Índice de sentimento de mercado

 

Por índice de sentimento de mercado quero dizer a relação entre o depósito inicial e os fundos atuais sob condições de negociação simultânea em todos os pares de moedas disponíveis, incluindo ouro e prata. Aqui estão os valores do índice para o período de 24 de fevereiro a 08 de março de resultados comerciais de 34 instrumentos, incluindo ouro e prata:

Podemos ver que o índice está diminuindo durante o período de 24 a 27 de fevereiro, e depois tem uma tendência de alta até o dia 27 de fevereiro. Até o dia 05 de março o índice diminui novamente, e desde 08 de março há uma tentativa de crescimento do índice e este flutua em torno do valor 0,5. O tempo mostrará como esta informação pode ser utilizada. Os cálculos mostram que se o sentimento do mercado não mudar, o TS adotado levará a uma perda total do depósito:

Aparentemente, precisamos mudar nossas táticas comerciais. Vamos esperar algum tempo e esperar por mudanças no índice e, se ele não mudar, então, parar de negociar.

Индекс экономического настроения - статистические данные Европейского Союза
Индекс экономического настроения - статистические данные Европейского Союза
  • www.mql5.com
Индекс экономического настроения (Economic Sentiment Indicator, ESI) рассчитывается ежемесячно на основе пяти опросных индексов доверия рынку: индекса доверия промышленности, сферы услуг
 
O depósito é uma constante, você pode descartá-lo. Em essência você observa o gráfico total em relação à direção e ao volume investido, ou seja, a mudança no lucro, bem, ou em seu estado... Eu já disse antes que não há mais indicadores úteis.
 
Renat Akhtyamov:
O depósito é uma constante, você pode descartá-lo. Em essência você está observando um gráfico resumido em relação à direção e ao volume investido, ou seja, a mudança no lucro, no poço ou em sua sta... Eu já disse antes que não há mais indicadores úteis.

Sobre o depósito é um ponto discutível, você precisa pensar sobre isso. Caso contrário, eu concordo. Veja como o índice de mercado se recupera em 24 horas:

O despejo do depósito, por enquanto, é adiado, afirma a função da tríade P PNB https://www.mql5.com/ru/forum/361109:

 
Yousufkhodja Sultonov:

Sobre o depósito é um ponto discutível, você precisa pensar sobre isso. Caso contrário, eu concordo. Veja como o índice de mercado se recupera em 24 horas:

A transferência do depósito, por enquanto, é adiada, reivindica a função da tríade P PNB https://www.mql5.com/ru/forum/361109:

A recuperação do índice continua:


 
Yousufkhodja Sultonov:

Por índice de sentimento de mercado quero dizer a relação entre o depósito inicial e os fundos atuais sob condições de negociação simultânea em todos os pares de moedas disponíveis, incluindo ouro e prata. Aqui estão os valores do índice para o período de 24 de fevereiro a 08 de março de resultados comerciais de 34 instrumentos, incluindo ouro e prata:

1) Nesta interpretação, a diminuição do índice significa o aumento do patrimônio líquido?

2. O que significa negociar em qualquer direção com qualquer freqüência de negociações? Ou apenas longo? Ou o que mais?

 
Aleksey Mavrin:

1. nesta interpretação - uma diminuição no índice significa um aumento no patrimônio líquido?

2. O que significa negociar - em qualquer direção com qualquer freqüência de negociações? Ou apenas anseia? Ou o que mais?

1. deve ser entendido como - Relação entre os fundos atuais e os fundos iniciais;

2. Comércio normal com compra e/ou venda, de acordo com a situação do mercado.

 
Yousufkhodja Sultonov:

1. deve ser entendida como - A relação entre os fundos atuais e os fundos iniciais;

2. Comércio normal com compra e/ou venda, de acordo com a situação do mercado.

Acontece então que é simplesmente uma medida do drawdown que você estabelece como o máximo possível para parar de negociar pela estratégia (carteira).

Por que inventar novos nomes? :)

 
Aleksey Mavrin:

Então, isso se revela apenas uma medida do drawdown que você estabeleceu como o máximo possível para impedir a estratégia (carteira) de negociar.

Por que inventar novos nomes? :)

Você está certo, se eu negociar mais de um instrumento. Eu negocio quase todos os instrumentos Forex, 34 de 47, incluindo Ouro e Prata. Portanto, eu insinuei que o indicador de drawdown é exatamente o índice de sentimento do mercado. No entanto, não insisto, depende de quem gosta.

 

Parece haver um equilíbrio de interesses no mercado como resultado da negociação simultânea de 34 instrumentos: parece que o mercado não está se movendo para lugar algum em antecipação de notícias ou eventos importantes.


 
Yousufkhodja Sultonov:

Parece haver um equilíbrio de interesses no mercado como resultado da negociação simultânea de 34 instrumentos: parece que o mercado não está se movendo para lugar algum em antecipação de notícias ou eventos importantes.


.

 
Evgeniy Chumakov:

.

E o mercado, amigavelmente, subiu, aparentemente algo importante aconteceu e o índice subiu de 0,64411 para 0,67569 em 5% e continua a subir: