conta). Entretanto, você precisa descobrir ativamente quando deve parar). Com uma única posição, você tem que prever um futuro um pouco mais distante para tomar qualquer decisão de entrada ou saída mesmo para "nenhuma negociação de risco" no caso da MT 4.

Portanto, eu me referi a isto como "previsão de curto prazo" em meu posto anterior, mas pode ser que a redação não tenha sido suficientemente clara.

 
FinanceEngineer:

Obrigado por uma tabela tão clara para representar a seqüência e esta é uma discussão realmente interessante. Como o argumento do Figlli sobre a posição de não risco me lembra outro ponto que talvez negligenciemos aqui. No comércio financeiro, há dois tipos diferentes de pessoas. O primeiro tipo tenta prever a direção do mercado. O segundo tipo tenta reagir ao mercado e nunca tenta ver nada num futuro distante (você pode dizer que as pessoas estão neste grupo por ação de preços).

Quando você tem uma posição de compra e venda e sua posição é bloqueada de qualquer risco, a posição se torna sem risco, pois não há risco de alta ou baixa (em teoria, este é um hedge perfeito onde dois ativos com correlação negativa (ou seja, correlação = -1,0) são mantidos juntos).

Uma vez que você não tem risco, não precisa prever nada e apenas seguir qualquer reação do mercado e agir de acordo. No pior dos casos, você simplesmente fecha ambas as posições e esse é o seu risco.

Entretanto, com uma única regra de posição no caso MT 5, sua posição de compra não tem nenhuma cobertura para o risco negativo e não é verdade "nenhuma negociação de risco", o que significa que você tem o risco de encerrar sua conta na pior das hipóteses (é claro, você pode parar antes de encerrar sua conta). Entretanto, você precisa descobrir ativamente quando deve parar). Com uma única posição, você tem que prever um futuro um pouco mais distante para tomar qualquer decisão de entrada ou saída mesmo para "nenhuma negociação de risco" no caso da MT 4.

Portanto, eu me referi a isto como "previsão de curto prazo" em meu posto anterior, mas pode ser que a redação não tenha sido suficientemente clara.

ObrigadoFinanceEngineer, mas se você tem posições de compra e venda na MT4 e nenhuma posição na MT5, você não tem riscos em ambos os casos, então não consigo ver nenhuma vantagem em prever a direção do mercado.

Acho que as grandes diferenças são quanto à dimensão de tempo e não quanto ao preço. Neste sentido, a tabela apresentada por Alain é muito clara para qualquer um destes casos, uma vez que você pode emular com a MT5 qualquer seqüência de posições da MT4 com exatamente o mesmo lucro final. Portanto, sobre a fixação de preços, eu penso exatamente o mesmo que Alain.

Mas falando de timing, vejo várias vantagens da abordagem MT4, que podemos emular com precisão com a MT5, usando duas contas (a de compra e a de venda).

Escolher o melhor momento para pagar o spread é um exemplo, como eu já disse antes. Outro exemplo de vantagem de tempo que você pode pensar são as estratégias para variar os mercados após algumas notícias. Neste caso, você pode começar a comprar/vender posições na MT4 antes das notícias, mas na MT5 você deve escolher apenas uma posição ou perder tempo e lucro com ordens pendentes.

De qualquer forma, e em relação ao seu tópico, esta vantagem de tempo da MT4 é decisiva quando comparada às estratégias da MT5 utilizando o sistema de posições? Minha resposta é não.

Por quê? Porque, na minha opinião, o que é decisivo hoje em dia são estratégias multimoedas, e eu acho que o sistema de posições da MT5 é mais fácil de gerenciá-las e testá-las, e esta é para mim a grande vantagem da MT5 em relação à MT4 para criar melhores estratégias.

 
figurelli:

ObrigadoFinanceEngineer, mas se você tem posições de compra e venda na MT4 e não tem posições na MT5, você não tem riscos em ambos os casos, então não consigo ver nenhuma vantagem em prever a direção do mercado.

Acho que as grandes diferenças são quanto à dimensão de tempo e não quanto ao preço. Neste sentido, a tabela apresentada por Alain é muito clara para qualquer um destes casos, uma vez que você pode emular com a MT5 qualquer seqüência de posições da MT4 com exatamente o mesmo lucro final. Portanto, sobre a fixação de preços, eu penso exatamente o mesmo que Alain.

Mas falando de timing, vejo várias vantagens da abordagem MT4, que podemos emular com precisão com a MT5, usando duas contas (a de compra e a de venda).

Escolher o melhor momento para pagar o spread é um exemplo, como eu já disse antes. Outro exemplo de vantagem de tempo que você pode pensar são as estratégias para variar os mercados após algumas notícias. Neste caso, você pode começar a comprar/vender posições na MT4 antes das notícias, mas na MT5 você deve escolher apenas uma posição ou perder tempo e lucro com ordens pendentes.

De qualquer forma, e em relação ao seu tópico, esta vantagem de tempo da MT4 é decisiva quando comparada às estratégias da MT5 utilizando o sistema de posições? Minha resposta é não.

Por quê? Porque, na minha opinião, o que é decisivo hoje em dia são estratégias multimoedas, e eu acho que o sistema de posições da MT5 é mais fácil de gerenciá-las e testá-las, e esta é para mim a grande vantagem da MT5 em relação à MT4 para criar melhores estratégias.

Há vários pontos interessantes aqui. Você também mencionou que você pode emular precisamente a MT 4 negociando risco com a MT 5, usando duas contas (a de compra e a de venda).

Essa é boa. Só mais uma coisa aqui eu quero acrescentar sob a suposição de que podemos usar apenas uma conta MT 5. Com a "MT 4 sem risco de negociação com posição de compra e venda", você fica com duas decisões de saída.

Por outro lado, com a MT 5 "nenhuma negociação de risco de não fazer nada", você fica com uma decisão de entrada e uma de saída para tomar até mesmo o caminho de negociação para o caso da MT 4. A dureza da decisão de entrada e a decisão de saída são similares nos pontos puramente estatísticos assumindo que 50% sobem e 50% de chance descem.

Entretanto, em termos de incerteza de execução de ordens, seu método de envio de ordens realmente importa mais com a entrada do que com a saída. Com a saída, você pode simplesmente fechar toda a posição. Não há muita preocupação. Entretanto, com a entrada, há mais riscos envolvidos. Talvez dois fatores sejam importantes aqui. Se seu pedido for executado com o tamanho correto do lote e, em segundo lugar, o spread.

Por exemplo, encontramos vários fóruns com entrada de pedidos múltiplos e https://www.mql5.com/en/forum/16492 e também testemunhei muitas vezes esta entrada de pedidos múltiplos com alguns corretores específicos. A entrada é mais estressante do que a saída.

Portanto, em geral, duas saídas de MT 4 é mais fácil do que uma entrada e uma saída de MT 5.

Uma última coisa que eu queria apontar é em termos de negociação em grade. Digamos que você abriu 10 posições de compra em 5 pip de desvio. Com a MT 4, você tem 10 posições separadas mostrando quais posições estão em lucro e quais delas estão em prejuízo.

No entanto, na MT 5, você só tem um lucro e uma perda. Isto me torna difícil cortar as posições perdedoras de onde. Parar a perda na MT 5 não necessariamente irá emular o mesmo resultado para este caso, porque cada uma das posições inseridas em tempos diferentes.

ou para emular isto no MT 5, você pode ter que rastrear seus lucros e perdas para cada posição com seu próprio código e calcular o stop loss preciso.

Cordiais cumprimentos.

My EA does a double entry
My EA does a double entry
  • www.mql5.com
01 EURUSD at market placed for execution in 331 ms.
 

Bons pontos aqui,

Quero apenas acrescentar que minha principal insatisfação com o MT5 vem da limitação na Análise do Número Mágico, ao contrário do MT4. Com o MT4 de uma única conta, você pode configurar vários EAs em uma demonstração e avaliar seu desempenho comercial a fim de escolher um método de negociação. Mas com a MT5 você precisa de uma nova conta de corretor para cada um, o que por sua vez significa que você precisa de uma nova instância de metatrader em seu VPS para cada um deles, o que não só consome muitos recursos nesse VPS, mas pode significar que você realmente precisa contratar outros VPS.

Em resumo, acho que o MT5 foi uma reação exagerada aos 'blips' econômicos de '08. E até mesmo a regulamentação reacionária, muitas vezes dura, que é posta em prática após tais eventos (por exemplo, o Bosque de Bretton), muitas vezes acaba sendo revertida. Uma vez que o MT4 é agora uma "reclamação do OOP", há poucos motivos para ficar em torno do MT5. Apenas minha opinião :-) ….

 
FinanceEngineer:

myfxbook ou qualquer outro site forex importante não suporta o MT5. É uma pena que a MT5 ainda seja menos popular que a MT4.

Eu estava tentando carregar minha declaração no myfxbook usando o MT5 e eles forneceram algum software de ponte em versão beta para que o MT5 pudesse ler as informações da minha conta no meu terminal MT5.

O software bridging foi totalmente mal calculado em meu resumo de negociação, mas eles fornecem um serviço perfeito para a MT4. Pedi ajuda ao pessoal do site, mas não obtive resposta durante 5 dias. Outro importante site de forex nem mesmo fornece qualquer suporte para a MT5.

É uma vergonha, pois não quero mais voltar à MT4.....

Vou ser honesto aqui mesmo. Não posso trocar as grades com o Mt5. Portanto, não a uso. Eu quero comerciar separadamente, sem média, sem fifo, comerciar.
 
ssn:

Bons pontos aqui,

Quero apenas acrescentar que minha principal insatisfação com o MT5 vem da limitação na Análise do Número Mágico, ao contrário do MT4. Com o MT4 de uma única conta, você pode configurar vários EAs em uma demonstração e avaliar seu desempenho comercial a fim de escolher um método de negociação. Mas com a MT5 você precisa de uma nova conta de corretor para cada um, o que por sua vez significa que você precisa de uma nova instância de metatrader em seu VPS para cada um deles, o que não só consome muitos recursos nesse VPS, mas pode significar que você realmente precisa contratar outros VPS.

Em resumo, acho que o MT5 foi uma reação exagerada aos 'blips' econômicos de '08. E até mesmo a regulamentação reacionária, muitas vezes dura, que é posta em prática após tais eventos (por exemplo, o Bosque de Bretton), muitas vezes acaba sendo revertida. Uma vez que o MT4 é agora uma "reclamação do OOP", há poucos motivos para ficar em torno do MT5. Apenas minha opinião :-) ….

Obrigado por compartilhar isto. Eu não sabia que o MT 4 estava apoiando o OOP. Isso é uma boa notícia. Eu também comecei a fazer algumas codificações novamente usando o MT 4. Eu deveria jogar com o OOP no MT 4.
 
FinanceEngineer:
Obrigado por compartilhar isto. Eu não sabia que o MT 4 estava apoiando o OOP. Isso é uma boa notícia. Eu também comecei a fazer algumas codificações novamente usando o MT 4. Eu deveria jogar com o OOP no MT 4.
Na verdade, a única diferença que posso ver hoje entre o MT4 e o MT5 são as regras comerciais, já que o núcleo e o núcleo são agora, provavelmente (como esta é minha opinião), os mesmos.
 
PzTrading:
Vou ser honesto aqui mesmo. Não posso trocar as grades com o Mt5. Portanto, não a uso. Eu quero comerciar separadamente, sem média, sem fifo, comerciar.
Ironicamente, há poucos EAs de grade no MT 5. Como eles fazem isso? Apenas curioso se eles têm o mesmo desempenho que sua versão MT 4....
 
FinanceEngineer:
Ironicamente, há poucos EAs de grade na MT 5. Como eles fazem isso? Apenas curioso se eles têm o mesmo desempenho que sua versão MT 4....
OláFinanceEngineer, devemos realmente tomar cuidado com tais EAs, e como eles são codificados, de qualquer forma é possível usar o gerenciamento de pedidos virtuais (VOM emulando MT4) e pedidos pendentes tentando replicar o mesmo desempenho.
Razão: