Minha abordagem. O núcleo é o motor. - página 121

 
Vasiliy Sokolov:

O que importa não é o número de programas colocados, mas quantos deles são comprados. Neste momento, acho que está em torno de 5-7%, não mais. Ou seja, apenas 700 - 1000 produtos no mercado têm valor real. E apenas 20% deles respondem por 80% das vendas.

Depende de quem. Para os vendedores do mercado, é importante quanto e o que eles compram. Para os usuários, é importante o que eles vendem e por quanto eles vendem.

//------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para algotrading como um todo (como um nicho), é importante que esta atividade seja interessante para as pessoas. 95% das pessoas estão perdendo dinheiro. Com tais estatísticas, algotrading deveria ter desaparecido há muito tempo e ter deixado de existir.

Em que está se apoiando?

  1. A crença ingênua do povo no Graal.

Nota - o Graal está associado especificamente a algotrading. Ninguém está falando sobre o Graal manual. É a crença que mantém algo comercial à tona.

2. Teste suas estratégias. A programação permite que você verifique rapidamente suas idéias comerciais e avance.

3) Criatividade. Ao contrário do comércio manual, algotrading é mais uma questão de criatividade. Você pode desenhar painéis, criar uma IA, pensar em todos os tipos de inikators e implementar idéias originais.


O que está matando algotrading?

1. a estampagem de robôs por vendedores do Marketplace. Isto leva a um declínio no interesse, porque abusa descaradamente da idéia principal de algotrading - A IDEIA DO GRAL.

Os carimbos transformam uma lenda mágica em uma moeda de troca. Destrói a fé nele. E isso mina a base principal do algotrading.

2. Espaço criativo estreito. Falta de oportunidade.

3. a sobrecomplicação da linguagem de programação, o que impede um desenvolvimento rápido.

 

Há muito tempo se sabe, desde o século passado, que 85% das novas ofertas de bens e serviços não são reclamadas, ou seja, ninguém as quer. Primeiro há uma necessidade, depois uma forma de satisfazê-la. E quando aparece um produto desnecessário, então há comerciantes estúpidos tentando descobrir porque ele é necessário, e às vezes ele funciona, mas não por muito tempo. A TV é um mau exemplo. A necessidade de transmissão de informações existe desde o Czar das ervilhas.

95% dos consumidores são aproximadamente essa porcentagem de sucesso em qualquer negócio. É que o comércio é mais fácil de começar.

 
Реter Konow:

Pense sobre isso. Só no mercado existem 14.000.000 de aplicações comerciais. Os usuários têm (no total) muitas vezes mais em seus computadores. As pessoas que escrevem robôs são muitas.

Se o processo de fabricação de robôs fosse mais fácil, o número deles provavelmente seria ainda maior. Se os robôs como programas fossem mais interessantes do que mecanismos sem sentido baseados em um algoritmo rigoroso, o interesse neles seria ainda maior.

Então eu acho que...

Você pensa errado.

A maioria dos programadores nem sequer sabe o que são robôs comerciais. O número de desenvolvedores de robôs é muito pequeno.

O principal objetivo de qualquer robô é sua rentabilidade, não sua aparência. E poucas pessoas sabem como fazer um robô rentável.

É impossível formalizar uma estratégia comercial de forma clara e precisa, porque simplesmente não é possível. Não é um programa Photoshop ou algum jogo de computador.

 
Petros Shatakhtsyan:

...

1. o grosso dos programadores, nem sequer sabem o que são robôs comerciais. O número de desenvolvedores de robôs é muito pequeno.

2. O principal objetivo de qualquer robô, é sua rentabilidade, não sua aparência. E poucos sabem como fazer um robô rentável.

Não é possível formalizar a estratégia comercial de forma clara e precisa, porque simplesmente não é possível. Não é um programa Photoshop ou algum jogo de computador.

1. Tudo é relativo. Talvez, em relação ao número total de programadores.

2. Sim, tudo está correto. A lucratividade é o objetivo principal. Mas sua realização pode ser diferente.

Algumas pessoas acreditam que a rentabilidade é alcançada por uma única fórmula. Algumas pessoas pensam que precisam de várias fórmulas e otimização de parâmetros. Alguns acreditam que um sistema automático é necessário. Algumas pessoas acreditam que o semi-automático. Alguns acreditam que somente o comércio manual pode ser lucrativo.

E não importa qual deles esteja certo. O importante é que todos estejam conosco. Em nossa comunidade, em nosso Mercado, freelancer, etc...

Meu produto é projetado para atrair uma certa categoria de pessoas. Com certas opiniões sobre o comércio. E visa a apoiar algotrading como um todo.

 
Vasiliy Sokolov:
Peter, você cometeu um erro estratégico. O mesmo erro que eu cometi. Em 2014-2015, quando meus colegas estavam agitando a massa no rublo em queda, eu estava fazendo um painel de sebe para o MT5. Pensei que seria uma solução para muitos, se não todos, os usuários do MT5 (para que serve ter um EOI). Entretanto, eu não entendia o principal naquela época: os usuários não precisam de tecnologia, eles precisam de uma solução pronta para suas tarefas específicas. 10 meses de trabalho duro e a liberação do meu samovar foi suficiente para que eu entendesse isso. Eu teria dado muito para ler este meu post em 2014, e estou dando a vocês esta oportunidade de graça, apreciá-la, poder se beneficiar da experiência dos erros de outras pessoas.

Vou assinar cada palavra. Estive lá também...

Já dei ao Peter conselhos semelhantes neste tópico, com o pesar de ninguém me ter falado sobre isso na época... Mas aparentemente todos têm que passar por isso sozinhos.

Peter, libere O QUE É. Se os usuários estiverem interessados, então termine-o. Mas algo me diz que você terá muito tempo livre...

 
Реter Konow:

Não haverá uma dolorosa realização da realidade. Haverá um grande trabalho e novas oportunidades. )

Você não precisa esperar pela liberação. Afixe aqui seus TOR e esboços de janelas. Eu o farei.

Peter, aqui está a tarefa. Faça um painel para exibir a abertura do pedido atual em MT4. Não precisamos fazer uma cópia completa do painel do sistema, mas sim exibir uma tabela simples com propriedades básicas de pedidos abertos: preço aberto, direção e lucro. O resto é com você. O principal é que quando uma ordem é fechada, sua indicação em sua mesa também desapareceria. E vice-versa, quando você abre uma nova ordem, ela aparecerá nesta tabela.

 
Vasiliy Sokolov:

Peter, aqui está a tarefa. Faça um painel exibindo as aberturas de pedidos atuais no MT4. Você não precisa fazer uma cópia completa do painel do sistema, exibir uma tabela simples com propriedades básicas de pedidos abertos: preço aberto, direção, lucro. O resto é com você. O principal é que quando uma ordem é fechada, sua indicação em sua mesa também desapareceria. E vice versa, apareceria nesta tabela quando uma nova ordem fosse aberta.

Isto poderia ser feito do zero em algumas horas com a ajuda da biblioteca padrão de gráficos MQL, não é interessante ((

Eu gostaria de ver um milagre simples como este, baseado em seu TDR:

1. Faça um painel mostrando as aberturas de pedidos atuais no MT4. Você não precisa fazer uma cópia completa do painel do sistema, apenas fazer uma simples tabela com as propriedades básicas dos pedidos abertos:preço aberto, direção, lucro. O principal é que ao fechar o pedido, sua indicação na tabela também desapareceria. E vice-versa, quando você abre um novo pedido, ele também aparecerá nesta tabela.

Você também verá uma lista suspensa no final de cada linha de pedido onde você poderia selecionar o tipo de pedido: Estratégia №1, Estratégia №2, Manual (Manual em vermelho, Estratégia №1 e 2 em uma cor normal).


SZZY: Há muito tempo eu queria fazer um painel, mas nem sequer fiz um esboço, mas existe essa oportunidade! ;)

 
Igor Makanu:

Eu posso fazê-lo com a biblioteca gráfica padrão MQL em algumas horas a partir do zero, não é interessante (((

Eu gostaria de ver um milagre simples como este, baseado em seu TDR:

1. Faça um painel mostrando as aberturas de pedidos atuais no MT4. Você não precisa fazer uma cópia completa do painel do sistema, apenas fazer uma simples tabela com as propriedades básicas dos pedidos abertos:preço aberto, direção, lucro. O principal é que ao fechar o pedido, sua indicação na tabela também desapareceria. E vice-versa, quando você abre um novo pedido, ele também aparecerá nesta tabela.

Você também verá uma lista suspensa no final de cada linha de pedido onde você poderia selecionar o tipo de pedido: Estratégia №1, Estratégia №2, Manual (Manual em vermelho, Estratégia №1 e 2 em uma cor normal).


SZZY: Há muito tempo eu queria fazer um painel, mas nem sequer fiz um esboço, mas existe tal oportunidade! ;)

Precisa de um esboço, caso contrário é difícil fazer o que você não entende

 
Igor Makanu:

Eu posso fazê-lo com a biblioteca gráfica padrão MQL em algumas horas a partir do zero, não é interessante (((

Eu gostaria de ver um milagre simples como este, baseado em seu TDR:

...

Deixe-o fazer um painel básico para começar. Então, vamos melhorá-la.

 
Vasiliy Sokolov:

Peter, aqui está a tarefa. Faça um painel exibindo as aberturas de pedidos atuais no MT4. Você não precisa fazer uma cópia completa do painel do sistema, exibir uma tabela simples com propriedades básicas de pedidos abertos: preço aberto, direção, lucro. O resto é com você. O principal é que quando uma ordem é fechada, sua indicação em sua mesa também desapareceria. E vice versa, apareceria nesta tabela quando uma nova ordem fosse aberta.

Eu o farei.

Estaremos prontos depois de amanhã.

Razão: