MT5, mql5, mql5.com sugestões de melhorias. - página 8

 
Marco vd Heijden:

Aqui está outro.

Edição: OBJPROP_SELECTABLE desabilitado por padrão.

No MT4, você poderia arrastar uma linha simplesmente clicando duas vezes nela.

No MT5, não é assim.

Alguém poderia discutir apenas o contrário, dependendo das suas necessidades.

Não confie em nenhum valor padrão e defina as propriedades como você precisa. Essa é uma boa prática de codificação.

 
Alain Verleyen:

Alguém poderia discutir o contrário, dependendo das suas necessidades.

Não confie em nenhum valor padrão e defina as propriedades como você precisa. Essa é uma boa prática de codificação.

Concordo, mas seria bom ver consistência entre plataformas, a menos que haja uma razão convincente e racional para a mudança.

 
Alain Verleyen:

Alguém poderia discutir o contrário, dependendo das suas necessidades.

Não confie em nenhum valor padrão e defina as propriedades como você precisa. Essa é uma boa prática de codificação.

Sim, mas você não pode negar que é mais um passo adicional para obter o que se costumava obter no MT4 e isso é o que me impede de ter a quantidade totalmente insana de trabalho extra para chegar ao mesmo resultado.

E esta questão é uma plataforma cruzada, portanto, deve ser idêntica.

 
honest_knave:

Concordo, mas seria bom ver consistência entre plataformas a menos que haja uma razão convincente e racional para a mudança.

Marco vd Heijden:

Sim, mas você não pode negar que é mais um passo adicional para conseguir o que se costumava conseguir no MT4 e isso é o que me impede de ter a quantidade totalmente insana de trabalho extra para chegar ao mesmo resultado.

E esta questão é uma plataforma cruzada, portanto deve ser idêntica.

Eu sei. Já vivenciei isso anos atrás. Mas o que ? As metaquotas o fazem dessa maneira, e como você, não entendo por quê. Mas ou você precisa (ou quer) usar ambas as linguagens e você tem que lidar com isso, então minha sugestão acima. Você pode ter certeza que a MQ não vai mudar essas coisas agora, o MT5 foi criado há 7 anos atrás.
 

Eu acho que este é um canal muito bom para manter contato com os desenvolvedores de Metaquotes, ótimo!

Tenho uma sugestão para uma nova função.

Não encontrei nenhuma maneira boa e confiável de verificar se o mercado/corretor está aberto. Isto é útil quando estamos usando o evento OnTimer em vez do OnTick.

Veja um exemplo de código, a nova função poderia ser nomeada como MarketIsOpen().

isOpen = MarketIsOpen();

if(isOpen){
   printf("Market is OPENED");
}
else{
   printf("market is CLOSED");
}
 
Gustavo Hennemann: Não encontrei nenhuma maneira boa e confiável de verificar se o mercado/corretor está aberto. T
  1. Se a OnTick foi chamada (EA), o mercado está aberto.
  2. Não pesquisou muito. Código um, dois minutos de trabalho:
    Não compilado, não testado.
    #include <mql4_to_mql5.mqh>  // TimeDayOfWeek
    #define  HR2400 (PERIOD_D1 * 60)  // 86400 = 24 * 3600
    #define  INDEX   uint
    #define  SECONDS uint
    SECONDS     time(datetime when=0){        if(when == 0) when = TimeCurrent();
       return SECONDS(when % HR2400);
    }
    datetime    date(datetime when=0){        if(when == 0) when = TimeCurrent();
       return datetime(when - time(when) );
    }
    bool MarketIsOpen(void){
       datetime now = TimeCurrent();
       SECONDS  tod = time(now);
       int      DOW = TimeDayOfWeek(now)
       datetime from,to; uint session=0;
       SymbolInfoSessionTrade(_Symbol,DOW,session,from,to);
       return from <= tod && tod < to;
    }
    Não compilado, não testado.
    1. Desenhar retângulo em torno da gama de barras por horas - MQL4 e MetaTrader 4 - fórum de programação MQL4
    2. Download gratuito da biblioteca 'MT4Orders' por 'fxsaber' para MetaTrader 5 na Base de CódigoMQL5
    3. Checking for Maket Closed - Expert Advisors e Automated Trading - Fórum de programação MQL5
 

Eu não encontrei nenhum bug, mas seria ótimo que uma das características do mt4 seja herdada no mt5.

Ou seja, hedging, compra e venda consecutiva de pares de moedas, por que essa característica foi abandonada.

 
anurag bhargava:

Eu não encontrei nenhum bug, mas seria ótimo que uma das características do mt4 seja herdada no mt5.

Ou seja, hedging, compra e venda consecutiva de pares de moedas, por que essa característica é descartada.

Há mais de 1 ano que isso é feito.

MetaTrader 5 features hedging position accounting system
MetaTrader 5 features hedging position accounting system
  • 2016.03.21
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
In order to expand possibilities of retail Forex traders, we have added the second accounting system — hedging. Now, it is possible to have multiple positions per symbol, including oppositely directed ones. This paves the way to implementing trading strategies based on the so-called "locking" — if the price moves against a trader, they can open a position in the opposite direction.
 
Alain Verleyen:

Há mais de 1 ano que isso é feito.


é apoiado por todos os corretores, ou é um mt5 construído em característica.
 
Há alguma maneira de garantir que a cópia (segurando o botão CNTRL e clicando e segurando o mouse sobre a linha de tendência) & movendo linhas de tendência já criadas seja feita mais suavemente no MT5? Em comparação com o MT4, é mais desajeitado e lento. Por que isto é assim e podemos consertá-lo?
Razão: