Freelancing e arbitragem. Algo tem que mudar, senão é um beco sem saída!

 

Sou um desenvolvedor, só ganho dinheiro freelancer neste site, não estou procurando outro trabalho e não quero, pois sou feliz aqui e tenho o suficiente para viver.

Deparei-me com o seguinte problema.

Um dos meus clientes habituais encomendou-me um emprego e desapareceu, desapareceu por um mês, mas eu completei o trabalho. Um mês depois, fechando os olhos para o relacionamento quase fraternal após muitos projetos conjuntos, fui à arbitragem. E aqui estava eu para uma surpresa desagradável, se antes você pudesse ler as respostas de um representante vivo da arbitragem, agora tudo se tornou totalmente automático, sem qualquer controle ao vivo da arbitragem. Ou seja, a inscrição "Esperar até que o empregador confirme a conclusão do trabalho" bem, não fiquei satisfeito, pois o cliente simplesmente não entrou no trabalho por mais de um mês. Tudo bem, se formos pacientes e esperarmos mais um mês... E agora o cliente aparece. HOORAY! Parece..., mas não, o cliente simplesmente pressiona o botão "não confirmo", sem qualquer explicação e desaparece novamente. Os botões aparecem em meu escritório:

- fechar o trabalho novamente;

- cancelar a arbitragem;

- cancelar o trabalho e devolver o dinheiro para o cliente.

É claro que também escrevo para o cliente no trabalho e pessoalmente, mas não há resposta. Ok, eu acho que o preço do trabalho não é crítico para mim, eu decido cancelar o trabalho e devolver o dinheiro para o cliente. Mas novamente, o mesmo "ancinho" no final: "Espere até que o cliente confirme ....". Eu sou uma pessoa paciente, não um mauzão, eu pensei que estava tudo bem, deixar o cliente pegar o dinheiro de volta quando ele quiser.