Mais uma vez, é sobre o eterno: tendência/plano. - página 10

 
Andrey Dik:

Eu não pedi uma definição do Wiki, eu pedi sua definição.

E eu desenhei acima do que eu quero. Basicamente, agora eu tenho quase um algoritmo de cálculo na minha cabeça.

Eu queria mostrar que existem apenas definições abstratas e que precisamos de definições específicas.

Há muitas maneiras de defini-la. Sugeri um código universal, fácil de codificar, talvez alguém o considere útil.

P.S.

Devo acrescentar que esta forma define um apartamento em uma fase inicial.

 
Uladzimir Izerski:

Eu acrescentaria que este método detecta um apartamento em um estágio inicial.

É uma fase inicial na ZZ? Duvido, e duvido ferozmente.
 
Andrey Dik:
Na ZZ em uma fase inicial? Duvido, e duvido ferozmente.

Eu já falei um pouco, mas você ainda não entendeu, então o que você pode fazer, acho que as abordagens para a compreensão são diferentes.

É uma pena que eu não tenha dominado a criação de vídeos no YouTube, mostraria a você o que você duvida.

 
Uladzimir Izerski:

Temos uma faixa de preços, com preços mínimos e máximos específicos. Para encontrá-los é conveniente aplicar um zig-zag, por exemplo.

Não precisamos de mais nada! Obtemos os preços da primeira vela (máximo/mínimo) - calcular a distância entre elas. Satisfaz - olhamos para a segunda vela. Se seu máximo/mínimo quebra os extremos do primeiro - nós renovamos os extremos. E assim por diante, até encontrarmos o número necessário do tamanho exigido (em termos de comprimento/altura). Se o tamanho for excedido, reiniciamos as configurações atuais e esperamos por uma nova vela.

Se um apartamento já tiver sido formado - verifique se há uma saída fora do apartamento.

 
Alexey Kozitsyn:

Isso é tudo o que precisamos! Temos o preço da primeira vela (máximo/mínimo) - calcular a distância entre elas. É gratificante - olhamos para o segundo castiçal. Se seu máximo/mínimo romper o primeiro - renovamos o extrema. E assim por diante, até encontrarmos o número necessário do tamanho exigido (em termos de comprimento/altura). Se o tamanho for excedido, reiniciamos as configurações atuais e esperamos por uma nova vela.

Se um apartamento já tiver sido formado - verifique se há uma saída fora do apartamento.

Você pode fazer isso desta maneira, mas já avisei que o castiçal é limitado no tempo e não contém todas as informações sobre a tendência.
 

Você pode programar a busca por uma faixa estreita, mas isso não identifica a chamada "caixa" quando os preços atingem os limites superior e inferior várias vezes.

Quero dizer, se você fizer uma busca "estupidamente" por máximo e mínimo absoluto na história, por exemplo, como na foto. O preço estará dentro da faixa e o software o considerará uma caixa, mas não é.

Mas, tem de ser:

Espero que você entenda agora, essa ilusão de "simplesmente" encontrar uma faixa estreita.

Uma das opções para identificar exatamente a faixa é aplicada aqui.https://www.mql5.com/ru/forum/65427

Диапазон и ложный прорыв диапазона (MQL4)
Диапазон и ложный прорыв диапазона (MQL4)
  • www.mql5.com
Так как кол-во сделок резко сократилось при оптимизации, привожу результат с 30 минутного таймфрема.
 
forexman77:

Você pode programar a busca por uma faixa estreita, mas isso não identifica a chamada "caixa" quando os preços atingem os limites superior e inferior várias vezes.

Quero dizer, se você fizer uma busca "estupidamente" por máximo e mínimo absoluto na história, por exemplo, como na foto. O preço estará dentro da faixa e o software o considerará uma caixa, mas não é.

Mas, tem de ser:

Espero que você entenda agora, essa ilusão de "simplesmente" encontrar uma faixa estreita.

Uma das opções para identificar exatamente a faixa aplicada aqui.https://www.mql5.com/ru/forum/65427

Aqui, e esta é a próxima parte - os filtros.

Embora, na imagem acima, o que você descreveu seja artificialmente limitado pelo número de castiçais (suficientemente grandes) e de altura baixa (suficientemente pequenos). Ambos são pegos de olho.

 
Alexey Kozitsyn:

Aqui, e esta é a próxima parte - os filtros.

Embora, na captura de tela que dei, o que você descreve é artificialmente limitado pelo número de velas (um número bastante grande) e a baixa altura (tamanho bastante pequeno). Ambos são pegos de olho.

Essa é uma maneira de identificá-lo. Mas, posso definitivamente dizer que ele encontra a "caixa". Você também pode passar os fractais através dos limites marcados. Para ser honesto, eu gosto mais com fractais.
 

Após o "movimento" o mercado forma a gama em que está interessado, nos extremos (planos) há uma alta porcentagem de falsas rupturas e uma tabela "caixa" construída sobre os extremos

É melhor olhar para o conteúdo interno do gráfico.

 

Procurando um apartamento em uma fase inicial ? primeiro 2 pontos de cálculo - depois 3. ou seja, precisamos de história, e quando há história, o retorno do preço para a "caixa" pode ser considerado como um sinal

Existem sistemas comerciais onde o sinal é uma "saída" estocástica de 80%, mas aqui o preço atua como um indicador e estes níveis são "mascarados" pelo apartamento.

Trabalhar em uma "caixa" é um tópico à parte ))))

Razão: