Como você compara corretamente duas linhas não sobrepostas? - página 3

 
Dmytryi Nazarchuk:

Pode

Faz-me lembrar uma piada:


- Navegador, instrumentos!
- Catorze.
- Catorze o quê?
- Que diabos são os instrumentos!?

 
Renat Akhtyamov:

Obrigado, estou vendo.

título ou link se você não se importa?

normalização de séries cronológicas
 
Dmytryi Nazarchuk:
padronização de séries cronológicas

Ok, leia-o.

Já o fiz, já tentei.

o fiasco chega quando o máximo ou mínimo começa a mudar

Portanto, o problema com métodos econométricos, estatísticos e redes neurais é exatamente isso.

todos eles trabalham.

mas

em um apartamento

Se o preço subir ou descer acentuadamente ou significativamente, é uma vergonha.
 
Renat Akhtyamov:

Ok, leia-o.

Já o fiz, já tentei.

o fiasco chega quando o máximo ou mínimo começa a mudar

Portanto, o problema com métodos econométricos, estatísticos e redes neurais é exatamente isso.

todos eles trabalham.

mas

em um apartamento

Se o preço subir ou descer acentuadamente ou significativamente, é uma vergonha.

Não, eu ainda não tentei isso.

Não, esse não é o problema.

 
Dmytryi Nazarchuk:

Não, não tenho.

não, esse não é o problema

Você não tem que responder por mim.
 
Evgeniy Chumakov:


Há duas linhas não sobrepostas que estão em "níveis diferentes" (como na foto acima).

Como eles podem ser "combinados" para que estejam lado a lado e se sobreponham?

Você pode calcular uma média em cada linha, depois linha_1 = valor_1/mean_1, etc. Mas será esta a maneira correta de fazer isso? O tamanho da amostra afeta a adequação dos resultados... ou deveria ser feito de outra forma? Ou através da normalização de Max e Min ? Novamente o período de amostragem? Na verdade, qual é o caminho certo?

Acho que você sabe o que quero dizer...

Isto é feito de forma simples.

1. Você seleciona a unidade de tempo (intervalo de conversão).

2. Encontre a média aritmética dos dois gráficos

3. Subtrair um valor do outro e não há necessidade de combinar nada

 
prostotrader:

Isto é feito de forma simples.

1. Você seleciona uma unidade de tempo (intervalo de conversão)

2. Encontre a média aritmética dos dois gráficos

3. Subtraia um valor do outro e você não precisa combinar nada

Na verdade, existem infinitos critérios e métodos de comparação, e todos são iguais em algum sentido, uma vez que o stop-starter não descreveu bem o propósito da comparação.

Já mencionei MNC - geralmente é suficiente para a maioria dos problemas de alinhamento em série, você também pode lembrar de MGC e outros métodos, tudo depende da tarefa, do objetivo.

Ou seja, não há uma única maneira correta.

 
transcendreamer:

Na verdade, há infinitos critérios e métodos de comparação e todos eles são iguais em algum sentido, já que o stop-starter não descreveu bem o propósito da comparação.

Já mencionei MNC - geralmente é suficiente para a maioria dos problemas de alinhamento em série, você também pode lembrar de MGC e outros métodos, tudo depende da tarefa e do objetivo.

Ou seja, não há uma única maneira correta.

Aqui muito poucas pessoas estabelecem um problema por objetivo final (provavelmente, elas têm medo de roubaro "Graal").

 
transcendreamer:

Na verdade, há infinitos critérios e métodos de comparação e todos eles são iguais em algum sentido, já que o stop-starter não descreveu bem o propósito da comparação.

Já mencionei MNC - geralmente é suficiente para a maioria dos problemas de alinhamento em série, você também pode lembrar de MGC e outros métodos, tudo depende da tarefa e do objetivo.

Ou seja, não há um único método correto.

O MOC é normalmente usado para dependências lineares. O caso mais comum é o EOPS, que é absorvente e um caso de OLS.

 
Yousufkhodja Sultonov:

OLS - normalmente utilizado para dependências lineares. O caso mais comum é o PNB, absorvente e o caso de OLS.

O topo da linha...

Razão: