Uma questão puramente teórica para os matemáticos. Com a possibilidade de se deslocar para o avião prático. - página 12

 
Wizard2018:

Eu recomendo vivamente que você experimente Eureqa

...................

É fascinante ))))

E parece desenhar tudo lindamente. Por isso, decidi "testar" sua beleza. Entrei três filas de valores a, b, c. E d = a*b/c.

Eu escrevi a fórmula d = f(a, b, c). E assistiu hipnotizada, pois a solução nunca foi encontrada ))))))))))

 
Сергей Таболин:

Fascinante ))))

E parece desenhar tudo lindamente. Por isso, decidi "testar" sua beleza. Entrei três filas de valores a, b, c. E d = a*b/c.

Eu escrevi a fórmula d = f(a, b, c). E assistiu hipnotizada, pois a solução nunca foi encontrada ))))))))))

ha ha.

há muitas configurações, talvez você não tenha entendido bem?

 
Renat Akhtyamov:

Ha ha.

há muitas configurações, talvez você não tenha conseguido?

Eu fiz)) E eu até deixei de fora apenas os mais simples + - * *

Mas como escrever uma fórmula para calcular um valor para várias linhas anteriores não é claro ((
 
Сергей Таболин:


Eu não entendo como escrever a fórmula para calcular o valor para várias linhas anteriores (

Se eu entendi corretamente o que está "em várias linhas anteriores"... Você mesmo pode formar uma tabela para fazer isso. Fiz isso. Talvez ainda assim como pode ser enganado, mas achei mais fácil de apresentar os números na ordem correta. Tenho dados para Eureka, o programa em VB preparado.

Por exemplo, x(-1), x(-2), x(-3), x(-4), os quatro números "anteriores" da linha "X" escrevem-nos em uma linha, acrescentando "Y" - o valor atual da "barra zero" em termos de MQL , obtemos de uma linha "X", uma tabela com cinco colunas para Eureka.

A fórmula para encontrar a dependência de Y em relação aos quatro valores anteriores, respectivamente Y=f((x(-1),x(-2),x(-3),x(-4))

 
Wizard2018:

Se entendi corretamente o que significa "em várias linhas anteriores"... Você pode formar uma tabela sozinho. Eu fiz isso. Talvez ainda seja possível, mas foi mais fácil para mim exibir números em uma tabela na ordem necessária. Tenho dados para a Eureqa, programa em VB os preparou.

Por exemplo, x(-1), x(-2), x(-3), x(-4), os quatro números "anteriores" da linha "X" escrevem-nos em uma linha, acrescentando "Y" - o valor atual da "barra zero" no MQL trmin, obtemos de uma linha "X", uma tabela com cinco colunas para Eureka.

A fórmula para encontrar a dependência de Y em relação aos quatro valores anteriores, respectivamente Y=f((x(-1),x(-2),x(-3),x(-4))

Sim... Vou tentar agora)

 
Сергей Таболин:

Sim... Vou tentar).

Não funcionou.


 
Сергей Таболин:

Não funcionou.


Você não fez bem, não deveria literalmente escrever x(-1). Achei que entenderia. Você deveria formar uma tabela em um programa de terceiros. Você tem um monte de "filas" lá, experimente em uma primeiro.

Você tem uma linha, "X" 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20.... Você precisa encontrar a dependência de "X" em relação aos três valores anteriores

Você faz uma tabela para Eureka com quatro colunas, chame-as de Y,X1,X2,X3

A fórmula é Y=f(X1,X2,X3) Eureka não entende os índices de matriz, você tem que especificar os nomes das colunas em sua tabela na fórmula.

Y,X1,X2,X3

4,3,2,1

5,4,3,2

6,5,4,3

7,6,5,4

8,7,6,5

etc.

 
Wizard2018:

Você não fez bem, não deveria literalmente escrever x(-1). Achei que entenderia. Você deveria gerar a tabela em um programa de terceiros. Você tem um monte de "filas" lá, experimente em uma primeiro.

Você tem uma linha, "X" 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20.... Você precisa encontrar a dependência de "X" em relação aos três valores anteriores

Você faz uma tabela para Eureka com quatro colunas, chame-as de Y,X1,X2,X3

A fórmula é Y=f(X1,X2,X3) Eureka não entende os índices de matriz, você tem que especificar os nomes das colunas em sua tabela na fórmula.

UH, X1,X2,X3.

4,3,2,1

5,4,3,2

6,5,4,3

7,6,5,4

8,7,6,5

etc.

É aí que o cão está... Pensei que entendia os índices, mas não sei como escrevê-los lá... Tudo bem, farei meu trabalho de casa. Obrigado.

 
Como você consegue que este Eureka não insira um monte de suas próprias variáveis?
 
Сергей Таболин:

Você quer colocar um número aleatório no GCF e obter um padrão. Eu gosto disso.

Razão: