Calcular a probabilidade de inversão - página 11

 
Este é um tópico interessante. Até agora eu encontrei uma solução: basta contar quantas vezes um passo para cima foi seguido por um passo para baixo e separadamente quantas vezes um passo para baixo foi seguido por um passo para baixo, e então encontrar a porcentagem média de probabilidade de continuação. Como sempre, reduzi todas as matemáticas para "apenas contar". A solução mais simples é "direta", da maneira que eu gosto.
 
Maxim Romanov:
É um tema interessante. Até agora, cheguei a uma solução: basta calcular quantas vezes após a subida foi uma subida e separadamente quantas vezes após a descida foi uma descida, depois encontrar a porcentagem média de probabilidade de continuação. Como sempre, reduzi todas as matemáticas para "apenas contar". A solução mais simples é "direta", da maneira que eu gosto.

Sim, a abordagem puramente científica de um estudante de pós-graduação.

Mas você não está interessado na "temperatura média no hospital", está...

Um comerciante precisa de soluções PRÁTICAS, que tragam lucro... E se você se aproximar deste ponto de vista, é tudo "trabalho de macaco"...

 
Serqey Nikitin:

Sim, a abordagem puramente científica de um estudante de pós-graduação.

Mas você não está interessado na "temperatura média hospitalar"?

Um comerciante precisa de soluções PRÁTICAS que tragam lucro... E se você se aproximar deste ponto de vista, é tudo "trabalho de macaco"...

Então o macaco fez um trabalho muito bom.

Você não sabe nada sobre o que eu faço, para que serve, como aplicá-lo, de onde vem e onde será usado. Eu não estava explicando de onde veio esta distribuição, por que ela é necessária, como obtê-la. Tratava-se de uma construção abstrata. O motivo da necessidade desta construção também não é claro para você. Por que você está escrevendo bobagens?

A matemática é uma linguagem para descrever processos.
 
Maxim Romanov:

Então o macaco fez um trabalho muito bom.

Tratava-se de uma construção abstrata.

Desculpe, achei que o tema era realmente para o Trader...

 
Serqey Nikitin:

Desculpe, achei que o tema era realmente necessário Trader...

Eu sim, você simplesmente não entenderia)

 
Vladimir:

Para que a relação se torne linear, as coordenadas devem ser transformadas não-linearmente.

Duas parábolas não lineares diferentes têm uma relação linear sem qualquer transformação de coordenadas.

 
Maxim Romanov:

Eu sim, você simplesmente não entenderia)

Você está certo! Não vou nem tentar entrar nas coisas pericientíficas... Continue jogando...
 

Acho que faz sentido esclarecer o problema novamente.

Se procedermos da formulação da pergunta sobre as probabilidades de transições em cada passo de uma célula para outra, e que, como resultado de uma simulação de tal deslocamento obtenhamos uma distribuição de freqüência próxima à especificada, então a variante de resposta já foi dada por mim.

Pode ser um punhado de bolas errantes, cada uma delas com probabilidade 1/2 - fica em seu funil (note que este funil consiste de duas células), e com probabilidade 1/4 - vai para o próximo.

Mas para o último bunker (limitador) a probabilidade muda - a bola 3/4 fica no bunker (porque não falta mais nada - a parede) e

1/4 retorna ao bunker na direção do início do passeio.

O histograma inicial nos dá uma idéia dos resultados prováveis de tal passeio e, assumindo que exatamente 10 passos são dados, meu modelo é muito plausível. Se os passos forem mais ou menos, não haverá correspondência.

Portanto, se o verdadeiro problema não se reduzir a tal modelo, então outro modelo deve ser construído - caso contrário, haverá novamente "jogos de números"...

)

Рассчитать вероятность разворота
Рассчитать вероятность разворота
  • 2020.02.24
  • www.mql5.com
Кто соображает в математике, помогите пожалуйста решить задачку, не могу догадаться как это сделать...
 
Maxim Romanov:
É um tema interessante. Até agora, cheguei à solução: basta calcular quantas vezes após a etapa para cima foi uma etapa para cima e separadamente quantas vezes após a etapa para baixo foi uma etapa para baixo, depois encontrar a porcentagem média de probabilidade de continuação. Como sempre, reduzi todas as matemáticas para "apenas contar". A solução mais simples é "direta", da maneira que eu gosto.

Se você der 9 passos, 10 é a transição para um parâmetro diferente, você terá um offset, e se você der 3, 6, 9, 12, etc., tente obter um valor melhor.

 
Mikhail Dovbakh:

Acho que faz sentido esclarecer o problema novamente.

Se procedermos da formulação da pergunta sobre as probabilidades de transições em cada passo de uma célula para outra, e que, como resultado da modelagem de tais andanças obtemos uma distribuição de freqüência próxima à especificada, então a variante de resposta já foi dada por mim.

Pode ser um punhado de bolas errantes, cada uma delas com probabilidade 1/2 - fica em seu funil (note que este funil consiste de duas células), e com probabilidade 1/4 - vai para o próximo.

Mas para o último bunker (limitador) a probabilidade muda - a bola 3/4 fica no bunker (porque não falta mais nada - a parede) e

1/4 retorna ao bunker na direção do início do desgarramento.

O histograma inicial nos dá uma idéia dos resultados prováveis de tal passeio e, assumindo que exatamente 10 passos são dados, meu modelo é muito plausível. Se os passos forem mais ou menos, não haverá correspondência.

Portanto, se o verdadeiro problema não se reduzir a tal modelo, então outro modelo deve ser construído - caso contrário, haverá novamente "jogos de números"...

)

Obrigado, pensamento interessante, preciso pensar sobre isso, quer eu tenha ou não esse efeito nas bordas.
Razão: