Como é triste...

 

Os robôs comerciais da MQL5 são muito populares entre os comerciantes, então eu negociei na MQL5 por mais de um ano, por necessidade (meu corretor tem apenas a MT5) e adaptei alguns de meus robôs comerciais à MT5.
Gostei tanto da MQL5 que não tive a menor intenção de voltar a ela durante um ano.
Entretanto, devido a algumas críticas que enfrentei, decidi descobrir se os desenvolvedores de linguagem melhoraram a situação ou se alguém escreveu algo na MQL5 que eu possa invejar.
Abri a "Biblioteca" e olhei a primeira página inteira (com compilação e instalação em um gráfico).
Sólida decepção... Teria vergonha de imprimir tal coisa, e esta "coisa" tem muitas estrelas...
Eu sou assim tão estúpido e mal entendido alguma coisa? Ou é apenas um monte de porcaria inútil... nos códigos livres? Por quê? Diagnóstico "grafomania"?

O que especificamente matou (bem, está bem, que não publiquem criações geniais de graça - eu entendo), então em qualquer trabalho eu não vi uma única interface gráfica normal.
Eu não entendo. Não consigo imaginar como você pode se dar sem a GUI. Não é apenas um controle operacional em uma fração de segundo, mas também um lembrete constante das configurações atuais (o que é difícil de ter em mente quando se trabalha em uma dúzia de contas).

Por favor, me diga que estou errado, só não encontrei o que estava procurando.

 

Hoje você só está de mau humor.

- Eu acho que você não é o único.

 
Vasily Temchenko:


Ah, que pena).


 
Vasily Temchenko:
Faça o mesmo. Escreva algo normal na kodobase
 
Vasily Temchenko:

Eu sou tão estúpido e não entendo alguma coisa? Ou é apenas um monte de porcarias inúteis... eles publicam em códigos livres? Por quê? Diagnóstico "grafomania"?

O que especificamente matou (bem, está bem, que não publiquem criações geniais de graça - eu entendo), então em qualquer trabalho eu não vi uma única interface gráfica normal.
Eu não entendo essa. Não consigo imaginar como você pode se dar sem a GUI. Não é apenas um controle operacional em uma fração de segundo, mas também um lembrete constante das configurações atuais (o que é difícil de ter em mente quando se trabalha em uma dúzia de contas).

Por favor, me diga que estou errado, só não encontrei o que estava procurando.

E o tema Tela é legal!- Você já o viu?

O que mais você quer em uma GUI ?

Pessoalmente, não vejo a utilidade de uma GUI para robôs. Não me importa se você tem cem contas...

Havia um cara chamado Peter Konov - ele era um apologista da "importância das GUIs" - ele estava propondo todos os tipos de interfaces... E algo sem muito sucesso...

Canvas - это круто!
Canvas - это круто!
  • 2018.02.16
  • www.mql5.com
Поставил себе задачу: коротким кодом эффектно продемонстрировать возможности пользовательской графики через класс CCanvas...
 
Georgiy Merts:


Pessoalmente, não vejo a utilidade de uma GUI para robôs.

+1000

 
Vasily Temchenko:

Há mais de um ano, entrei na MQL5 por necessidade extrema (o corretor só tinha MT5) e adaptei alguns de meus robôs ao MT5.
Gostei tanto da MQL5 que não tive a menor intenção de voltar a ela durante um ano.
Entretanto, devido a algumas críticas que enfrentei, decidi descobrir se os desenvolvedores de linguagem melhoraram a situação ou se alguém escreveu algo na MQL5 que eu possa invejar.
Abri a "Biblioteca" e olhei a primeira página inteira (com compilação e instalação em um gráfico).
Sólida decepção... Teria vergonha de imprimir tal coisa, e esta "coisa" tem muitas estrelas...
Eu sou assim tão estúpido e mal entendido alguma coisa? Ou é apenas um monte de porcaria inútil... nos códigos livres? Por quê? Diagnóstico "grafomania"?

O que especificamente matou (bem, está bem, que não publiquem criações geniais de graça - eu entendo), então em qualquer trabalho eu não vi uma única interface gráfica normal.
Eu não entendo. Não consigo imaginar como você pode se dar sem a GUI. Não é apenas um controle operacional em uma fração de segundo, mas também um lembrete constante das configurações atuais (o que é difícil de ter em mente quando se trabalha em uma dúzia de contas).

Por favor, me diga que estou errado, só não encontrei o que estava procurando.

Por favor, leia aqui:

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Faz sentido mudar do MT4 para o MT5? Por que você mudou para o MT5?

Renat Fatkhullin, 2019.02.08 23:07

Quero aproximá-los da realidade, dadas as discussões do fio O que deve ser feito para que todos finalmente mudem para o MT5? (coleta de opiniões):

  1. MetaTrader 5 é mais rápido no comércio

    A arquitetura de 5 é uma ordem de grandeza mais eficiente que a de 4. Todos os processos são reengenhados para permitir o comércio com o mínimo de atrasos.

    Com (ou sem) operações assíncronas você pode alcançar um máximo de vários milhares de negócios por segundo. Tudo é construído para a velocidade, incluindo a priorização dos ofícios.

    Não está nem perto de ser feito em 4.

  2. No MetaTrader 5, os robôs funcionam até 20 vezes mais rápido

    Isto porque 5 usa um compilador de nível C++ que torna o código extremamente eficiente. F4 utiliza o antigo sistema de tempo de execução sem otimização de código.

    Velocidade mais rápida significa redução da latência e melhor qualidade de execução.

  3. No MetaTrader 5 você pode lidar com enormes quantidades de dados

    Aqueles que estão envolvidos em um desenvolvimento profundo sabem o tamanho dos dados armazenados nos diretórios dos cinco. Há muitas vezes dezenas de gigabytes de dados históricos, incluindo os dados completos do tick.

    O armazenamento e exibição de dados completos de carrapatos de cinco é uma característica não excluída. Não cometa um erro ao pensar que, como os dados do tick não são mostrados no gráfico, significa que ele não existe.

    Aqui está um código simples executado em uma conta real no corretor Otkritie e o símbolo RTS Splice, que é uma cola de todos os contratos futuros do índice RTS durante muitos anos:
    void OnStart()
      {
       MqlTick ticks[];
       int     records=CopyTicks(Symbol(),ticks,COPY_TICKS_ALL,0,1000000000);
    //---
       Print(Symbol()," ticks ",records);   
      }
    
    produz 472 milhões de carrapatos:
    RTS Splice ticks 472 111 564
    
    Sim, 472 milhões de carrapatos em uma única consulta. Faça o que quiser com eles depois.

    Ele lhe dá controle absoluto sobre os dados. Você pode receber bilhões de carrapatos. Basta chutar o corretor para cuidar dos dados históricos. É O SEU TRABALHO DIRETO E MANDATO.

    Duas linhas de código e dados completos estão em suas mãos. Quem está falando sobre a complexidade da MQL5?

    Não existe tal coisa em 4.

  4. MetaTrader 5 tem um testador multissímbolo muito preciso com precisão de milissegundos

    Isto permite que você corra em estratégias muito complexas e tenha mais garantias de que sua estratégia não é autodestrutiva.

    Você escreve código direto e o testador se encarrega de toda a complexidade de modelagem de toda a variedade do mercado.

    Periodicamente, os comerciantes se gabam de poder escrever seu simples testador muitas vezes mais rápido, mas tudo isso está ao nível de uma corrida barata do ciclo para barras. Sem mencionar a completa exclusão de toda a variedade de condições de mercado, instrumentos e requisitos de margem.

    E temos não apenas a modelagem mais detalhada, incluindo a conversão precisa de todos os lucros para a moeda do balanço, mas também a coleta de todas as informações estatísticas juntamente com o histórico de mudanças do patrimônio líquido/equity flutuante.

    Isto não está nem perto do que temos no MetaTrader 4.

  5. No testador MetaTrader 5 há uma função surpreendente de contabilidade de execução atrasada

    O modo de negociação com um determinado atraso nos permite desqualificar completamente a maioria das estratégias de escalpe que são fabulosas no testador, mas desastrosas no ambiente real de negociação.



    Mesmo acrescentando 50-100 ms de atraso seria suficiente para degradar dramaticamente muitas estratégias.

    O poder desta função é baseado na simulação precisa do ambiente do mercado, quando até mesmo Sleep(ms) no testador funciona como na realidade. Somos capazes de paralisar o desenvolvimento do mercado, criando atrasos para o próprio Expert Advisor, o que lhe permite realizar uma execução real qualitativamente.

    Basta brincar com o atraso de sua rede e aumentá-lo algumas vezes para testar a robustez de seu robô. Verifique a qualidade das solicitações e dos saltos ao mesmo tempo.

    Você o tem em 4? Não, é claro que não.

  6. O sistema de 64 bits da Five permite que você opere com uma enorme quantidade de gráficos e um histórico profundo.

    Isto é muito importante quando você está fazendo análises complexas ou escaneando múltiplos símbolos e cronogramas. Você pode segurar e operar milhares de gráficos (símbolo + período) e ter certeza de que eles estarão disponíveis instantaneamente.

    Alguns comerciantes dizem que não precisam de muito e que os dados mesquinhos dos quatro são suficientes para eles. Mas, na realidade, as apostas na análise de dados estão aumentando o tempo todo.

    Minha opinião é que a quantidade de dados em um cinco ainda não é suficiente. Estamos constantemente trabalhando para melhorar a eficiência e a velocidade da entrega de dados. Estamos constantemente ajustando o desempenho para que enormes dados estejam sempre à mão e rapidamente disponíveis na MQL5.

  7. Uso de testador multi-tarefa, cálculo e servidores de nuvens

    O principal custo do desenvolvimento de estratégias é a otimização de estratégias. Esta é a área onde temos investido muito.

    Você pode usar todos os seus núcleos locais, construir uma fazenda de cálculos em sua área local ou conectar a Rede de Nuvens MQL5. Isto permite acelerar a otimização em dezenas ou centenas de vezes.


  8. MetaTrader 5 tem pilhas e execução em uma infinidade de portões

    Os comerciantes não o conhecem muito bem, mas o MetaTrader 5 tem um poderoso sistema de agregação de diferentes fornecedores de liquidez e um sistema flexível de transferência de transações para diferentes fornecedores.

    ECN, agregação de liquidez e mecanismo de correspondência permite a execução eficiente das melhores estratégias de execução de preços e suporta múltiplos mercados a partir de uma única conta.

  9. Cinco não tem limitação de volume de dados

    Você pode solicitar grandes volumes de dados de gráficos históricos (limitá-los a 1970) e negociar o histórico.

    Tem um milhão de negócios no histórico de sua conta? Não é um problema. Basta adicionar mais memória.

  10. Um arquiteto gráfico e gerenciamento de objetos totalmente diferente

    Você pode gerenciar seu gráfico de forma muito mais eficiente e desativar o gráfico por completo para o bem de suas construções.

    Use a janela do jeito que você quiser com objetos gráficos ou kanvas.

  11. Biblioteca Padrão Enorme

    Aqui está a biblioteca padrão da MQL5. Há matemática no nível da linguagem R, coleta de dados, OpenCL, gráficos, etc.

    A maioria dos comerciantes não está ciente de que implementamos centenas de funções matemáticas e estatísticas do pacote R no código fonte. Eles permitem fazer muitas contas complexas muitas vezes mais rápido (5 a 50 vezes mais rápido) do que o que está disponível no R.

    Sim, os programas escritos em código fonte MQL5 atingem em até 50 vezes a velocidade de implementação de R em C++.

  12. Símbolos personalizados, pilhas personalizadas, símbolos sintéticos e importação simples de dados

    Em Cinco, você pode facilmente criar seus próprios símbolos, incluindo as pilhas de preços. Criá-los a partir do código MQL5 e alimentá-los em rltime a partir do código MQL5. Você pode construir símbolos sintéticos usando fórmulas.

    Em outras palavras, o MetaTrader 5 tem sido há muito tempo uma plataforma analítica independente onde você pode analisar qualquer outro dado. Qualquer programa da MQL5 pode lidar com datafeeds.

  13. E muitas outras características repetidamente descritas.



É preciso perceber isso:

  • A tecnologia está em constante evolução e aqueles que permanecem com o antigo mantra da suficiência são deixados para trás.

  • Sim, é uma corrida tecnológica. E antes de tudo para os comerciantes

  • Os idiomas MQL4 e MQL5 são absolutamente os mesmos em complexidade

    É realmente engraçado ouvir declarações sobre a simplicidade da MQL4, quando a complexidade da MQL5 é exatamente a mesma. A COMPLEXIDADE DO MQL5 É EXATAMENTE A MESMA.

    Ou devemos admitir que um par de parâmetros adicionais é um problema universal para um programador. Não, é claro que não. Esta é uma bela lenda para aqueles que estão pisando nos antigos.

  • Já o disse muitas vezes e vou dizê-lo novamente - os programas são escritos por desenvolvedores profissionais

    Menos de 2% dos usuários usam o editor de código. A maioria dos comerciantes faz o download do material do Mercado e do kodobase sem analisar o código.

    As histórias sobre a simples MQL4 são excepcionalmente ridículas. As discussões sobre o OOP estão fora dos limites, especialmente desde que ele está na MQL4 há muito tempo. Qualquer programador hoje em dia deve conhecer o OOP por padrão.

    Somente um programador suficientemente hábil pode criar um programa de qualidade aceitável. Não se deixe enganar pela possibilidade de "escrever um código aceitável sem conhecimento de programação".

    Eu passei 28 anos programando diariamente e sei que minha afirmação é a realidade.

  • O suficiente de nossos parceiros tecnológicos e desenvolvedores terceirizados estão diretamente interessados em manter o MetaTrader 4

    Como esta plataforma tem tantas falhas de tecnologia, eles se sobrecarregaram com o nicho de complementos/furos e estão se alimentando diretamente dela.

    Sim, eles gastam uma quantidade justa de recursos convencendo corretores e comerciantes de que "MetaTrader 4 é melhor". Porque seus negócios vão entrar em colapso. E aqui eles se sentam sob os nomes de comerciantes independentes, trabalhando em oposição.

    Não temos a capacidade de combater isso de forma agressiva, embora nos afastemos especialmente zelosos e saibamos muito bem o que e como eles dizem aos corretores e comerciantes.

    Por exemplo, lembre-se do clamor que os fornecedores de antivírus vêm levantando há 10 anos quando a Microsoft tornou sua plataforma mais segura e retirou seus recursos de segurança. Apenas raiva justa e muita RP.

  • O progresso é imparável.
E aí:

Что нового в MetaTrader 5?
Что нового в MetaTrader 5?
  • www.metatrader5.com
MetaTrader 5 build 2280 Terminal Исправлена ошибка, не позволявшая удалить эксперта с графика, для которого нет данных. Исправлено отображения заголовков графиков при работе под Wine.Ускорена загрузка и компиляция MQL5 программ. Теперь при двойном клике на графике MQL5-программе передается событие одиночного клика. Ранее такие события не...
 
Georgiy Merts:

Pessoalmente, não vejo a utilidade de uma GUI para robôs. Você pode trabalhar em cem contas...

+100500

 
TheXpert:
Faça o mesmo. Escreva algo bom em kodobaza.
Escrevi lá (ainda) apenas uma - uma variação sobre o tema "O índice do dólar como indicador em meu terminal" - muitas visualizações e downloads, embora haja alguns lapsos no trabalho, vou corrigi-lo de alguma forma.
Escreverei assim que superar minha aversão ao MT5.
Mas primeiro vou verificar o assunto: "A interface gráfica funciona no testador? Eu tinha um ano em que não funcionava categoricamente - eu podia apertar botões, embora através do vagabundo, mas os campos de entrada não funcionavam. Além disso, o próprio testador MT5 realmente me "impressionou".
 
Georgiy Merts:

E o tema Tela é legal!- Você já o viu?

Eu não me preocupei em clicar no link e... Eu não perguntei sobre o circo. Eu não procurei mais. A apresentação do trabalho me pareceu mais do que suficiente. Eu nem mesmo li o texto abaixo do vídeo insistente.

 
Vasily Temchenko:

Não seja preguiçoso, clique no link e... Eu não perguntei sobre o circo. Eu não procurei mais. A apresentação do meu trabalho pareceu mais do que suficiente. Eu nem me dei ao trabalho de ler o texto abaixo do vídeo insistente.

Não um "circo", mas uma demonstração das possibilidades dos gráficos.

Ou seja, você reclama da falta de algo que já existe há muito tempo, mas ninguém fez nada por você - você mesmo tem que fazer o esforço...
E é outra nojeira que o impede de procurar mais.

Você também lê a referência? Eu olhei para o índice, senti repugnância e não o li :D

Atitude consumista. Estou vendo.

Razão: