Como você compara corretamente duas linhas não sobrepostas? - página 5

 
Evgeny Belyaev:

google : Invariantes do mercado.

Digamos que um certo estoque está sendo negociado atualmente em torno de 10 rublos. Então, um aumento de 1 rublo em seu preço seria de 10%. Suponha que, após alguns anos, o preço das ações tivesse subido para 100 rublos. O aumento de preço de 1 rublo será de apenas 1%. Um rublo para uma ação de 10 rublo e uma ação de 100 rublo são coisas muito diferentes, portanto os investidores estão focados nos rendimentos percentuais e não nos rendimentos monetários, ou seja, eles estão focados nos valores relativos e não nos absolutos.

Isso parece ser o que é necessário.

Opção interessante. Mas isso já foi dito acima. Alguns posts sobre métodos estatísticos. A essência é que uma determinada faixa de preço é tratada como máxima e mínima. Mas eu escrevi sobre como o método fica fora de controle quando o máximo ou o mínimo é violado. E você precisa ser capaz de sobrepor corretamente as faixas, como por exemplo.
 
O sofrimento pela própria ignorância é uma causa santa)
 
Aleksey Nikolayev:
Alexey, você poderia sugerir alguma regressão que seja robusta a outliers, de preferência sob a forma de fórmulas?)
Mais precisamente, não mesmo para aberrações, mas para uma correlação em série fraca.
Porque o ISC habitual é uma besteira sobre dados reais. Eu posso dizer com mais precisão a olho nu).

 
Renat Akhtyamov:
Opção interessante. Mas isso já foi dito acima. Alguns posts sobre métodos estatísticos. A essência é que uma determinada faixa de preço é tratada como um máximo e um mínimo. Mas eu escrevi sobre como o método fica fora de controle quando o máximo ou o mínimo é violado. E você precisa ser capaz de sobrepor corretamente as faixas, como por exemplo.

Você está fora do laço. Vá grelhar fora.

 
Evgeniy Chumakov:


Há duas linhas não sobrepostas que estão em "níveis diferentes" (como na foto acima).

Como eles podem ser "combinados" para que estejam lado a lado e se sobreponham?

Você pode calcular uma média em cada linha, depois linha_1 = valor_1/mean_1, etc. Mas será esta a maneira correta de fazer isso? O tamanho da amostra afeta a adequação dos resultados... ou deveria ser feito de outra forma? Ou através da normalização de Max e Min ? Novamente o período de amostragem? Na verdade, qual é o caminho certo?

Acho que você sabe o que quero dizer...

Não, não está claro. O que significa fazer os cálculos (cálculos, comparações, gráficos, séries quantitativas, construção de redes neurais,...) corretamente, ou seja, ter lucro no final - esta é a pergunta para a qual todos nós estamos procurando uma resposta.
 
secret:
Alexey, você poderia sugerir algum tipo de regressão que seja robusta a outliers, de preferência imediatamente sob a forma de fórmulas?)
De outra forma, o ISC está totalmente enganando os dados reais.

https://www.mql5.com/ru/forum/372456/page3#comment_23234856

Как правильно сравнивать два непересекающихся ряда?
Как правильно сравнивать два непересекающихся ряда?
  • 2021.07.02
  • www.mql5.com
Есть два не пересекающихся ряда которые на 'разных уровнях' (Примерно как на картинке выше...
 
secret:
Alexey, você poderia sugerir alguma regressão resistente ao outlier, de preferência sob a forma de fórmulas?)
Mais precisamente, nem mesmo para aberrações, mas para uma correlação de séries fracas.
Porque o ISC habitual é uma besteira sobre dados reais. Eu sou mais preciso a olho nu).

Há fórmulas apenas para ANC) Por isso é muito preferido e freqüentemente utilizado, apesar de todos os problemas) Para todos os outros - mexer com métodos numéricos...

Se a correlação for fraca, então ou a correlação é fraca (não significativa) ou não é linear.

Tente o método Theil-Sen para estimar o coeficiente de regressão linear. É bastante popular e amplamente utilizado em várias ciências, mas não é muito utilizado no comércio.

 
Aleksey Nikolayev:

Para todos os outros, há muita manipulação com métodos numéricos... Se a correlação é fraca, então ou a dependência é fraca (não significativa) ou não é linear.

Se a correlação for fraca, então ou a relação é fraca (não significativa) ou não é linear.

Tente o método Theil-Sen para estimar o coeficiente de regressão linear. É bastante popular e amplamente utilizado em todos os tipos de ciências, mas por alguma razão não é mencionado com freqüência no comércio.

Infelizmente, ninguém vê mais além de seu nariz. Durante muito tempo foi desenvolvido um ISC para regressão não-linear - PNB é chamado de PNB. Muitos tópicos são dedicados a este problema no fórum, mas todos teimam em "ignorá-los". As PNBs nasceram e foram desenvolvidas em nosso fórum. Deve ser uma pena enfrentar dificuldades quando existem soluções óbvias para o problema. Dê-lhes um autor estrangeiro, apesar de não serem compatíveis com a PNB. Comprovado muitas vezes. Estou ficando cansado de dizer isso publicamente. Penso que nos dias de Gauss e dos dois autores do ISC, era mais fácil promover a realização para as massas. Estou disposto a comparar a PNB com o notóriométodo Theil-Senhttps://www.mql5.com/ru/forum/372456/page5#comment_23244541

 
Yousufkhodja Sultonov:

Infelizmente, ninguém consegue ver além do nariz. Um ISC para regressão não linear foi desenvolvido há muito tempo - PNB é chamado de PNB. Muitos tópicos são dedicados a este problema no fórum, mas todos teimam em "ignorá-los". Os PNBs nasceram e foram desenvolvidos em nosso fórum. Deve ser uma pena enfrentar dificuldades quando existem soluções óbvias para o problema. Dê-lhes um autor estrangeiro, apesar de não serem compatíveis com a PNB. Comprovado muitas vezes. Estou ficando cansado de dizer isso publicamente. Penso que nos dias de Gauss e dos dois autores do ISC era mais fácil promover as conquistas para as massas. Estou disposto a comparar a PNB com o notóriométodo Theil-Senhttps://www.mql5.com/ru/forum/372456/page5#comment_23244541

Yusuf, você é o único que não entende o elementar.

 
Dmitry Fedoseev:

Yusuf, você é o único que não entende o básico.

O que, exatamente, eu não entendo? Por favor, me esclareçam.

Razão: