Como fazer os objetos desenhados por XY mudarem suavemente (MT4 vs MT5) - página 5

 
Dmitry Fedoseev:

O que você está fazendo? Por que você precisa de tal ligação - ao preço via pixels?

Tentando conquistar o mundo).

Na verdade, eu quero transferir alguns produtos para o MT5. Eles têm uma especificidade tal que não vai funcionar sem XY.

Aleksei Beliakov:

Tente produzir/atualizar a tela não mais de 30 vezes por segundo

Para acelerar o testador? Bem, ainda não passou muito tempo, estarei apertando botões e tentando diferentes manipulações.

 
Vitaliy Kuznetsov:

...

Na verdade, eu quero transferir alguns produtos para o MT5. Eles têm tais especificidades que você não pode fazer isso sem XY.

...

É isso que estou pedindo. ?

 
Nikolai Semko


Nikolai, tenho uma pergunta sobre o kanvas. Também tenho um painel de negociação no MT4.

Estou pensando em reescrever os gráficos para ficar bonito no MT5 em diferentes resoluções de tela. O único problema é que quase todos os gráficos estão em bmp.

É realista monitorar o tamanho da fonte e fazer um "desenho de borracha" do painel mudando o tamanho dos arquivos bmp? Ou, é mais fácil fazer dois gráficos bmp - "normal" e 4k?

 
A propósito, Vitaly, preste atenção também ao kanvas implementado em OBJ_BITMAP e não em OBJ_BITMAP_LABEL.
https://www.mql5.com/ru/forum/364640/page12#comment_21305905
Eu ainda não experimentei este tipo de kanvas.
Talvez haja aqui uma solução mais ideal.

 
Vitaliy Kuznetsov:
Nikolai Semko


Nikolai, tenho uma pergunta sobre o kanvas. Também tenho um painel de negociação no MT4.

Estou pensando em reescrever os gráficos para ficar bonito no MT5 em diferentes resoluções de tela. O único problema é que quase todos os gráficos estão em bmp.

É realista monitorar o tamanho da fonte e fazer um "desenho de borracha" do painel mudando o tamanho dos arquivos bmp? Ou é mais fácil fazer duas versões de gráficos bmp - "normal" e 4k?

É claro que isso é possível. A principal vantagem do kanvas é 100% de flexibilidade e possibilidade de tudo e sem limitações. O principal é a criatividade.
Você pode baixar meu último produto gratuito, abrir o painel e escalar a janela MT5.
Até bmp pode ser escalado em kanvas. Dei-lhe um exemplo em algum lugar.
Aqui está:

você pode usar meu melhor (em termos de imagem) algoritmo ou o mais simples e rápido de Yuri.

Canvas - это круто!
Canvas - это круто!
  • 2021.01.29
  • www.mql5.com
Поставил себе задачу: коротким кодом эффектно продемонстрировать возможности пользовательской графики через класс CCanvas...
 
Vitaliy Kuznetsov:
Nikolai Semko


Estou pensando em reescrever os gráficos para ficar bonito no MT5 em diferentes resoluções de tela. Exceto que quase todos os gráficos estão em bmp.

Só não se esqueça do parâmetro

TerminalInfoInteger(TERMINAL_SCREEN_DPI)
 
Nikolai Semko:

...

Obrigado. Acho que se eu for pressionado pelo tempo, é mais fácil ser freelancer para reescrever gráficos através de kanvas.

A propósito, a otimização está lentamente começando a funcionar. O testador é agora mais rápido do que era. A única coisa a fazer é encontrar e consertar por que o histograma não muda durante a operação.

Também estou um pouco aborrecido com o MT5 pelo carregamento de citações e pelo efeito que produz no processo. Aqui está uma descrição e um protótipo -https://www.mql5.com/ru/forum/373465

Estou fazendo uma ligação cruzada, porque quem sabe se esse tópico será visto ou não, e há programadores fortes aqui, e talvez eles prestem atenção.
Мигание линий и прямоугольников в момент прогрузки котировок
Мигание линий и прямоугольников в момент прогрузки котировок
  • 2021.07.16
  • www.mql5.com
Столкнулся со следующей проблемой в МТ5. Есть индикаторы, которые рисуют линии и прямоугольники на указанное кол-во свечей...
 
Vitaliy Kuznetsov:

Obrigado. Acho que se o tempo for curto, seria mais fácil reescrever os gráficos por meio do Canvas.

Duvido que isso possa ser feito em freelance. Se você quiser ter certeza de que a entrada do local já está aberta e a entrada do local já está trancada, então a entrada é livre.

Vitaliy Kuznetsov:

Para o MT5 também estou um pouco irritado com o carregamento de citações e o efeito que produz. Eu dei uma descrição e um protótipo aqui -https://www.mql5.com/ru/forum/373465

Estou fazendo uma ligação cruzada, já que quem sabe se eles verão ou não esse fio, e há aqui programadores fortes, e talvez eles prestem atenção.

É por isso que eu não gosto de objetos, porque eles têm sua própria vida em seus fluxos, cujo controle não está disponível para você. Com kanvas, pelo contrário - tudo está em suas mãos. É por isso que tenho que escrever um código adicional para que o testador com tela não abrande ao calcular quadros a cada tick mais de 30 vezes por segundo.
Além disso, trabalhar com TFs e carregamento de histórico é muito pouco razoável e ineficiente no MT5. Somente M1 são carregados, e em uma forma desembalada, enquanto outros são calculados somente com M1. Portanto, se você habilitar o MN1 pela primeira vez, 100 barras demorarão mais de 10 segundos para carregar. Eu mesmo tive que escrever a carga da barra e converter M1 em formato embalado e ter todos os TFs calculados em memória. Todos os meus TFs junto com a M1 ocupam uma fração do espaço na RAM que apenas a M1 normal na MT5.

 
Nikolai Semko:

E trabalhar com TFs e carga histórica em MT5 é terrivelmente irracional e ineficiente. Somente M1 é baixado, e na forma desembalada, outros são calculados somente a partir de M1. Portanto, se você habilitar o MN1 pela primeira vez, 100 barras demorarão mais de 10 segundos para carregar. Eu mesmo tive que escrever a carga da barra e converter M1 em formato embalado e ter todos os TFs calculados em memória. Todos os meus TFs junto com a M1 ocupam muito menos espaço na RAM do que apenas um M1 normal na MT5.

Por que os administradores e programadores do projeto não reagem? Esta é a base principal. Ouvi dizer que alguns comerciantes acham difícil mudar para o MT5 por causa da lentidão com os prazos de mudança.

Mas não o entendi até que eu mesmo o enfrentei. E agora acontece que os programadores escrevem seu próprio carregador por conveniência.


Mas tenho um gráfico retângulo escrito através de uma tela que não está piscando, mas saltando para a esquerda/direita.


 
Vitaliy Kuznetsov:

Mas as barras contam o gráfico retangular, escrito através de uma tela, não está piscando, mas saltando para a esquerda/direita


Isto é um erro no código. A lona não tem nada a ver com isso.
Razão: