Laboratório - análise estatística das tabelas de preços.

 

Aestacionariedade ou constância é propriedade de um processo que não muda suas características ao longo do tempo.

Há ou não algo constante nos gráficos de preços forex?

Precisamos descobrir isso experimentalmente.


Estudo nº 1 - o objetivo é determinar o desvio da intensidade do fluxo do carrapato em relação ao valor médio, dependendo da hora do dia.

Vamos determinar o período do valor médio como 100 horas (deve-se dizer que a escolha do tamanho do período médio não altera significativamente o caráter do resultado final).

O desvio da intensidade do tic-flow em relação à média será calculado pela fórmula:

[Taxa de fluxo] = ([Número de carrapatos da barra atual] - [número médio de carrapatos durante as últimas 100 barras])/ [número médio de carrapatos durante as últimas 100 barras ].

Assim, obtemos o valor semelhante à mudança percentual, apenas menos a multiplicação do resultado por 100%.

Em seguida, passamos pelo gráfico na janela deslizante e coletamos os dados para cada hora do dia separadamente.

Como resultado, para cada hora obtemos a média das observações - [intensidade total do fluxo para a hora do dia ]/[número de observações].


Vejamos os resultados da experiência:

Gráfico 1 - desvio da intensidade do fluxo do tick em relação ao valor médio, dependendo da hora do dia para todo o histórico disponível.

Muitas pessoas já sabem por suas observações que a intensidade dos carrapatos é menor à noite e pela manhã, e depois aumenta durante o dia e depois desbota novamente.

O gráfico mostra claramente a estrutura deste comportamento de fluxo de carrapatos.

Mas estes são os dados para todo o período de história disponível e o que é constante aqui? Esta questão pode surgir no leitor. Concordo que devemos considerar os dados de diferentes períodos da história. Então vamos olhar para a estrutura do fluxo do carrapato em anos diferentes.

Como pode ser visto nos gráficos, o caráter do fluxo de carrapatos é quase idêntico de ano para ano.

Conclusão: o desvio da intensidade do fluxo do carrapato em relação ao valor médio, dependendo da hora do dia, é de natureza constante e não muda com o tempo.


Talvez mais tarde eu faça tal análise até os dias da semana.

Arquivos anexados:
 

Você pode pegar um livro de metodologia (Theory of Mass Fucking Service), que está em algum lugar do 3º ou 4º ano. Onde está escrito na caixa como as necessidades reais na forma de solicitações independentes são colocadas nos resultados das transações.

Nada muda, o sol continua a nascer. A atividade diária é absolutamente idêntica, dia após dia.

 
Evgeniy Chumakov:

Aestacionariedade ou constância é propriedade de um processo que não muda suas características ao longo do tempo.

Conclusão: o desvio da intensidade do fluxo do carrapato em relação ao valor médio, dependendo da hora do dia, é constante por natureza e não muda com o tempo.

Talvez mais tarde eu faça tal análise até os dias da semana.

A que horas é a hora do MSC ou da Europa Central?

Eu estava fazendo um exercício semelhante com a OHLC e obtive uma imagem semelhante. A propósito, obtive a maior volatilidade por dias da semana - quarta-feira e quinta-feira.

 
VVT:

A que horas é a hora do MSC ou da Europa Central?


Neste momento é a mesma hora que os dados de demonstração do MSC. RoboFX.


Estatísticas por dias da semana.


Como você pode ver, a mesma estrutura de fluxo de carrapatos.

Arquivos anexados:
 
Evgeniy Chumakov:

Estatísticas por dia da semana.

Compare os diferentes dias da semana para descobrir quais dias da semana têm o maior e menor número de carrapatos, se você não for muito preguiçoso)

 
VVT:

Compare os diferentes dias da semana para descobrir quais dias da semana têm o maior e menor número de carrapatos, se você não for muito preguiçoso)

Certo?

 

E aqui estão alguns meses de adivinhação:

Conclusão: o padrão de desvio da intensidade do fluxo do carrapato em relação à média dependendo da hora do dia é de natureza constante e não muda com o tempo a partir do dia da semana ou mês ou ano.

 
Evgeniy Chumakov:

Certo?

Ao procurar um padrão eu fiz isso, 1 hora de bar OHLC;

barra verde é a diferença somada entre HL, barra azul é a diferença somada positiva entre OC (ou seja, barra crescente), barra vermelha é a diferença somada negativa entre OC (ou seja, barra decrescente) convertida em positiva por conveniência.

O primeiro da esquerda para a direita é intradiário, o segundo é por dias da semana e o último é por semanas.

a

O quadro não é muito diferente do seu, quinta-feira é também seu dia mais ativo)

 
VVT:

Ao procurar um padrão eu fiz isso, 1 hora de bar OHLC;

barra verde é a diferença somada entre HL, barra azul é a diferença somada positiva entre OC (ou seja, barra crescente), barra vermelha é a diferença somada negativa entre OC (ou seja, barra decrescente) convertida em positiva por conveniência.

O primeiro da esquerda para a direita é intradiário, o segundo é por dias da semana e o último é por semanas.


O quadro não é muito diferente do seu, quinta-feira é também seu dia mais ativo)


Eu entendo que você analisou a volatilidade e a minha acima é a intensidade do fluxo do carrapato.

 
Evgeniy Chumakov:

Como eu entendi você analisou a volatilidade e meu acima é a intensidade do fluxo do carrapato.

Os gráficos são semelhantes em termos de carrapatos, volumes, OHLC -> atividade)

Notou-se uma coisa interessante; o corpo de uma vela média é pouco mais de 51%, ou seja, podemos assumir estatisticamente, é claro) que a nova vela fechará em uma faixaligeiramente superior a 51% da abertura)

1

 
VVT:

Notei uma coisa interessante; o corpo de uma vela média é um pouco mais de 25%, o que significa, estatisticamente, é claro), que a nova vela fechará em uma faixa depouco mais de 25% da abertura)


Estamos falando de H1?

Razão: