Uma questão puramente teórica para os matemáticos. Com a possibilidade de se deslocar para o avião prático. - página 11

 

continuar uma série arbitrária { x0...xn }

Diz muito que o autor acha que é solvível e que algumas pessoas estão tentando resolvê-lo.

---

Sim :-) Quantas curvas arbitrárias podem ser traçadas através de N pontos ?

 
Dmitry Fedoseev:

Não necessariamente. Com a eletricidade não havia teoria, primeiro houve experimentos, e sem qualquer orientação prática - ciência puramente para a ciência.

primeiro houve uma carga cientificamente comprovada e comprovada, e depois experiências e provas novamente
 
Maxim Kuznetsov:

continuar uma série arbitrária { x0...xn }

Diz muito que o autor acha que isto é solvível e que algumas pessoas estão tentando resolvê-lo.

---

Sim :-) quantas curvas arbitrárias podem ser traçadas através de N pontos ?

quantos você quiser

mas desde que os dois pontos mais próximos estejam sempre conectados por uma linha, como quer que seja, isso é mais do que suficiente.

e se for possível encontrar uma lei de transição de um ponto para outro matematicamente comprovada, ela é um graal.
 
Renat Akhtyamov:

tanto quanto você quiser.

mas se os dois pontos mais próximos estiverem sempre conectados por uma linha, seja como for, isso será mais do que suficiente.

E se for encontrada uma lei de transição de um ponto para outro matematicamente comprovada, isso já é um graal.

isso é o que estou dizendo sobre qualificação :-)

 
Maxim Kuznetsov:

isso é o que estou dizendo sobre qualificações :-)

o que você quer dizer com "ainda não alcançou"?

Digamos que o ponto 2 está no futuro e é igual a 1.

Não nos importamos em nada como a linha vai, desde que chegue a 1 após exatamente o mesmo período de tempo entre o ponto 1 e 0,

ou seja, do ponto 1 ao ponto 2, com um valor final de 1.

Mas ninguém pode fazer isso. Quem puder, tem o graal.

Você sabe, Maxim.

 

Eu recolhi os dados completos para os cálculos. De qualquer profundidade (de 1 a 41) você precisa calcular o joelho[0], e possivelmente br[0].

Isto é possível?

Mas não tenho certeza sobre a linha 41. É melhor não usá-lo...

Arquivos anexados:
raw_data.zip  9 kb
 
Сергей Таболин:

Eu recolhi os dados completos para os cálculos. De qualquer profundidade (de 1 a 41) você precisa calcular o joelho[0], e possivelmente br[0].

Isto é possível?

Mas não tenho certeza sobre a linha 41. É melhor não usá-lo...

Recomendo vivamente que experimentemos a Eureqa

É fácil de usar, e é fascinante ver como ele encontra fórmulas em tempo real, no caso de se encaixar perfeitamente em seus dados.

 
Wizard2018:

Eu recomendo fortemente que você experimente a Eureqa

É fácil de usar e é fascinante ver como ele encontra fórmulas em tempo real. Talvez ele se ajuste perfeitamente aos seus dados.

Não é possível encontrar um elo de trabalho. Você pode me dar uma dica?

 

Renat Akhtyamov

Não sei a que mesa você se refere. É fácil, você não precisa mover nada. Na terceira aba, a visão geral da fórmula, que será procurada, deve ser clara onde está cada coluna. Não necessariamente três, depende do número de variáveis.

 
Wizard2018:

Renat Akhtyamov

Não sei a que mesa você se refere imediatamente. É muito simples, não é preciso mover nada. Na terceira aba, a visão geral da fórmula, que será procurada, deve estar clara onde está cada coluna. Não precisa ser três, depende do número de variáveis.

consegui

Vou tentar
Razão: