Freelancing e arbitragem. Algo tem que mudar, senão é um beco sem saída!

 

Sou um desenvolvedor, só ganho dinheiro freelancer neste site, não estou procurando outro trabalho e não quero, pois sou feliz aqui e tenho o suficiente para viver.

Deparei-me com o seguinte problema.

Um dos meus clientes habituais encomendou-me um emprego e desapareceu, desapareceu por um mês, mas eu completei o trabalho. Um mês depois, fechando os olhos para o relacionamento quase fraternal após muitos projetos conjuntos, fui à arbitragem. E aqui estava eu para uma surpresa desagradável, se antes você pudesse ler as respostas de um representante vivo da arbitragem, agora tudo se tornou totalmente automático, sem qualquer controle ao vivo da arbitragem. Ou seja, a inscrição "Esperar até que o empregador confirme a conclusão do trabalho" bem, não fiquei satisfeito, pois o cliente simplesmente não entrou no trabalho por mais de um mês. Tudo bem, se formos pacientes e esperarmos mais um mês... E agora o cliente aparece. HOORAY! Parece..., mas não, o cliente simplesmente pressiona o botão "não confirmo", sem qualquer explicação e desaparece novamente. Os botões aparecem em meu escritório:

- fechar o trabalho novamente;

- cancelar a arbitragem;

- cancelar o trabalho e devolver o dinheiro para o cliente.

É claro que também escrevo para o cliente no trabalho e pessoalmente, mas não há resposta. Ok, eu acho que o preço do trabalho não é crítico para mim, eu decido cancelar o trabalho e devolver o dinheiro para o cliente. Mas novamente, o mesmo "ancinho" no final: "Espere até que o cliente confirme ....". Eu sou uma pessoa paciente, não um mauzão, eu pensei que estava tudo bem, deixar o cliente pegar o dinheiro de volta quando ele quiser.

Enquanto isso, o trabalho está fervilhando, novos clientes... novos empregos. Outro cliente, satisfeito com o trabalho realizado, escreve que tudo está bem, que estamos fechando o trabalho e confirmando a penúltima etapa e pronto... Escrevo que ainda há uma etapa final a ser confirmada pelo cliente, mas, infelizmente... ...o trilho arrefece... Bem, ainda sou paciente, 3 dias depois na arbitragem, novamente "Esperar...".

Enquanto isso, o trabalho continua. E mais uma vez, outro cliente, que não sabe sobre a última etapa, desaparece com o trabalho acabado. Então arbitragem novamente.... e novamente "Stand by".


Eu poderia deixar passar, mas a julgar pela aparência das coisas, o limite de 7 empregos será esgotado mais cedo ou mais tarde. E até mesmo uma assinatura em cada mensagem (para lembrar a última etapa para a conclusão), e versões de teste dos produtos, e a emissão do código fonte somente após a conclusão - tudo isso não dá 100% de garantia de que o cliente não irá desaparecer.


Então, qual foi o objetivo de tudo o que escrevi?

Minha sugestão é a seguinte: devemos escrever as condições desta automatização da arbitragem nas regras de arbitragem, porque o autômato de alguma forma não funciona claramente. As regras não são especificadas em termos, não há especificações que eu gostaria de ler e acalmar e não de escrever memórias no fórum.


Obrigado por sua atenção.

 
Há muito tempo não uso a arbitragem, mas se tudo é como você descreveu, então a situação é muito ruim... porque mais de 80% dos problemas se devem ao desaparecimento de clientes. Sem um árbitro humano, nada vai funcionar.
 
É por isso que não me dedico ao freelance... Se eu tiver a sorte de conseguir um cliente agora e não tiver problemas, não é certo que será o mesmo daqui a seis meses.
 
Penso que se as regras estabelecem prazos e descrevem claramente o algoritmo das ações, é possível trabalhar em automático. Por exemplo, se o cliente não responder dentro de 30 dias após a solicitação de arbitragem, então o último e-mail de advertência é enviado a ele e lhe é dado mais 10 dias, após os quais o trabalho é automaticamente concluído. E deixe o dinheiro ser congelado por mais 30 dias para permitir que o cliente retome a arbitragem. Mas se o cliente ainda não está lá, o problema é dele. É até possível aplicar termos mais rígidos ao executor, por exemplo, 15-5-15. E após a retomada da arbitragem, fica claro que a disputa não será resolvida automaticamente, ou seja, quando é necessário um árbitro vivo. E então podemos aumentar a comissão para 30-50% para a arbitragem ao vivo. Em princípio, estou pronto para qualquer exigência rigorosa, mas somente se ela estiver explicitada nas regras, o que infelizmente no momento não está.
 
Georgiy Merts:
É por isso que não me dedico ao freelance... Ainda mais, não vivendo disso, o freelance é uma fonte de renda altamente duvidosa. Se eu tiver sorte agora, um cliente aparece e não há problemas, então não há garantia de que dentro de seis meses será a mesma coisa.
Pelo segundo ano tenho trabalhado como freelancer neste site. Houve um período em que fui banido por mais de 2 meses e procurando trabalho em outros serviços freelance, não encontrei nada de bom, voltei atrás. Não estou falando de minha experiência de 8 anos como comerciante que não me trouxe nada além de nervosismo. Acho que é apenas minha coisa e tudo o mais não é minha coisa.
 
No início, eu estava à procura de clientes. Depois parei de procurar, pois de alguma forma consegui encontrar trabalho regularmente. Depois houve um período em que eu tinha vários pedidos para preencher de uma só vez. Agora há um período em que alguns clientes de alguma forma me encontram por conta própria (alguns no Skype, outros no LinkedIn), e eu tenho até que recusar alguns deles, porque há muito trabalho a ser feito. Portanto, não vejo nenhum problema com o número de clientes e pedidos, se ao menos eu tivesse o desejo. Não vejo nenhum problema com o número de clientes e pedidos, desde que você tenha a vontade de fazê-lo.
 
Maksym Mudrakov:

Não há limite de tempo nas regras, não há especificações que se queira ler e assentar e não escrever uma memória no fórum.

E se o cliente tiver estes termos de confirmação negociados separadamente com o cliente e possíveis ações, sem contar com a arbitragem?

A propósito, o serviço também está interessado em concluir o trabalho mais rapidamente, não é mesmo?
 
Andrei:

E se você falar com o cliente sobre esses prazos de confirmação e possíveis ações, sem contar com a arbitragem?

A propósito, o serviço também está interessado em concluir o trabalho mais rapidamente?

O mais importante para o cliente é receber o produto e, na maioria dos casos, o cliente não se importa com o que acontece com seu dinheiro depois de tê-lo entrado, ele pensa que já o deu, e não está particularmente interessado em onde ele está (se está congelado ou não). Ele está ansioso para se apressar em jogar sua genial invenção no testador, e começar a retirar dinheiro do Forex.

E tudo deve ser muito simples - há regras, há regulamentos. O desenvolvedor deve fazer o que o cliente deseja, e o cliente deve aceitar o trabalho. Bem, isto é o ideal, é claro.

E em geral, meu posto já resolveu o problema.

Graças à arbitragem, pela decisão rápida!!!

 
Maksym Mudrakov:

O mais importante para o cliente é receber o produto e, na maioria dos casos, o cliente não se importa com o que acontece com seu dinheiro depois de tê-lo entrado, ele pensa que já o deu, e não está particularmente interessado em onde ele está (se está congelado ou não). Ele está ansioso para se apressar em jogar sua genial invenção no testador, e começar a retirar dinheiro do Forex.

E tudo deve ser muito simples - há regras, há regulamentos. O desenvolvedor deve fazer o que o cliente deseja, e o cliente deve aceitar o trabalho. Bem, isto é o ideal, é claro.

Mas em geral, meu posto já resolveu o problema.

Graças à arbitragem, para a solução rápida!!!

Um conselho para o futuro: enquanto o trabalho não for concluído, dê um código fechado com restrição de trabalho por N dias. Aquele que está faltando virá até você. E aquele que não estiver ausente nem notará a restrição.

Após a última confirmação e pagamento em sua conta (sete dias não contam) - dê o trabalho finalizado.

 
Artyom Trishkin:

Conselhos para o futuro: Até que o trabalho esteja concluído, dê um código fechado com um limite de N dias de trabalho. A pessoa desaparecida virá correndo até você. O não-desaparecido nem notará a restrição.

Após a última confirmação e pagamento em sua conta (sete dias não contam) - dê o trabalho finalizado.

Hmmm...interessante, como fazer isso? O desenvolvedor deve entregar o trabalho acabado e o código fonte e somente então o cliente aceita. E em geral, escrevi há muito tempo, que a responsabilidade pelo limite de tempo deveria se aplicar a ambos os lados. Tente atrasar os salários no mundo real...O Ministério Público está bem ali...E aqui o empreiteiro, um homem trabalhador e praticamente sem direitos.

 
Stanislav Dray:

Hm...interessante, como você faz isso? O desenvolvedor deve entregar o trabalho acabado e o código fonte e somente então o cliente aceita. E, em geral, há muito foi escrito que a responsabilidade pelo momento deve se aplicar a ambos os lados. Tente atrasar os salários no mundo real... o Ministério Público está bem ali... e aqui o empreiteiro, um homem trabalhador e praticamente sem direitos.

Acabei de fazer um acordo com o cliente - dou-lhe imediatamente - sem nenhuma maquete de imagem - código de trabalho que pode ser testado, mas que funcionará com restrições. A funcionalidade será acrescentada em partes. Cada parte ele pode testar, dar sua avaliação / comentários, e eu corrigirei se necessário - é um trabalho mútuo. No último passo, eu daria tudo pronto e sem limitações. Mas os clientes nunca estiveram ausentes por tanto tempo. Eles estavam sempre presentes no momento da entrega. Eu não estava nem mesmo perseguindo atrasos - se um de nós estava atrasado, que assim seja. Uma pessoa vê que o trabalho está em andamento, eu vejo que a pessoa está interessada na qualidade, e eu me comunico todos os dias. Há dificuldades que precisam ser discutidas e superadas. Isso leva tempo que não está previsto. Sempre foi com compreensão.

Portanto, dar o código com restrições - sua confirmação - pagamento - dar o código sem restrições sempre foi rápido e sem os inconvenientes aqui descritos. Mas tudo é consensual.